Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 03 [até dia 28-05 às 23:59]

Mensagempor Talizrrou em 26 Mai 2011, 14:45

o verde era o SK... eu heim... tadinho, verde nunca mais ganha como SK :b ...
então o bombeiro tava protegendo o incendiário :duh:

pode confiar no joão se não aparecer outro joão? nem passei da 3ª hq ainda...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Bruno Pellegrino em 26 Mai 2011, 20:14

Estava meio obvio que o Verde seria um dos alvos da noite, espero que o povo com ações noturnas que ainda não postou tenha se atentado isso e quem sabe conseguido alguma informação. Quanto a ele ser SK foi uma surpresa grande. O Verde estava jogando muito bem, ja que convencia quase que totalmente que era cidade (tinha uma postura que suportava essa ideia).

Vou reler depois o topico para fazer mais considerações, mas tambem gostaria de ver primeiro a participação do povo que disse que tinha ações noturnas nos dias anteriores para ver se tem alguma informação mais concreta.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Frost em 26 Mai 2011, 21:09

Vou reler depois o topico para fazer mais considerações, mas tambem gostaria de ver primeiro a participação do povo que disse que tinha ações noturnas nos dias anteriores para ver se tem alguma informação mais concreta.

Ainda não tenho ações e creio que não virei a tê-las. De qualquer forma, concordo com o que o Agnelo disse sobre a velocidade das revelações, mas do jeito que o jogo anda, por requisição eu posso falar meu papel, embora não tratá tanta relevância, eu imagino.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Blackbird em 26 Mai 2011, 21:17

Essa noite eu tive nenhum resultado que valesse a pena comentar. A resposta que eu recebi foi muito menos detalhada que a anterior, dá pra tirar nada de útil dela.

Eu, pra ser sincero, ontem estava suspeitando do timing que o MVerde e o Assumar tinham, por isso enchi o saco deste. O Assumar deu um RC rapidinho e o Verde confirmou quase em sequência - e ele era um dos que mais conheciam o tema, então até confabulei a possibilidade do Verde ter fornecido o RC pro Assumar. Na hora de iniciar uma votação em mim senti a mesma impressão de que colaboravam, mas agora que o Verde se revelou SK, isso cai por terra.
Percebam que é só um comentário (e não uma acusação), mas se alguém tiver algo a dizer a respeito, diga por favor.

Iuri, você disse, no seu primeiro post hoje, que já tinha um suspeito pra pressionar, mesmo sem evidências. Por acaso era o Agnelo?
Tens outros motivos além dos que você postou pra levantar essa suspeita? Uma ação noturna ou coisa do tipo? (não lembro se você tem ação)

Apesar d'eu não gostar de ter surgido mais outro RC, o do Agnelo e do Batata são muito bons e, se todos postarem e não aparecer nem outra Frau e nem outro Jack (João), suponho que sejam confiáveis. Não me interessa a pressão no Agnelo, então. Interessa que todos postem alguma coisa interessante: resultados das ações (como o Bruno falou); ou comentários sobre o desenrolar do jogo e das discussões até agora.
Acho que isso serve, especificamente, pra Talizrrou, pro Frost, pro Cebola e, em especial, pro Tetris, em quem pretendo votar hoje caso não se justifique de maneira bacana (sem apelar pro RC que nem eu fiz, por exemplo).
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 26 Mai 2011, 21:22

O problema é que não sei ate que ponto as revelações estão surtindo efeito, essa ultima do Locke mesmo ilustra bem isso. Achei que isso poderia ser uma boa, mas o problema é que o jogo tem muitos rcs que podem ser usados e muita gente que não conhece o tema. O rc do Batata, apesar de meu pouco conhecimento do tema, me pareceu relevante, mas o resto foi meio que"confirmado" pelo Verde que manjava do tema.

Por outro lado essas revelações acrescenta alguma discussão ao jogo. E tambem não foi tanta gente que se revelou a maioria ainda esta no "anonimato". Eu mesmo dei dicas da minha personagem mas não cheguei a revela-la propriamente dito, embora quem manje do tema e tenha prestado atenção nos meus posts ja deva ter uma ideia de quem é.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Cebolituz em 26 Mai 2011, 21:49

Achei que o Batata era tracker e até imaginei que ele fosse me rastrear.

Eu até concordo com a pressão do Iuri. Já joguei algumas máfias com o Agnelo e ele dissimula bem como mafioso. Também é bem incisivo quando se defende. E como eu sei que ele costuma sempre atirar no MVerde, pois conheço bem a peça, pode muito bem ter sido idéia dele acertá-lo visto que, apesar de independente, o próprio estava incomodando bastante com o conhecimento dele sobre Fables.

Não adianta pessoal, já passamos dois dias sem linchar e agora temos que ser mais agressivos. Por sorte, o SK morreu.

João das Lorotas? Seria o tal Jack of Fables? Se for, pela wiki aqui, ele de mais relevante só participou de um spin-off, o que não parece ser lá um bom RC.

VOTE: Agnelo

Se alguém saber de mais coisas desse personagem, por favor, compartilhe.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Iuri em 26 Mai 2011, 22:13

Agnelo escreveu:Desculpa não ter colocações tão bacanas quanto você, iuri, aliás, onde você estava durante todas essas discussões mesmo?

Eu acho bem idiota a velocidade com que todo mundo tá se revelando, mas se é o único jeito que vocês tem de jogar máfia vamos lá...

Eu já vi gente implicando com meu suposto sumiço vamos lá: Eu sou o João das Lorotas, ou do pé-de-feijão se preferir. E você, quem é?

Bom saber. Então tu é um personagem que não teve relevância nenhuma na história, na luta contra o Adversário? Provavelmente não tem nem ações noturnas também né?

Alias, mas que passivo-agressividade é essa hein Locke... eu uso o fato de que tu só mete pilha em todo post para te acusar e qual tua forma de defesa? meter pilha pra cima de mim! :bwaha:

Infelizmente, não podemos passar mais um dia sem linchar ninguem. E ninguem teve nenhum resultado para mostrar até agora, então eu acho que o Locke tem que ir pra vala (zé, era sobre o locke mesmo que eu falei no meu primeiro post). Vão por mim, esse Agnelo é mafioso. ;)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 00:12

Blackbird: Eu, pra ser sincero, ontem estava suspeitando do timing que o MVerde e o Assumar tinham, por isso enchi o saco deste. O Assumar deu um RC rapidinho e o Verde confirmou quase em sequência - e ele era um dos que mais conheciam o tema, então até confabulei a possibilidade do Verde ter fornecido o RC pro Assumar. Na hora de iniciar uma votação em mim senti a mesma impressão de que colaboravam, mas agora que o Verde se revelou SK, isso cai por terra.
Percebam que é só um comentário (e não uma acusação), mas se alguém tiver algo a dizer a respeito, diga por favor.

A desconfiança até podia fazer sentido, mas o “encher o saco” chegou a ser pueril com aquela acusação ridícula. Deu força para a aparência de bom moço do MVerde.
Espero que ninguém venha dizer que eu possa ser parceiro do MVerde, porque se o SK tem um “ajudante”, eles seriam uma segunda máfia.
Sobre o meu RC, eu estou igual a Taliz, não li tanto das revistas como gostaria, então nem sei se meu personagem é importante ou não. Como eu não tenho poderes, não há nada que eu possa acrescer à minha defesa. Desde o dia anterior eu já havia chamado a atenção sobre o Agnelo e depois do seguinte post, passei a desconfiar mais:

Agnelo: Eu acho bem idiota a velocidade com que todo mundo tá se revelando, mas se é o único jeito que vocês tem de jogar máfia vamos lá...
Eu já vi gente implicando com meu suposto sumiço vamos lá: Eu sou o João das Lorotas, ou do pé-de-feijão se preferir. E você, quem é?

Acha idiota todo mundo se revelar, mas se revela e ainda pede o RC do Iuri, ao invés de propor uma outra linha de ação. :doido:
E Talizrrou, mesmo desconhecendo o tema como eu, você não está muito pelas beiradas não? :hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Agnelo em 27 Mai 2011, 08:48

No começo eu estou sumido, mesmo postando mais que boa parte de vocês aqui. Logo, eu sou culpado.

Depois eu estou postando amenidades, mesmo fazendo posts mais coerentes que boa parte de vocês aqui, olhem pra ver. Logo, eu sou culpado.

Eu levanto hipóteses porque é só o que da pra fazer nesse jogo, ou máfia mudou muito depois que eu parei de jogar. Logo, eu sou culpado.

Me pedem o RC, eu dou sem problemas. Logo, eu sou culpado.

Tem algo que eu possa dizer antes de ser linchado ou já podemos fechar o dia?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Agnelo em 27 Mai 2011, 08:56

Assumar, se eu não tivesse me revelado você presumiria minha inocência? Isso é no mínimo irônico.

Olha, Cebola, o personagem apareceu dentro do recorte do jogo e é bem interessante, leia sobre ele é um alívio cômico. Ou tu acha que todo mundo nesse jogo é a branca de neve ou o lobo?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 09:51

Agnelo escreveu:Assumar, se eu não tivesse me revelado você presumiria minha inocência? Isso é no mínimo irônico.

Olha, Cebola, o personagem apareceu dentro do recorte do jogo e é bem interessante, leia sobre ele é um alívio cômico. Ou tu acha que todo mundo nesse jogo é a branca de neve ou o lobo?

Ué? Mas agora revelar RC é boa tática? Você estava dizendo que isso era idiota (mesmo pedindo o RC do Iuri). :roll:
Interprete direito o que eu escrevi.

voto: Agnelo
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 11:51

Quanto xororô locke... alivio cômico? todo RC revelado até agora foi de bastante importância na história das fábulas vs adversário. Ao ponto de inocentarem todas nossas suspeitas até agora. Tendo apenas 12 jogadores, cerca de só 8 são cidades. Tu acha que tem espaço sobrando nestes 8 para o cigano colocar um RC tão secundário que serve apenas como alivio cômico? Até mesmo quem não revelou RC ainda já disse que tem RCs bons.

Como tu deve ter percebido (e qualquer outro jogador) este jogo vai ser muito menos dependente de ações noturnas. Logo, precisamos achar pequenas incongruencias nas falas ou comportamentos anormais e usar isso como balança para esconlher quem será linchado. Se no seu caso deixarmos passar por "falta de provas" nunca vamos linchar ninguem (ou vamos ficar dependendo eternamente de um policial, que ainda não deu as caras). Além de tudo, o seu linchamento vai servir para ter uma ideia da facção de todo o resto dos jogadores (se tu for cidadão, pode ter certeza que esses que votaram tem o rabo preso, e já vão ter alvos para amanhã). E ficar sem linchar ninguém por TRÊS dias não é escolha para a cidade, quero deixar isso bem claro. Não preciso repetir os motivos pelo qual seu comportamento é suspeito, qualquer jogador atento consegue perceber (tanto que o cebola e o assumar também já tinham percebido antes que eu).

E acima de tudo, meu instinto diz que tu é culpado. Logo, deve ser culpado. :bwaha:
(sério, esse meu instinto é muito bom...)

Para a cidade:
Pessoal, mesmo que não tenham certeza da culpa do agnelo, votem. A mafia deve ter uns 3 integrantes, e nenhum deles vai votar no agnelo. Isso quer dizer que todos cidadãos precisam votar nele para o lincharmos (ok, um cidadão pode ficar sem votar, mas tenha em mente que será confundido com os mafiosos que não votaram).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Agnelo em 27 Mai 2011, 11:56

Agora fazer defesa é xororô?

Me parece engraçado é o Tetris, por exemplo, ter três posts no tópico, só dar furada, não ter sido substituido por um suplente (logo, com o cigano está falando) e mesmo assim não ser suspeito.

Mas ok, me lincha.

Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 27 Mai 2011, 12:06

Só para deixar claro, o Tetris é o segundo da minha lista de suspeitas justamente pelos poucos posts (e bem ruins) até agora. Dependendo de como foi a noite e o linchado de hoje, e dá para perceber bem que o Agnelo e o Tetris não parecem ser da mesma facção, e ele pode virar forte suspeito amanhã sim.

Se o Agnelo for cidade, aí acredito que o Tetris seria o principal suspeito de amanhã. Se o Agnelo for máfia, possivelmente o Tetris só seja mais um cidadão lurker (e convenhamos, bastante inútil). Pode ter a possibilidade de ambos serem máfia para caso um seja linchado, o outro ficar sem suspeitas, mas não me parece muito provável visto que o Agnelo tenta se salvar ao mesmo tempo que mudar o pressionado do dia.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 12:33

O Agnelo já jogou a toalha. Mais um motivo para se suspeitar dele.
Quanto ao Tetris, bem... ele nunca foi grande coisa e começa a dar passos largos para trás.
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais