WAR... in Rio.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

WAR... in Rio.

Mensagempor FreeSample em 29 Nov 2007, 14:15

Talvez esse tópico devesse estar na sessão de wargames e miniaturas, mas como foi só um projeto conceitual, vem pro Off mesmo!

http://jogowarinrio.blogspot.com/

"As Regras do jogo se mantiveram inalteradas, e constituem os mesmos princípios morais comercializados em lojas infantis: matar, destruir, conquistar e aniquilar seus amigos. War in Rio é amizade."

Imagem
Imagem
FreeSample

Twitter: @loleite

WAR... in Rio.

Mensagempor Ironsoul em 29 Nov 2007, 14:27

Um trabalho bem feito, diga-se de passagem. E já está rendendo algumas polêmicas. Só não concordo com o seguinte:

Fabio Lopez escreveu:O BOPE é representado pelos exércitos pretos, o Comando Vermelho (CV) pelos exércitos vermelhos, a Polícia Militar (PM) é representada pelos azuis, as Milícias os exércitos brancos, o Terceiro Comando (TC) os exércitos verdes e os Amigos dos Amigos (ADA) ficaram com os amarelos.

Dessa maneira foi possível equilibrar o jogo instituindo 3 grupos representados por exércitos do ‘bem’ e 3 grupos representados por exércitos do ‘mal’ – para que o jogo não fosse taxado de tendencioso ou ideológico.

Botar milícia como exército do "bem" é forçar a barra.

Por falar nestas versões alternativas, lembrei-me do Super Trunfo Católico.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

WAR... in Rio.

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 15:00

Meu odio contra as milicias é tanto que eu jogaria de Bope e caçaria a Milicia.

E o Bope possui melhor treinamento e armamento do que todos os outros. O Bope deveria receber menos peças mas receber um bonûs no ataque.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

WAR... in Rio.

Mensagempor Agnelo em 29 Nov 2007, 15:13

Além disso, o momento tornou-se oportuno por aproveitar o sucesso do filme ‘Homens de Preto’ estrelado por Will Smith no papel de capitão Nascimento. No filme o soldado pai de família é encarregado de combater os ‘aliens’ da Puc utilizando métodos pouco convencionais.

:rolando:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

WAR... in Rio.

Mensagempor FreeSample em 29 Nov 2007, 16:05

Oda Nobunaga escreveu:E o Bope possui melhor treinamento e armamento do que todos os outros. O Bope deveria receber menos peças mas receber um bonûs no ataque.

Acho que os traficantes superam até o BOPE nesse ponto. Agradeçam aos playboys viados maconheiros XD

Só não supera no quesito treinamento, então o tiro deles pode ter menos precisão. Mas este não é um jogo simulacionista: uma unidade do bope pode representar menos homens e mais poder de fogo, enquanto uma unidade dos demais representa o inverso. daí, fica explicado o número de unidades equivalentes. :)
FreeSample

Twitter: @loleite

WAR... in Rio.

Mensagempor Lanzi em 29 Nov 2007, 16:21

Ironsoul escreveu:Um trabalho bem feito, diga-se de passagem. E já está rendendo algumas polêmicas. Só não concordo com o seguinte:

Fabio Lopez escreveu:O BOPE é representado pelos exércitos pretos, o Comando Vermelho (CV) pelos exércitos vermelhos, a Polícia Militar (PM) é representada pelos azuis, as Milícias os exércitos brancos, o Terceiro Comando (TC) os exércitos verdes e os Amigos dos Amigos (ADA) ficaram com os amarelos.

Dessa maneira foi possível equilibrar o jogo instituindo 3 grupos representados por exércitos do ‘bem’ e 3 grupos representados por exércitos do ‘mal’ – para que o jogo não fosse taxado de tendencioso ou ideológico.

Botar milícia como exército do "bem" é forçar a barra.

Por falar nestas versões alternativas, lembrei-me do Super Trunfo Católico.

Pensei que as aspas serviam pra isso.

E na boa? Achei do caralho!
Lanzi

WAR... in Rio.

Mensagempor Elven Paladin em 29 Nov 2007, 17:07

Humor Canalha encontra um Jogo de Tabuleiro muito bacana. E a Grow ainda investe em War: Império Romano! :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

WAR... in Rio.

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 17:46

IMPERIO ROMANO É DEMAIS E VOCÊ DEVERIA SENTIR VERGONHA DE VOCÊ MESMO!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

WAR... in Rio.

Mensagempor Magyar em 29 Nov 2007, 21:15

Oda Nobunaga escreveu:IMPERIO ROMANO É DEMAIS E VOCÊ DEVERIA SENTIR VERGONHA DE VOCÊ MESMO!

Quotado por ser verdade.

Gostei da idéia do War in Rio! Quero um para mim! XD

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

WAR... in Rio.

Mensagempor cigano em 30 Nov 2007, 00:54

Friça, não é só a venda de drogas que mantem o crime organizado não, na verdade ela é boa parte mas não tudo. Tanto que as milicias não consgeuiram segurar por muito tempo algumas favelas aqui, elas (milicias) podiam ate controlar as bocas, mas o crime continuava, só que mais escondido.

A ideia é legal, mas porque diabos deram nomes as peças? Não me lembro de no War as peças pretas terem nome! Isso foi uma babaquice dos infernos, e o jogo perdeu toda a graça que poderia ter. Coisa de nerd aposto.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

WAR... in Rio.

Mensagempor Allefcapt em 01 Dez 2007, 00:24

Olá a todos,

Vou criar o WAR: O FLAMENGO NO MARACA!

:victory: Abraços a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html