Esse plano considera que o cigano está usando a variação do papel de covarde em que as ações de morte miradas no covarde passam para a pessoa em quem ele está se escondendo, e isso é já a variação da variação, já que esta possibilidade nem sequer é mencionada no guia completo das máfias.
Assim, se o zé falar que se escondeu atrás do bruno, e o tetris falar que tentou matar o zé, e ninguem morrer, não tem como saber se o tetris está mentindo ou se o cigano está usando a versão mais oficial do papel. Mas nesta situação, de qualquer forma o zé estaria falando a verdade (porque estamos restringindo a busca por apenas UM mafioso -se tetris mente, zé deve estar falando a verdade-).
Ainda, se o tetris for mafioso ele também pode emular o poder do vigilante. Saberíamos com certeza que ele é vigilante se houvessem duas mortes na noite, mas a máfia pode mirar alguem protegido, esquecer de enviar ação, ou simplesmente não agir de propósito, para que o tetris não seja inocentado.
Então, só com estes papéis que temos agora fica difícil fazer algum planejamento cuja falha identifique o mafioso. Podemos começar com o zé perguntando pro cigano sobre a utilização ou não desta variação do role de covarde.
Antes de postar: Foram mais rápidos que eu
