novos horários para a Voz do Brasil

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

novos horários para a Voz do Brasil

Mensagempor Assumar em 18 Ago 2011, 18:52

CCJ da Câmara aprova novos horários para a Voz do Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (17), o projeto que flexibiliza o horário de exibição nas rádios do programa a Voz do Brasil. O projeto segue para votação em plenário. Se aprovado, irá para sanção presidencial.

O texto aprovado prevê que as emissoras poderão exibir a Voz do Brasil com início entre 19 horas e 22 horas. Atualmente, é obrigatória a veiculação entre 19 e 20 horas. O programa existe desde a década de 1930 e traz notícias institucionais dos três poderes. A Voz do Brasil é produzida pela Empresa Brasileira de Comunicação.

A Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) defende a flexibilização. Entre os argumentos está a queda de audiência das emissoras durante o programa. Podendo exibi-lo em outros horários, as rádios teriam melhores condições de trabalhar sua grade de canal.

Por Regiane Avelar

Fonte: http://www.luziaferreira.com.br/ccj-da- ... 20Ferreira
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: novos horários para a Voz do Brasil

Mensagempor Heliot em 18 Ago 2011, 21:03

Caramba, só agora me dei conta de que eu NUNCA escutei esse programa :shock:

Sempre que eu ouvia a chamada, desligava o rádio e ia fazer outra coisa.

PARABÉNS! Este é o tópico n° 7000!
Não que isso importe muito...
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Heliot

Mensagempor louc0 em 22 Ago 2011, 02:08

Por mim, eliminava o programa por completo. Coloca como podcast em um site, ou transmite via stream. Mas compulsório, é dose.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Agnelo em 22 Ago 2011, 10:51

Pior que eu sempre ouço a voz do brasil, a parte do executivo e do judiciário tem sempre alguma coisa interessante.

A do legislativo que só tem ladainha.

Se tu for ver é besta a gente ter que ouvir essa porcaria no rádio. Mas se tu for parar pra pensar os meios de comunicação tem acesso gratuito (mesmo ao ICMS que é o imposto aplicável aqui eles tem isenção), tem uma bela reserva de mercado por meio das concessões até com a proibição de rádios comunitárias, por exemplo. Deixar uma hora por dia a disposição do estado seria o mínimo pra equiparar essas vantagens.

O problema, a meu ver, é que o ouvinte não tem nada a ver com isso. Mas se rádios diferentes passarem a Voz do Brasil em horários diferentes o ouvinte não será tão afetado por simplesmente poder mudar de estação nessa hora.
Editado pela última vez por Agnelo em 22 Ago 2011, 12:37, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Gun_Hazard em 22 Ago 2011, 12:30

Que estado democrático é esse onde coisas ainda são impostas?
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 12:34

Gun_Hazard escreveu:Que estado democrático é esse onde coisas ainda são impostas?

Não é bem assim não. Uma porção de coisas são impostas num estado democrático, em nome da convenção e de certos interesses de estado são cometidas várias arbitrariedades.

A meu ver tem que ser obrigatório SIM, mas poderia ser como Agnelo falou, em horários diferentes.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Voltar para Off-Topic