MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 17:19

Iuri escreveu:Se este seu raciocinio fosse verdadeiro, Noara, eu tambem seria mafioso, já que minha religião também é uma das politeístas pagãs, a exemplo da grega.

Qual a viabilidade de um mass RC logo no primeiro dia, com todo mundo dizendo a que religião pertence?

Noara, ce ta forçando hein? Jesus e Buda como deuses? Junto com Alá e erm, Deus? Destes, é praticamente impossível estarem em jogo no minimo 3. SE tiver um (javé, alá, que nome quiser pôr), vai ser mafioso/SK.

Joshua, não consegui entender nada da tua referencia musical. Muitos braços e muitos olhos? Tipo :cthulhu: com muitos olhos? :haha:
Não é melhor tu simplesmente responder de forma direta as perguntas?

OFF:
Noara, tu cultua Dionísio é? E rolam muitos bacanais? :hmmm:

Considerando que ela já disse (embora eu esteja suspeitando um pouco do que ela fala, não vejo razão pra mentir a religião) que é Shinto, seria bom esse mass RC parcial com as religiões sendo reveladas.

Isso ajudaria bastante a cidade e iríamos deixando as identidades especíifcas depois, porque elas são relevantes e podem servir de pressão, por duas razões:

1 - se minha especulação sobre o "caráter" dos deuses anticidadde mafiosos estiver correta... o RC deda

2 - o deus específico também pode dar pistas sobre o poder de cada um, não acham? E alguns poderes não caem muito bem com a máfia... algo ambíguo mas que ajuda... enfim um deus escroto incrimina gente, não cura, sei lá.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Iuri em 15 Jul 2011, 17:20

Joshua: politeísta ou monoteísta?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 17:25

Iuri escreveu:Joshua: politeísta ou monoteísta?

Eu perguntaria também pra ser mais preciso... henoteísmo ou monolatria dualista? :linguinha:

Pra quem não sabe (tem emotícone do PC Siqueira?) henoteísmo é uma religião com um deus único supremo e abaixo vários deuses normais. O hinduísmo e o candomblé são assim.

Já o zoroastrismo é monolatria dualista, venera um deus só mas reconhece que existem dois.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Noara Fox em 15 Jul 2011, 17:27

Iuri escreveu:Noara, ce ta forçando hein? Jesus e Buda como deuses? Junto com Alá e erm, Deus? Destes, é praticamente impossível estarem em jogo no minimo 3. SE tiver um (javé, alá, que nome quiser pôr), vai ser mafioso/SK.

Buda é um deus e Jesus é visto como o filho do "Deus" (ele não tem nome, como os demais :blink: ).
Judeus não acreditam que Jesus seja um deus, mas os cristãos acreditam.
Alá para alguns, seria "Deus" com outo nome, mas se fosse falar isso um ismaelista, ele te mataria.

Iuri escreveu:OFF:
Noara, tu cultua Dionísio é? E rolam muitos bacanais? :hmmm:

Offtopic: Rola vinho, rola teatro, mas as bacanais não rolaram ainda, já que não tive minha iniciação. XD :haha:

Anyway, se eu fosse pelo caráter de alguns deuses, todos seriam mafiosos para mim, já que nem o "Deus" do Cristianismo é camarada (quem leu o antigo testamento, sabe disso).

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Joshua_Crow em 15 Jul 2011, 17:27

Valeu pela explicação, publicano. Sendo mais especifico, sou henoteísta. :aham:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 17:32

Joshua_Crow escreveu:Valeu pela explicação, publicano. Sendo mais especifico, sou henoteísta. :aham:

Pelo jeito vc também serve de nome de marca de algo bastante consumido.

...

Que considerem então Javé (esse que a Noara chama de Deus) suspeito, se ele estiver aqui, pq não? Eu como IRL sendo cristão gnóstico/thelemita, acho Javé um sujeitinho bem venal, ciumento, etc. :mrgreen: but thats just my opinion

Porém, foi um argumento já dito mais acima, e eu elaboro especificamente, eu acho que pôr Javé de vilão é polêmico demais. O vilão deve ser de alguma religião já extinta (ou cultuada só por neo-religiões como Dionísio por certos wiccanos).
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Noara Fox em 15 Jul 2011, 17:48

Eu não o chamo de "Deus".

Cada religião acredita em um deus. A maioria dos deuses de cada religião tem um nome.
Só o Judaísmo e o Cristianismo que chamam seus deuses de "Deus" (tirando Jesus, claro).

Mas enfim, já que tais os mafiosos não são baseados em deuses/religiões que não são mais cultuados, não sei o que seria então.

Por que um cristão diria que o deus budista é mafioso, e um budista diria que o deus cristão é mafioso. - Fato!

E eu digo, que se EU tivesse que chutar o caráter de um deus, o "Deus" cristão/judeu, seria mafioso. (y)

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Iuri em 15 Jul 2011, 17:52

Esqueçam a discussão sobre cristianismo, judaísmo, etc. Ninguem vai dizer que é de uma destas religiões, porque se disser, é mafioso. Então vamos concentrar as discussões em algum outro aspecto do jogo.

Cigano, de onde é teu deus?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 17:56

Noara Fox escreveu:Eu não o chamo de "Deus".

Cada religião acredita em um deus. A maioria dos deuses de cada religião tem um nome.
Só o Judaísmo e o Cristianismo que chamam seus deuses de "Deus" (tirando Jesus, claro).

Mas enfim, já que tais os mafiosos não são baseados em deuses/religiões que não são mais cultuados, não sei o que seria então.

Por que um cristão diria que o deus budista é mafioso, e um budista diria que o deus cristão é mafioso. - Fato!

E eu digo, que se EU tivesse que chutar o caráter de um deus, o "Deus" cristão/judeu, seria mafioso. (y)

Meu argumento é que seria um mafioso claramente FDP como por exemplo SET.

OU gente que faz "buraco na alma"... como menciona o texto introdutório do dia.

Hum, eu também gostaria que Javé fosse o mafioso, seria engraçado, só não acho provável :b

Bom que está razoavelmente movimentada a micro, afinal vamos aproveitando o dia útil, depois vem o fds, quem sabe quantos aqui terão dificuldades pra acessar ou sei lá. Acaba justo no domingo...

Anyway, já que tou aventando essa hipótese do caráter esteriotipado dos mafiosos, dá pra dar palhinha de como é a personalidade sua, Fox? Evitando "sou malvada/sou boazinha"... :roll:
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 15 Jul 2011, 18:04

Iuri escreveu:Qual a viabilidade de um mass RC logo no primeiro dia, com todo mundo dizendo a que religião pertence?

Nenhuma.

Galera foco, e Noara para de viajar!

Verde deixou clara que essa é uma reunião com os principais deuses de cada religião, e assim como tem deuses bons tem deuses maus, logo, não tem como confiar num RC em massa porque o cara que ganhou o papel de diabo vai chegar e dizer que é Deus! E como são entidades da mesma religião ninguém vai ter como contestar.

Acho que agora que já rolou algumas pequenas apresentações, e ate umas tentativas bobas e inuteis pra cidade de ficar dando dicas, tá na hora de começar a filtrar mais isso aqui. Então vamos lá.

1. Cigano Religião e deus pouco conhecida/cultuada
2. Noara_Fox Religião conhecida e cultuada
3. Tetris Religião e deus bem conhecidos
4. Joshua_Crow ???
5. publicano Deus pouco conhecido
6. MagoCego Religião não cultuada, deus conhecido
7. Iuri Deus conhecido

Logo

Unvote
Vote: Joshua_Crow

Ta enrolando muito pra ajudar, fica dando dica que mais complica que ajuda, e ate agora só fez poluir o tópico!

Deus, religião e poder! E vamos ver se tu da sorte de não cair na religião de alguem aqui.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 18:10

... apesar de ter adivinhado quem ele o Joshua quer dizer com a musiquinha dele, acho...

já que eu vou olhar sempre posso tirar meu voto a qq momento, então acompanho a pressão:

Vote: Joshua_Crow
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 15 Jul 2011, 18:11

Só pra ficar mais claro, meu texto saiu desformatado :(

1. Cigano - Religião e deus pouco conhecida/cultuada
2. Noara_Fox - Religião conhecida e cultuada
3. Tetris - Religião e deus bem conhecidos
4. Joshua_Crow - ???
5. publicano - Deus pouco conhecido
6. MagoCego - Religião não cultuada, deus conhecido
7. Iuri - Deus conhecido
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 18:19

Foi mal postar seguidamente, mas...

Cigano, eu não sou "pouco conhecido". Eu disse que não era tão conhecido como o tal "2o. lugar de deus mais conhecido"... Todo mundo aqui deve me conhecer, por outro lado digamos assim, se a Fox for mesmo Shinto, pode ser que seja totalmente desconhecida de alguns aqui. Todo mundo aqui deve ter ouvido falar de mim.

Deixo logo claro pra não parecer estar caindo em contradição.

Iuri escreveu:Cigano, de onde é teu deus?

Pois é, e aí, vamos pressionando o Joshua pq ele foi alegórico, mas "deus pouco conhecido" tb é meio vago. Depois que o Joshua responder, seria legal vc ser o segundo, respondendo, a pergunta do Iuri :aham:
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Joshua_Crow em 15 Jul 2011, 19:06

Cigano, para o trigger happy pra fugir da tua pergunta. XD

Sou da religião Hindu, o publicano já adivinhou qual meu nome.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 19:17

Joshua_Crow escreveu:Cigano, para o trigger happy pra fugir da tua pergunta. XD

Sou da religião Hindu, o publicano já adivinhou qual meu nome.

Eu dei uma dica de quem vc seria, que na verdade pode ser interpretada como duas divindades hindus distintas, então vamos lá, de quem se trata mesmo?

E sim, eu acho que é um trigger happy dele, mas por enquanto ainda mantenho o voto... vc só disse a religião até agora, que era o mais óbvio de tudo. Pelo menos nomeie-se.
ImagemImagemImagem
publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais