Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor XuuH em 22 Jun 2011, 16:04

Só reforçando o post do Sakura

Vou utilizar o jogo do louco como exemplo. Ele é um jogo social não mafia, de duração de quase ano. Se neste periodo alguem tiver algum lapso de criatividade e lançar um outro jogo social, ficará impedido por esta restrição de apenas 1 jogo social simutaneamente. Então uma não limitação para o mesmo, não interfirá em nada, ao meu ver, outros jogos não-facções.
XuuH

Mensagempor cigano em 22 Jun 2011, 20:02

Interferira sim!

Não dá pra deixar todo mundo ter uma ideia e vir jogar ela aqui pra testar, vai acabar gerando muitos jogos experimentais e dispersando mais ainda as atenções. Já foi tentado isso e o máximo que se conseguiu manter foram 3 jogos simultâneos, e mesmo assim a participação caiu um bocado.

Entendam que retirar os jogos que fogem do padrão da Máfia da lista NÃO é uma forma de furar fila. É uma tentativa de deixar os jogos mais padronizados (ate certo ponto) e facilitar o Awards.

E lembrando que qualquer Jogo na sessão ainda tem que respeitar as regras!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 22 Jun 2011, 21:04

Ou seja, muda o nome da seção para 2 Máfias + 1 jogo qualquer...

Essa é uma seção para JOGOS SOCIAIS, não para e exclusivamente máfias, na boa ciggy, ultimamente a sensação que dá é que você quer controle total e tudo do seu jeito, para comparar você com o Aleff não falta muito
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 22 Jun 2011, 21:15

SCCSakura escreveu:Ou seja, muda o nome da seção para 2 Máfias + 1 jogo qualquer...

Essa é uma seção para JOGOS SOCIAIS, não para e exclusivamente máfias, na boa ciggy, ultimamente a sensação que dá é que você quer controle total e tudo do seu jeito, para comparar você com o Aleff não falta muito

Sério, prove!
cigano

Mensagempor Emil em 22 Jun 2011, 21:55

Gente, eu estou assistindo as discussões aqui a um tempinho, e não tenho comentado porque não sou um jogador de máfia. O que eu vou falar pode estar equivocado porque eu mais acompanho os jogos que participo efetivamente, mas eu tenho a impressão de que vocês estão colocando regras onde não há necessidade delas. Eu entendo o porquê da gente querer organizar os espaços em que estamos, só que as regras têm que surgir das necessidades que a situação nos expõe. O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que não me parece haver motivo pra alterar a regra de simultaneidade de máfias agora: ele funciona bem do jeito que está, não? Pra que criar um problema que inexiste agora?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor banned_guardian em 22 Jun 2011, 22:14

Aliás, repito: Pra que criar um problema que inexiste agora, já existiu no passado e foi solucionado?

2 Máfias + 1 Jogo social já é bastante coisa rolando se considerar as micromáfias junto de tudo isso.
banned_guardian

Mensagempor SCCSakura em 22 Jun 2011, 22:42

ai que está, tem 2 mafias, 2 micros e 1 jogo novo, e se esse jogo for bacana e durar muito tempo, quem quizer jogar ou criar um novo? sei que peguei pesado mas só vejo o cigano levantar poeira e falar de coisas já faladas...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MVerde em 22 Jun 2011, 23:05

SCCSakura escreveu:ai que está, tem 2 mafias, 2 micros e 1 jogo novo, e se esse jogo for bacana e durar muito tempo, quem quizer jogar ou criar um novo? sei que peguei pesado mas só vejo o cigano levantar poeira e falar de coisas já faladas...

E você discordando de coisas já faladas.

XuuH escreveu:Só reforçando o post do Sakura

Vou utilizar o jogo do louco como exemplo. Ele é um jogo social não mafia, de duração de quase ano. Se neste periodo alguem tiver algum lapso de criatividade e lançar um outro jogo social, ficará impedido por esta restrição de apenas 1 jogo social simutaneamente. Então uma não limitação para o mesmo, não interfirá em nada, ao meu ver, outros jogos não-facções.

Nesse caso é excessão, um bolão não cobra tanto tempo de seus participantes. Agora um jogo que dure mais de 3 meses e que cobre tanta atenção quanto uma máfia, deve ser analisado antes, até pq não acredito que todos os jogadores conseguirão manter o ritmo por tanto tempo.

O melhor a se fazer é entrar em contato com um dos Coordenadores para que deem o sinal verde. Se acharem que é melhor esperar o outro jogo acabar, o jeito é esperar. Até pq eles estão aqui para organizarem a seção e se estão nesse cargo é pq foram considerados capacitados pra isso.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 22 Jun 2011, 23:09

SCCSakura escreveu:ai que está, tem 2 mafias, 2 micros e 1 jogo novo, e se esse jogo for bacana e durar muito tempo,

Que muito tempo Sakura? Nos tínhamos mais de um tipo de jogo social rolando em paralelo, Máfia e Diplomacia, Diplomacia foi minguando e acabou, ninguém mais jogava. Dae tínhamos varias boas opções de jogos e então botamos 3 jogos por vez, e não deu certo, voltou a ser dois jogos e ficou um formato bacana. Agora a UNICA proposta que se colocou aqui foi a de tirar os jogos que não seguem o padrão das Máfias da lista de espera e do Award. Sério, onde tá o problema?

Fica assim, pode não parecer já que sou o evil-coordenador, mas se, e quando, tiver um jogo bacana que dure muito tempo e o povo quiser que vire jogo permanente com lista em separado etc e tal, agente bota em discussão aqui e faz o que sempre se faz, decide pela maioria.

SCCSakura escreveu:sei que peguei pesado mas só vejo o cigano levantar poeira e falar de coisas já faladas...

Cara... Tipo... Assim... Como vou te explicar? É uma das minhas funções saca? Pegar o que o povo quer, e trazer a discussão (uma pena que nem todo mundo participe ativamente delas), então, é meio obvio, que vou falar de coisas já faladas e sempre tentar guiar as discussões pra um meio termo.

Então, realiza e se decide, ou eu quero a sessão só pra mim ou eu boto os assuntos pra se discutirem!

Agora serio bicho, larga o osso! Tu ta a um tempo já procurando cabelo em ovo comigo. Eu tive um trabalho danado pra juntar toda essa informação que tu viu ae, ponderei o máximo que pude e coloquei o que eu achei ser o mais parecido com a proposta geral de todos aqui. Tá aqui pra ser discutido, mas como quase tudo feito pela Spell, tá bem acertado (somos fodas!), nos tivemos bons anos de funcionamento e experiencia e aprendemos com muitos erros. Tua ideá não foi boa? Então não da murro em ponta de faca, vê o que tu não viu e tenta ir por um caminho diferente. Já tentamos o que tu e o Xuuh propuseram, e não deu certo, acho que ninguém aqui da velha guarda (olha eu com vocabulário Allefico) tá disposto a passar pelo mesmo problema só porque tu quer!
cigano

Mensagempor cigano em 22 Jun 2011, 23:11

Emil escreveu:Gente, eu estou assistindo as discussões aqui a um tempinho, e não tenho comentado porque não sou um jogador de máfia.

Só porque notei isso agora!

Emil, tu pode não ser um jogador de Máfia, mas isso não tira o mérito das suas opiniões aqui! É bem provável que tu, exatamente por estar de fora, tenha um visão privilegiada que não temos.

Logo, comente mais, sinta-se em casa, finja que essa sessão é sua (e não minha!)

;)
cigano

Mensagempor Assumar em 23 Jun 2011, 12:13

Acho que a punição para jogador e narrador deve começar de 4 :hmmm: e não 2.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 24 Jun 2011, 21:59

Então vou aumentar o numero de jogos parados para punições em 4. Essas regras passam a valer com o começo de todas as Máfias e Micros desde já. As Máfias em andamento ficam como estão.

Vou tentar por as regas básicas bem claras num post inicial, se alguém tiver outra sugestão de formatação ou qualquer coisa, fale-me!
cigano

Mensagempor Corvo da Tempestade em 25 Jun 2011, 22:39

Uma pequena dúvida: As regras falam que:
Pode apenas existir 1 Jogo Social alem dos 2 jogos de Máfias consecutivamente.

Um jogo social sem fim: Como o "Pedra, Papel, Metralhadora" entraria nessa regra? ele não "travaria" eternamente qualquer outro tipo de jogo sem ser a máfia?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor cigano em 25 Jun 2011, 23:56

Corvo da Tempestade escreveu:Uma pequena dúvida: As regras falam que:
Pode apenas existir 1 Jogo Social alem dos 2 jogos de Máfias consecutivamente.

Um jogo social sem fim: Como o "Pedra, Papel, Metralhadora" entraria nessa regra? ele não "travaria" eternamente qualquer outro tipo de jogo sem ser a máfia?

Nope, ele não envolve participação continua, inscrição, etc.

Gente, é beeeeeeeeeeeeeeeeeem simples. Qualquer jogo parecido com Máfia mas que não é Máfia não entra na fila! Simples. Só poderia ter um São Zumbis, ou um Quase no Escuro, ou um diplomacia, etc.

Aqui AINDA é a sessão apropriada para essas brincadeiras, como o do Pedra, Papel, e Metralhadora, ou o Bolão, ou o Tournament, ou qualquer bobagem inventada para se divertir aqui, mas um jogo que precise de maior planejamento, tenha uma pessoa encarregada, precise de inscritos, etc... ae sim só pode ter um. Do contrário o barco desanda.
cigano

Mensagempor SCCSakura em 26 Jun 2011, 01:21

Agora eu vi um post de gente XD
Imagem
SCCSakura

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais