União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Mai 2011, 01:09

Só não gosto de flame. Nego chegou a perguntar se eu era retardado e teve nego aplaudindo, só pra se ter ideia de como está indo o fórum, que possui moderador. Vc deve estar certo mesmo cigano: eu sou bobo e infantil, mas prefiro manter minha postura de conversar através de PMs com pessoas que realmente tenham algum interesse em CONVERSAR sobre religião.

Teve nego aplaudindo UMA VÍRGULA. A ação da moderação foi bastante rápida, e o shido editou o post provocativo.

Arruma uma desculpa melhor.

MODERAÇÃO: Fora isso, beleza, podem continuar discutindo uma ponta de religião aqui no tópico. Mas querem reclamar de flames ou da atitude da moderação? Existe o botão de notificação no canto de cada post, e a seção Linha Direta para isso. Usem.

Prox, se tem algum post que você considera ofensivo, para de reclamar no tópico e denuncia. Vamos averiguar o mais imparcialmente que pudermos e, se for o caso, punir os responsáveis. Ficar com essa sua atitude não ajuda em nada na conversa, pois não sabemos a quem você se refere, nem temos como evitar que isso se repita.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sony em 28 Mai 2011, 02:10

Prox, se você usa religião pra basear sua opinião e quer ter o argumento considerado válido, você tem que saber discorrer sobre isso. E não simplesmente porque você acredita e pronto.
Imagem
Sony

Mensagempor Skar em 28 Mai 2011, 02:13

Só não gosto de flame. Nego chegou a perguntar se eu era retardado e teve nego aplaudindo, só pra se ter ideia de como está indo o fórum, que possui moderador. Vc deve estar certo mesmo cigano: eu sou bobo e infantil, mas prefiro manter minha postura de conversar através de PMs com pessoas que realmente tenham algum interesse em CONVERSAR sobre religião.

Não cara. Eu nem cheguei a ler o retardo, por que o VA colocou logo um aviso e o shido mudou. E mesmo assim o post dele merece aplausos simplesmente pq ele colocou a cara dele a tapa num fórum de internet e tem muitas pessoas que não tem essa coragem. Ele se colocou disposto a discutir colocando exemplos da vida dele você por outro lado não coloca nada que possa ser utilizável para o andamento da discussão. E esse tópico é isso DISCUSSÃO que precisa de ARGUMENTOS para avançar isso não é conversa de bar ou de porta de igreja sobre como a bíblia está sempre certa e os sodomitas deveriam ser queimado vivos. Agora se você deseja esse tipo de conversa sem argumentos pq diabos você entra num fórum de discussão e num tópico de debate sobre o tema, para ser VITIMA.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Mai 2011, 02:24

A vitimização do culpado, a culpa da vítima.

Porque são as mulheres as responsáveis pelo estupro, por se vestir de forma provocante demais, fazendo com que os pobres homens inocentes se sintam diabolicamente tentados.

Porque a culpa do atropelamento foi do pedestre maldito que não olhou para os dois lados antes de atravessar, e não do pobre indivíduo de classe média que andava em seu carro na contra-mão a 80 km/h.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Skar em 28 Mai 2011, 02:44

A vitimização do culpado, a culpa da vítima.

Porque são as mulheres as responsáveis pelo estupro, por se vestir de forma provocante demais, fazendo com que os pobres homens inocentes se sintam diabolicamente tentados.

Porque a culpa do atropelamento foi do pedestre maldito que não olhou para os dois lados antes de atravessar, e não do pobre indivíduo de classe média que andava em seu carro na contra-mão a 80 km/h.

Onde eu falei isso VA?

:queixo:

Desculpa mas me explique como diabos você interpretou isso do que eu disse.

Vou tentar ser mais claro se eu entro numa briga ou a puxo não posso esperar que os outro não entrem na mesma. Foi isso que eu tentei passar, aparentemente fui estúpido e passei um idéia contrária. É a unica explicação. Já que eu queria colocar que se você entra numa discussão e não acha que é válido rebaterem seus argumentos é insanidade, mas é talvez essa idéia também seja estúpida. Vou começar a falar e exigir que as pessoas simplesmente aceitem, azar o delas se pensarem diferente eu tenho o direito de não ser questionado ou julgado, mesmo que eu esteja julgando e questionando os outros.

Editado: Depois de conversa no chat, entendi o VA errado. Só que eu odeio quando se muda o post então só estou colocando aqui de nota de roda pé isso
Editado pela última vez por Skar em 28 Mai 2011, 02:49, em um total de 1 vez.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Mai 2011, 02:47

Eu estava complementando o que você disse, e não ironizando. A questão dos cristãos se acharem vítimas é que eu acho engraçado, pois eles são "maioria", e são bem vocais. Se sentirem discriminados faz tanto sentido quanto um homem branco de classe média de boa aparência reclamar de discriminação contra ele no mercado de trabalho.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor shido_vicious em 28 Mai 2011, 10:44

ProxAlestorm escreveu:Só não gosto de flame. Nego chegou a perguntar se eu era retardado e teve nego aplaudindo, só pra se ter ideia de como está indo o fórum, que possui moderador. Vc deve estar certo mesmo cigano: eu sou bobo e infantil, mas prefiro manter minha postura de conversar através de PMs com pessoas que realmente tenham algum interesse em CONVERSAR sobre religião.

Não custa repetir: eu fui repreendido pelo deslize, e só escapei de uma suspensão por ser "réu primário". Ninguém aplaudiu, pelo contrário.

Só fiquei estupefato com a prova de que tu julga teu discurso mais importante que a qualidade de vida de um grupo inteiro de indivíduos. Não é o caso? Então elabora.

Se eu faço algo e chega a meu conhecimento que isto, mesmo não sendo minha intenção, prejudica outras pessoas, o mínimo que vou fazer é rever minha posição. Quanto a dita atividade é importante e/ou necessária (em termos práticos, por favor; não vamos descarrilar a discussão com metafísica/pós-vida/etc.) na minha vida? E qual o impacto na vida das demais pessoas?

É uma questão de empatia, de se pôr no lugar do outro. Até onde vejo, o que pusemos na mesa tem pesos bastante desproporcionais.

Me corrija se eu estiver errado: tu prima pela liberdade de poder recitar o Levíticos* ("homem que deita com homem é uma aberração", aquele relato em que o deus judeo-cristão nuka a cidade dos sodomitas (e de quebra produz uma estátua de sal), e outros. Por que isso é tão importante pra ti? Para que teu livro seja 100% "correto"? Por que razões práticas isso é necessário pra ti?

A coisa deve ser importante, porque, em troca da tua liberdade em dizer essas coisas, muita gente tem retirada a liberdade de viver por causa da cultura de discriminação que esse tipo de discurso alimenta. Eu te relatei como, ao longo de anos, essa cultura tóxica do "homossexualidade é errado" me trouxe tormentos tanto de dentro quanto de fora. Não precisava fazer nada -- era atacado sem motivo, apenas por andar na rua e existir. E olha que eu tive sorte -- meu namorado foi expulso de casa pelo pai -- mas pelo menos ainda se relaciona com o restante da família.

Tanto eu quanto ele somos instruídos e viemos de famílias de classe média, então tivemos uma dose de amparo e as ferramentas culturais para ver o óbvio (em termos práticos, não há nada de errado e nossa vida afetiva e sexual não prejudica ninguém). E aqueles menos afortunados, que não contam com as facilidades que tivemos para navegar nessa cultura tóxica, exilados por todos os membros da família? E aqueles que aceitam teu discurso e usam de "livre arbítrio" para frear seus impulsos "impuros" e se casam com mulheres apenas para, cedo ou tarde, viver uma vida dupla? Ou aqueles que recorrem ao sacerdócio, com a promessa de um "porto seguro" no celibato, apenas para se afundar em ciclos sexo clandestino e culpa atroz?

Excetuando o caso do "casamento corretivo" (a que, aliás, o Oscar Wilde se submeteu, e acabou trazendo sofrimento para toda a família e o próprio), tive contato em primeira mão com todos os exemplos que citei. Se eu afirmo que a cultura é tóxica, é porque interajo com a dita toxicidade numa base diária. Eu não preciso especular, eu vivo isso.

Não seria melhor se pudéssemos dar passos para, eventualmente, erradicar (ou diminuir para níveis residuais e inofensivos) essa cultura? Abrir caminho para que o jovem com essas inclinações possa se desenvolver e prosperar em seus próprios termos, sem agressão e interferência daqueles a quem o processo não diz respeito (já que não é a vida desses terceiros), sem traumas? Retirar de circulação esse meme tóxico que causa sofrimento nas famílias, um meme egoísta que faz o pai sofrer por extirpar um filho da família, e o filho por ser banido?

Eu te apresentei meu lado dessa questão. Agora expandi o quadro. O tl;dr é: o paradigma cultural da homossexualidade como algo errado fere muita gente, em uma magnitude que tu é capaz somente de imaginar. Eu não precisei imaginar.

E tu, que tem a dizer? Qual o peso prático que poder recitar Levíticos tem na tua vida? Que benefícios isso te traz que são tão mais importantes que a vida de outras pessoas, visto que tal cultura se alimenta com o sofrimento delas?

E eu jamais discuti sobre religião: o que está em questão aqui são as conseqüência práticas da tua religião, e acredito que todos concordam comigo quando digo que a religião só entrou na conversa em virtude destas conseqüências, visto que o tópico não tem como objetivo debater a religião em si.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor ferdineidos em 28 Mai 2011, 11:55

arcanix.szat escreveu:E, levando-se em conta que temos um caso de um adolescente extremamente confuso quanto a sua própria sexualidade, não é de se admirar que pensamentos mais conturbados venham a surgir depois de uma experiência sexual frustrada.
Veja, o que eu discordo basicamente é tratar o sentimento de uma pessoa como uma roleta russa. Há uma probabilidade de acerto, mas não podemos prever o que acontecerá se der errado. E se der errado, quem paga o pato?

O que acontecerá se der errado? O que você acha que pode acontecer? Eu não consigo ver essa repercussão horrível pro garoto que você tanto coloca. Sério, ainda mais que o garoto tinha acompanhamento psicológico.

Cadê minha separação entre igreja e Estado?!

Só um esclarecimento aqui. Estado Laico significa que a administração pública deve ser separada da Igreja. No caso, os deputados são representantes do povo, sendo assim eles dão voz àqueles que neles votam. Assim, se o povo é ignorante e preconceituoso (e o é) isso é refletido na nossa "qualidade legisltiva".

O que me choca nessa reportagem é a cara de pau da maioria em dizer na cara dura que está barganhando corrupção por homofobia.

E Shido, ótimos posts para tirar os heterossexuais (eu incluso) do lugar comum e gerar empatia com uma realidade que nós, em geral, não convivemos.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor cigano em 28 Mai 2011, 13:03

Entendi Prox, se é pra se chegar a um meio termo, onde ambos os lados tenham que retroceder em algum ponto então pra você não é valido.

Descanso meu caso!

Não tenho mais saco pra ler choro e desculpinha pra justificar fuga, vou me manter atento aos posts que me interessam no tópico.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Armitage em 28 Mai 2011, 13:38

Shido me deixou mal com esse post. Não que eu seja homofóbico, isso nunca fui, mas sempre aderi às "pequenas" brincadeiras discriminatórias da minha geração ("Isso é uma bichoona!", "esse cavalo é égua heim!", etc), e esse post me fez enxergar o quão ruim podem ser essas coisas aparentemente pequenas e inofensivas.

E parabéns pela coragem, bicho. Já era teu fã pelos posts sobre indie-rpgs do dot20, e agora sou ainda mais. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2011, 19:25

Mais de 30 são presos em ato a favor de gays na Rússia

A polícia de Moscou prendeu mais de 30 pessoas que tentavam realizar duas manifestações não autorizadas pelos direitos dos gays neste sábado. Opositores aos homossexuais entraram em confronto com os manifestantes e a polícia. O porta-voz da polícia, Maxim Kolosvetov, informou a agências de notícias russas que 18 ativistas e 14 opositores foram presos.

As autoridades de Moscou frequentemente proíbem demonstrações a favor dos direitos dos gays. Embora a homossexualidade tenha sido descriminalizada na Rússia pós-soviética, o sentimento de aversão aos gays ainda é grande no país e as autoridades justificam as proibições com o argumento de que tentam evitar confrontos.

A proibição "é particularmente chocante porque durante a Segunda Guerra Mundial os moscovitas ficaram contra os nazistas que queriam exterminar judeus, homossexuais e comunistas, mas agora o prefeito de Moscou está colaborando com os neonazistas", comentou um ativista britânico pelos direitos dos gays, Peter Tatchell, que participou de várias tentativas de manifestação em Moscou.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/30-s%C3%A3 ... 00425.html
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 29 Mai 2011, 23:05

Pelo visto não precisamos de "Kit Gay", o próprio movimento deles fez o que o governo não conseguiu.

cigano

Mensagempor arghsupremo em 30 Mai 2011, 00:45

Eu não tinha lido o tópico ainda por causa das minhas férias, placa de vídeo nova e vagabundagem. Enfim, li tudo. Tenho uns pontos a considerar que não vi serem debatidos.

No caso do rapaz que foi encaminhado pela psicóloga que o recomendou a ter relações homossexuais. Arcanix, nunca te passou pela cabeça que esse "não gostar" possa ser fruto da insegurança e do medo de ser homossexual? Que talvez essa incerteza seja fruto da sociedade ou da família que não consideram como algo correto?

Ou então uma questão mais simplista, talvez ele não tenha gostado por ter sido ruim? Quem nunca teve uma transa ruim(Balth e Led, ignorem a questão)?

No mais, parabéns pela coragem, Shido. Só possar imaginar o quanto deve ser sofrido. E mesmo tendo um pequeno contato com homossexuais, nunca ouvi histórias tão cruas e cruéis.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Mai 2011, 14:05

Editado: Já está la...sorry pelo Off :triste:
Editado pela última vez por Corvo da Tempestade em 30 Mai 2011, 15:11, em um total de 1 vez.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Mai 2011, 15:05

Não é por nada, não, Corvo, mas isso foi um Off-Topic total. Coloca esse post no tópico de Religião que discutiremos.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic