por 3libras em 22 Jun 2011, 19:44
Minha dica: Não fiquem em blumenau, normalmente é muito caro durante a oktober e a cidade em si não tem uma riqueza de hotéis e de atividades durante o dia.
Sério, a bebida não é das mais baratas, o chopp é quente para os padrões cariocas não sei se no sul é sempre assim o chopp apenas geladinho, aqui ele vem congelado praticamente no copo. e a festa em si é pequena, tem o desfile (toda sexta e domingo se não me engano) a cerveja de graça é meio enganação, tipo tu ganha 2, 3 copinhos pra horas assistindo e acho que naõ vale mais que 2 dias de visita. dá pra beber, comer as comidas típicas e azarar umas alemãs (essa última parte eu não fiz pq fui com a namorada (epic fail)).
Recomendo que fiquem em Balneário camboriú> tem praia, tem as próprias atrações, argentinas gostosas, é bem mais barato pegar um flat para 4, 5 pessoas, a ponto de ficar lá e alugar um carro pra ir e voltar ser mais barato que ficar em blumenau.
É relativamente perto de floripa e permite uma visita legal a capital em um dia para conhecer a praias mais famosas (joaquina, praia mole etc).
ficar em balneário camboriú é legal também pois simultâneamente a oktoberfest tem a marejada que é uma festa na vizinha cidade de itajaí, de frutos do mar e da colônia portuguesa, que normalmente tem algumas atrações famosas e culinária fodasticamente foda, aliás itajaí merece também uma visita bem rápida, alguns restaurantes como comida boa e baratos no mercado do peixe.
Se tu curte trilhas ecológicas e tal tem a vizinha camboriú que é também supermaneira nesse sentido, também coisa de 5 minutos.
Se você quer economizar de verdade, tem onibus de camboriú para itajaí e de lá para blumenau e tu não vai gastar nem 20 reais na ida e volta. mas eu não recomendo e não sei se tem linha funcinonando durante a madruga.
As distâncias são +- 1h 30min balneário-blumenau, tempo um pouco maior para floripa, itajaí nem conta, deve ser uns 10 minutos de carro.