[Dicas] Meu Tablet

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: [Dicas] Meu Tablet

Mensagempor arghsupremo em 11 Ago 2011, 17:29

Eu tava comparando com um gps que tem aqui no trampo. Ele tem uma tela de 5 polegadas. Imaginei que se fosse um pouquinho maior, seria ótimo e considerando o que o Heliot falou sobre o tamanho de 10 polegadas ser quase o tamanho de um papel A4, é bem maior que a maioria dos livros.

Então acho que o de 7 polegadas tá no tamanho ideal.

Tô quase pensando em comprar um.

:P
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor cigano em 11 Ago 2011, 21:28

Atualizações do mundo dos tablets pra você!

Realmente a tela de 7" me parece um pouco desconfortável pra ler, mas já li uma HQ e parte do 4ed nele, com o recurso do Zoom é bem suave, e na verdade parece ate mais bonito que no PC.

Outro ponto positivo, cai o mito da dificuldade pra digitar. Estava eu hoje em um simpósio e fiz varias anotações nele, nota, sentado numa cadeira sem encosto pros braços. Muito mais simples e rápido do que imaginei, e comedi apenas um erro durante todo o processo (sabe quando tu erra a posição de uma letra e por instinto segue os dedos no teclado? Um desses).

Unicos inconvenientes que notei.

Por ser um SO diferente é um pouco mais chatinho de se acostumar a configurar ele (só hoje notei que a bataria tava indo pras cucuias rápido demais porque ele tava habilitado a buscar redes wi-fi direto, mesmo quando eu não pedia pra conectar.

O lance de tu virar ele e a tela virar junto as vezes atrapalha mais que ajuda, se tu quiser escrever em uma posição diferente (tipo numa mesa sem encosto pros braços) melhor desligar ele, se não ele pode mudar a tela sem querer e te atrapalhar.

Enfim, valeu o dinheiro investido ate agora, sem contar que to jogando xadrez direto em todo lugar, inclusive durante o expediente do trabalho!

:roll:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Heliot em 11 Ago 2011, 22:03

Argh, só lembrando que eu disse que a largura da tela era quase a largura de um A4 (um pouco maior, na verdade). Estou tomando como base a tela do meu próprio netbook, que é de 10".
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Heliot

Mensagempor Kasuya em 11 Ago 2011, 23:24

Argh, só lembrando que eu disse que a largura da tela era quase a largura de um A4 (um pouco maior, na verdade). Estou tomando como base a tela do meu próprio netbook, que é de 10".

Vale lembrar também que o Heliot está se referindo ao lado maior da tela, ou seja, o tablet "DEITADO" tem a largura mais ou menos igual à de uma folha A4, sendo ótimo para ler textos contínuos em uma coluna (padrão de documentos em geral). No caso de ler livros com duas ou mais colunas (como livros de RPG em geral, sobretudo os de D&D) eu acho mais confortável usar o tab "em pé".

O tab de 7", embora pareça bom por causa do peso em si e do tamanho que é mais cômodo de "mexer", ele peca no fato de que não encaixa legal na maioria dos livros. Quando você lê e tem que dar zoom e/ou "arrastar" a tela com muita frequência, você tem uma sensação de desconforto na leitura. A ideia da tela grande é permitir que você faça isso muito pouco. Um tab de 10" já dá para enquadrar boa parte dos livros de modo que todo o processo de leitura da página se resuma na necessidade de um movimento de arrastar (lê a primeira metade -> arrasta -> lê a segunda metade, ou o restinho que falta, dependendo do tamanho da "folha" do livro).

Estava eu hoje em um simpósio e fiz varias anotações nele, nota, sentado numa cadeira sem encosto pros braços.

Eu faço várias anotações no meu celular de menos que 4" (3 e pouco, não lembro mais quanto era, nunca decoro isso xD). O problema do teclado em si não é a digitação (se for, você NÃO deve comprar esse tablet ou você vai se arrepender, não vale a dor de cabeça), o problema é a praticidade. Os teclados da tela são muito pouco práticos em muitos sentidos e o fato de eles "comerem" parte do que você tá vendo sempre dificulta. O Anndroid 3 melhorou um pouco. Achei interessante a proposta deles (por exemplo, a óbvia opção de por botões com símbolos muito usados em botões de fácil acesso em cima das letras, não a solução bizarra do iPad de você ter que clicar em um botão para mudar o teclado de letras para símbolos, o que é horrível).

Mas, no geral, a digitação de teclado da tela com eficácia é puramente questão de costume (embora eu considere difícil de dispensar esses docs com teclado imbutido :hum: ).

Por ser um SO diferente é um pouco mais chatinho de se acostumar a configurar ele (só hoje notei que a bataria tava indo pras cucuias rápido demais porque ele tava habilitado a buscar redes wi-fi direto, mesmo quando eu não pedia pra conectar.

Acho uma característica neutra. O SO costuma ser relativamente intuitivo, ainda mais se for mudar de SO para tablets em vez de SO de PC pra SO de tablet. O chatinho mesmo é achar as configurações avançadas já que você dificilmente vai ter uma função simular a "clicar com o botão direito" à disposição. Mas não é algo que te dá muita dor de cabeça.

O lance de tu virar ele e a tela virar junto as vezes atrapalha mais que ajuda, se tu quiser escrever em uma posição diferente (tipo numa mesa sem encosto pros braços) melhor desligar ele, se não ele pode mudar a tela sem querer e te atrapalhar.

Fato. É de se esperar que o SO em questão tenha um "atalho" para ativar e desativar essa função. Meu celular tem e é uma mão na roda. =)

Enfim, valeu o dinheiro investido ate agora, sem contar que to jogando xadrez direto em todo lugar, inclusive durante o expediente do trabalho!

Yessssss. :aham:

mas eu vou resistir a tentação por enquanto, esperar baratear. =)
Imagem
Kasuya

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2011, 01:57

Pode interessar ao pessoal do tópico: esse site está com uma promoção durante o fim de semana, tablet de 7" com teclado USB de brinde por R$ 400,00.

http://www.72hs.com/oferta-do-dia/Default.aspx
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2011, 08:24

Se tivesse 3g eu comprava.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor cigano em 12 Ago 2011, 17:06

Paguei isso e o meu tem mais memória, e ate onde sei acessa 3g! E olha que paguei caro, achei depois na net por 350,00. Quem manda eu ser impulsivo!

:P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Anterior

Voltar para Off-Topic