ferdineidos escreveu:Arcanix, que problemas de identidade? Ele JÁ tinha problemas de identidade. Sair com um cara pode inclusive resolver o problema de identidade dele, então qual é o problema? Ou se ele deu uma vez não pode mudar mais.
Se ele descobrir que o negócio dele é mulher o que ter ficado com um cara antes vai mudar na vida dele? NADA.
E como assim "brincando com a sexualidade dele". Como assim???
Aí está a questão. Ele já tinha problemas, sim, o que eu questiono é, no meio da confusão de sentimentos/atitudes/identidades, o meu receio é se o sexo com outro cara não geraria uma confusão maior ainda.
Repito: somos adultos, a maioria aqui. É mais fácil para nós vermos as coisas de forma nítida conforme a realidade de cada um. Mas no caso de um adolescente bem confuso de seus sentimentos, não é bem assim.
ferdineidos escreveu:Voltando a minha perguntinha sem graça do empresário milionário de pau pequeno. Você acha que o Iuri quando for faturar o tutú dele vai passar a ser "homossexual" só por causa disso?
Você tá encarando sexualidade como preto-no-branco quando a coisa não é assim.
Como eu já havia dito:
Arcanix escreveu:A questão não é de ter sentimento afetivo ou não e sim de ter preferências sexuais pelo mesmo sexo ou não.
Neste ponto, compartilho com a visão do Elven, que resume claramente:
Elven Paladin escreveu:Então, deixando a palavra afeto de lado, o que o Arcanix colocou é correto: o que determina (obviamente) uma pessoa ser homossexual ou não é com quem ela deseja (de forma regular e constante, se ficar oscilando entre sexos/gêneros ou gostar de ambos é bissexual) transar, não se ela ama ou não quando faz isso ou mesmo a frequência dos atos.
Isso é o que EU penso. Só que não vejo na maioria das pessoas isso. Sem contar que não posso dizer que um adolescente bem confuso não vai ter questionamentos como os que eu citei, que vai ter uma visão igual a minha (que estou de fora da situação, não sofro com os mesmos preconceitos e nem tenho a mesma experiência de mundo dele).
Iuri escreveu:Sério que tu acha que alguem pensaria isso? Que sua identidade é definida por suas ações, e não por seu psicológico? Vamos ver...
Antes: eu gosto de uma guria, mas também acho uns guris tão bonitos...
Depois: definitivamente eu gosto de guria.
Cara, tenta me dizer, a crise de identidade era maior antes ou depois? O auto-conhecimento do guri se expandiu ou ficou menor?
A cada post seu eu acho que a psicologa estava mais certa ^^
Sim, eu acho. Muitas pessoas acreditam nisso, que é questão de opção de cada um. Por que o termo "opção sexual" é tão difundido, chegando a aparecer até em formulários? Exatamente porque essa é a crença de uma grande parte da população (e eu acho que a maioria).
E, levando-se em conta que temos um caso de um adolescente extremamente confuso quanto a sua própria sexualidade, não é de se admirar que pensamentos mais conturbados venham a surgir depois de uma experiência sexual frustrada.
Veja, o que eu discordo basicamente é tratar o sentimento de uma pessoa como uma roleta russa. Há uma probabilidade de acerto, mas não podemos prever o que acontecerá se der errado. E se der errado, quem paga o pato?
Por último, o que vocês acham de pararmos de discutir religião neste tópico?. O único que poderia ser contra a maioria substancial de ateus e/ou descrentes da bíblia (cristãos alternativos?) é o Prox e ele não está mais disposto a fazer isso.