Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 17:35

Cebolituz escreveu:Alex Kidd é um jogo comum, com uma historinha comum e clichê, apesar de bacana. Não há personagens profundos ou dúbios como na minha própria Máfia Ravenlofy, e nem a temática parecia seguir algo diferenciado como "Janken e seus inimigos de fase são bondosos e o protagonista é na realidade o verdadeiro vilão da história". Logo, ao perceber que minha MP vinha um inimigo comum de fase sendo cidadão (e um inimigo bem inofensivo, pelo que eu me lembro, poderia ser facilmente ignorado) faz com que ele entrasse sem problemas em setup de cidadão junto ao Alex Kidd, princesa, rei e tudo o mais.

Outra coisa que eu só me toquei agora:

Minha MP contradiz isso aí. Ela é escrita como se fosse pro meu personagem, falando de Janken como salvador da minha vila, que antes vivíamos escravizados e que agora todos nós vivemos ordenadamente, mas livres. Algo do gênero.
O texto é tipo um inverso do que o Cebolitz achou que não era.

Hipótese ... se o Fantasma for um SK, um dos poderes dele pode muito bem ser matar quem vai visitar ele, algo parecido com PGO.
Afinal o fantasma aparece se vc tira ele de uma caixa, ou se PISA NELE. Ou seja, ele comequieto e é espinhoso..
Dizer a opção de jokenpo assim de antemão podia muito bem ser uma armadilha, então!
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 17:37

Edit: acho que esse poder talvez fosse mais crível se o Fantasma fosse um Sobrevivente, ele ia minando os lados e acelerando a vitória de um dos lados como quisesse.

Já que não sabemos quem é o investigador... ele podia muito bem morrer e culparmos a máfia.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Eltar em 20 Jul 2011, 17:55

Estou sem tempo agora para ler a resposta do Madruga e os últimos posts, mas porra, temos 9 posts do Publicano contra 8 de todo o resto, escreve menos cara (ainda bem que o Sakura não está jogando :haha: ), isso vai acabar atrapalhando as discussões no futuro, com muitos posts fica mais fácil dos mafiosos se esconderem.
Imagem
Eltar

Mensagempor Kinn em 20 Jul 2011, 17:57

Bom, já está pressuposto que se o investigador morrer que o Cebola pode ser considerado culpado, já que ele chamou o investigador para ir nele. Eu sempre considerei esta hipótese dele ou madruga acaso fossem o fantasma serem PGO ao invés de SK.

Porém a estratégia do cebolituz em chamar o investigador para matá-lo não faz sentido porque a culpa recaindo nele, ele vira alvo prioritário de linchamento no próximo dia - e é uma ação/opção muito arriscada.

Mais fácil seria isso se fosse apenas um convite disfarçado para um mafioso agir nele e morrer pela ação do PGO. Mas nesse caso, vamos supor que ele ficou vulnerável a ação de cop e mafia por ter deixado claro o jankenpo que ele usará...

Como, agindo como PGO distinguir cop de máfia e não matar o alvo errado assim?
Digamos que ele escolha a carga no primeiro alvo. Ai o cop age e morre e vem o mafioso e mata ele...

Ou inverso, ele deixa a carga para o 2o a agir nele. Ai vem o mafioso e age primeiro nele, ele morre e o cop investiga um cadáver... ¬¬

São muitas variantes complicadas para fazer dessa ação uma ação pró-cidade viável.
Kinn

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 18:08

Eltar escreveu:Estou sem tempo agora para ler a resposta do Madruga e os últimos posts, mas porra, temos 9 posts do Publicano contra 8 de todo o resto, escreve menos cara (ainda bem que o Sakura não está jogando :haha: ), isso vai acabar atrapalhando as discussões no futuro, com muitos posts fica mais fácil dos mafiosos se esconderem.

Foi o combo de eu ser prolixo + estar em casa o dia todo esses dias + essas confusões do primeiro dia.
E eu li máfias com sakura jogando e percebi a semelhança :b

Mas relaxe, não devo me pronunciar mais, inclusive.

Na verdade esse post meu é pra dizer ao kinn que eu apenas falei do perigo, acho que se fosse o caso seria mais sensato ser um Sobrevivente.
E pode não ser o Cebolitz, mas que a ideia da caixa faz sentido, faz. E como eu disse e repito, sem saber quem foi o investigador, a morte ficaria no escuro quanto a ser ele ou não. Isso poderia funcionar de N formas, com mecânicas variantes, mas vale a ressalva mesmo assim, pra todo mundo pesar exatamente o que fazer durante a noite. Levo em consideração a fidelidade das capacidades do meu monstro, inclusive, pra supor isso.

E até o dia seguinte...
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 18:26

Sk PGO? Sério?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 20 Jul 2011, 18:28

Na minha MP de histórico, não diz nada sobre eu ser aliado de Janken ou como se ele fosse o verdadeiro bonzinho da história. Só diz que eu gostaria de permanecer longe desses acontecimentos, o que justifica por esse histórico o meu poder noturno.

E se isso estava tão claro assim nas MPs de vocês, porque não se pronunciaram antes? Vários postaram na minha frente e nenhum teve a simples idéia de já colocar isso já logo de início? Esperaram alguns confirmarem que eram inimigos de fase para daí saírem do armário?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Arnok em 20 Jul 2011, 22:17

Os animos estavam bastante exaltados e por pouco um deles não acaba morrendo, a desconfiança reina em Miracle World e todos se olham surpresos quando um deles encontrou escondido em um canto um pedaço de papel e um medalhão com o desenho de um sol...

Imagem

O pedaço de papel era na verdade um mapa de todo o mundo e uma seta apontava para o que parecia o primeiro destino... Talvez seja necessário que viagem por Miracle World para resolver seus impasses e descobrir quem está mentindo, mas viajar durante a noite pode ser muito perigoso, melhor começarem no próximo dia.

Todos saem para descansar, uns torcem para que todos estejam prontos no próximo dia, outros estão ansiosos para testar suas habilidades no Jan-Ken-Po e uns poucos possuem pensamentos obliquos e de difícil compreensão...

A NOITE VAI ATÉ DIA 22/07/2011 ÀS 20:00 OU ANTES SE RECEBER TODAS AS MPS.

Não se esqueçam de enviar a escolha do Jan-Ken-Po.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1ª Noite até 22/07 20:00

Mensagempor Arnok em 22 Jul 2011, 21:00

A noita parecia tranquila e todos se encontraram e perceberam que faltava um deles, logo um dos maiores...

Imagem

Iuri - Grizzly Bear – Vigilante com cargas foi morto e desapareceu em uma núvem de poeria...

Mas isso não desanimou os presentes, afinal, agora estão na primeira fase e é uma longa descida até a água...

Vocês estão no Monte Eterno e devem seguir adiante, desvendando os mistérios de Miracle World...

Imagem

O 2º Dia vai até dia 25 às 22:00 (se acharem que o FDS atrapalha, posso prorrogar até dia 26, manifestem-se...)

PS.: posso não ter postado todas as diputas de Jan-Ken-Po na MP, dúvidas, entrem em contato.

PPS.: quem não envou MP ou escolheu algo, recebeu o menos escolhido.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 2º Dia até 25/07 22:00.

Mensagempor joao-aragorn em 22 Jul 2011, 21:18

Olá, povo.
Perdemos um vigilante, PQP.

Minha noite foi tranquila, e a de vocês?
Gostaria que os seguintes indivíduos falassem como foi sua noite:

YoukaiX

Madruga

Cebolituz
joao-aragorn

Mensagempor Kinn em 22 Jul 2011, 21:21

Nossa... vigilante (com cargas?)...

Além da alegria de acordar vivo, venho dizer a todos que agi sobre o Cebolituz e ele realmente usou papel.
Pra mim, ele é inocente até segunda ordem.
Kinn

Mensagempor publicano em 22 Jul 2011, 21:41

Kinn escreveu:Nossa... vigilante (com cargas?)...

Além da alegria de acordar vivo, venho dizer a todos que agi sobre o Cebolituz e ele realmente usou papel.
Pra mim, ele é inocente até segunda ordem.

Então vc confirma apenas que ele usou papel, certo?
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Kinn em 22 Jul 2011, 21:44

Sim. Apenas isso. Ele pode vir contar o resto da história dele, bem como os outros inquiridos, como Madruga e Youkai X.
Kinn

Mensagempor Darin em 22 Jul 2011, 21:47

Noite tranquila, ninguém agiu em mim...
Darin

Mensagempor XuuH em 22 Jul 2011, 22:00

joao-aragorn escreveu:Olá, povo.
Perdemos um vigilante, PQP.

Minha noite foi tranquila, e a de vocês?
Gostaria que os seguintes indivíduos falassem como foi sua noite:

YoukaiX

Madruga

Cebolituz

Youkai ainda não deus as caras por aqui... ao menos não reparei.
XuuH

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais