Máfia Awards 2011 - Season 1

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Awards 2011 - Season 1

Mensagempor Iuri em 25 Mai 2011, 21:01

Não é choro. Por mais que o objetivo de qualquer jogo seja a diversão, o tipo de jogada que estamos premiando como melhor ou pior são as que melhor (e pior) funcionaram para garantir a vitória de sua facção. Se eu for um sobrevivente e conseguir desmascarar dois mafiosos no mesmo dia, mas morrer na noite seguinte por culpa disso, o balanço geral vai dizer que minha jogada não foi boa (afinal, atraí atenção para mim). Não só a ideia por trás da jogada tem que ser avaliada, mas sim seu contexto em jogo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor XuuH em 25 Mai 2011, 21:41

Iuri escreveu:Não é choro. Por mais que o objetivo de qualquer jogo seja a diversão, o tipo de jogada que estamos premiando como melhor ou pior são as que melhor (e pior) funcionaram para garantir a vitória de sua facção. Se eu for um sobrevivente e conseguir desmascarar dois mafiosos no mesmo dia, mas morrer na noite seguinte por culpa disso, o balanço geral vai dizer que minha jogada não foi boa (afinal, atraí atenção para mim). Não só a ideia por trás da jogada tem que ser avaliada, mas sim seu contexto em jogo.

Creio que o contexto em jogo tenha surtido efeito, tanto que derrubou um recrutador, e a noite o Sakura fora executado pelo vigilante da facção dos dolares. Não adianta ficar discutindo e discutindo isso. Considerar ou não uma jogada boa, é algo pessoal, indiscutivel.
XuuH

Mensagempor Eltar em 26 Mai 2011, 00:20

Melhor: Xuuh - Máfia Assassins Creed

Pior: Cigano, Sakura, e todos os outros jogadores que jogaram pra empatar na Máfia Durarara.

XuuH escreveu:
Iuri escreveu:Não é choro. Por mais que o objetivo de qualquer jogo seja a diversão, o tipo de jogada que estamos premiando como melhor ou pior são as que melhor (e pior) funcionaram para garantir a vitória de sua facção. Se eu for um sobrevivente e conseguir desmascarar dois mafiosos no mesmo dia, mas morrer na noite seguinte por culpa disso, o balanço geral vai dizer que minha jogada não foi boa (afinal, atraí atenção para mim). Não só a ideia por trás da jogada tem que ser avaliada, mas sim seu contexto em jogo.

Creio que o contexto em jogo tenha surtido efeito, tanto que derrubou um recrutador, e a noite o Sakura fora executado pelo vigilante da facção dos dolares. Não adianta ficar discutindo e discutindo isso. Considerar ou não uma jogada boa, é algo pessoal, indiscutivel.

Não é não.
Se eu achei que o XuuH ganhando como SK uma grande jogada e você achou que ele jogou mal e só conseguiu ganhar porque foi favorecido pela mecânica porque não gerar um debate? Você expõe os seus argumentos e mostramos o ponto de discordância.

Sendo que na Máfia Durarara ainda tinha um outro fator, boa parte das conversas aconteciam fora do tópico, e por isso todo esse circo foi armado, onde o Sakura descobriu o nome de todos os integrantes e além de não ganhar, prejudicou o jogo da sua própria maçonaria.
Imagem
Eltar

Mensagempor SCCSakura em 26 Mai 2011, 15:11

Ai que está, pra mim é choro em cima de choro para falar: "eu to certo e você errado".

A jogada do xuuh foi boa, e ele joga bem, lembra ele de sk na mafia ravenloft? eu achei que ele merecia ganhar lá, ia ter sido muito mais bacana do que na assassin, onde a cidade não ganhava de forma alguma, só que isso vira premio de engrenagem solta e não desmerece a jogada do xuuh.

Já a minha jogada só prejudicou o time verde, quando eu fiquei sabendo o nome de todos os integrantes eu mirei no stinger e se não fosse aquele circo de "lincha o assumar ou o sakura" provavelmente a Taliz não teria dado o primeiro voto e eu nem teria seguido ela, por mais que todo mundo fala que "eu linchei o time verde" quem fez o primeiro voto não foi eu e a chance de linchar um time todo era minima, ainda mais porque em momento algum depois do meu voto eu cheguei e falei quem era cada jogador do time verde, vocês mesmo se revelaram ao ver 9 votos no cigano e ninguem colocar um 10º, a jogada realmente ruim foi:

Eu agir para entender o jogo quando a Lina estava dentro do time do cigano e esse time não mandava informações (a.K.a ordens) para como eu deveria agir, tanto que eu citei 4 nomes do time verde sem nem saber quem era do time verde de tão mal que vocês mesmos estavam jogando, o linchado podia ser qualquer um, mas vocês deixaram o recrutador criar confusão e morrer por vocês que preferiam ficar quietos a criar um barulho minimo e linchar, que seja, o assumar.

Eu to vendo que é mais fácil um time inteiro por a culpa em uma pessoa a admitir (e ficar quieto) dos seus proprios erros.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Agnelo em 26 Mai 2011, 15:17

Quando tu está votando pra eleger o melhor drible ou o gol mais bonito tu não pergunta se o time ganhou o jogo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Joshua_Crow em 26 Mai 2011, 15:40

>> Awards: Golpe de Mestre - (Melhor jogada) - XuuH ganhando a Máfia Assassins Creed como SK
>> Caju de Ouro: Prêmio Bahamute - (Maior Burrada) - Cigano

Eu devia ter deixado @ Sakura viva mais um dia, ia ser mais engraçado! XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor SCCSakura em 26 Mai 2011, 15:44

Ai eu ia ser do time vermelho XD
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 16:09

SCCSakura escreveu:Eu to vendo que é mais fácil um time inteiro por a culpa em uma pessoa a admitir (e ficar quieto) dos seus proprios erros.

Isso é choro!

Simples assim Sakura; tu, o Assumar, o XuuH, e talvez mais um ou dois acharam uma coisa, o resto acha outra, sacou? Simples! Olha quanta gente ta achando que o jogo foi ruim e que TODOS cometeram abusos (a grande maioria de fora do jogo).

Entendo alguns dos teus pontos, discordo profundamente de outros, e acredito que você merece tanto quanto qualquer outro jogador (e me incluo nessa leva) esse trofeu. Então se quer argumentar argumente, mas sem chororo, você tem tanto direito como qualquer um aqui de achar boa ou ruim qualquer jogada, e não existe um complo contra você, ate porque se tu perceber a maioria tá votando no conjunto e não em você ou mesmo em mim!

SCCSakura escreveu:Eu agir para entender o jogo quando a Lina estava dentro do time do cigano e esse time não mandava informações (a.K.a ordens) para como eu deveria agir, tanto que eu citei 4 nomes do time verde sem nem saber quem era do time verde de tão mal que vocês mesmos estavam jogando, o linchado podia ser qualquer um, mas vocês deixaram o recrutador criar confusão e morrer por vocês que preferiam ficar quietos a criar um barulho minimo e linchar, que seja, o assumar.

Se isso é o que tu acha então pra mim tá mais que claro que teu unico interesse é sair dessa sem parecer "errado", o que é triste!

Joshua escreveu:Eu devia ter deixado @ Sakura viva mais um dia, ia ser mais engraçado!

Quem matou a Sakura foi o nosso time!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 26 Mai 2011, 16:20

Vocês tinham 7 pessoas contra 9 e perderam.
Eu só tinha contato com a Lina e não sabia de nenhuma ação de vocês
Você começa a brigar comigo e é linchado

E eu que to chorando?

Simples assim Sakura; tu, o Assumar, o XuuH, e talvez mais um ou dois acharam uma coisa, o resto acha outra, sacou?
Que resto? Você o eltar, o iuri e o emil que tava fora? não vi a Taliz postar, a Lina e nem todos os outros jogadores da mafia, mesmo porque para a maioria esse jogo nem vale toda essa briga que o Iuri e, agora, você fazem questão de enxergar...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor LuizTroll em 26 Mai 2011, 17:16

É só um jogo, que felizmente acabou... bola pra frente.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 18:03

SCCSakura escreveu:Vocês tinham 7 pessoas contra 9 e perderam.
Eu só tinha contato com a Lina e não sabia de nenhuma ação de vocês
Você começa a brigar comigo e é linchado

E eu que to chorando?

Quando você reclama que é mais fácil um grupo maior criticar a tua jogada do que você criticar a jogada do grupo... bem sim é chororo. Em momento nenhum mencionei o mérito de quem ganhou ou perdeu, argumento alias que tu mesmo foi contra quando o Iuri mencionou.

Perceba que tudo que eu tinha pra falar sobre o jogo eu disse... lá... no tópico do jogo. Minha reclamação aqui é com a sua postura de ofendido e minoria. Critique, reclame, faça toda a propaganda possível pra dar o trofeu a quem tu acha que merece, todo o mais acaba podendo cair no mérito de reclamação descabida!

SCCSakura escreveu:
Simples assim Sakura; tu, o Assumar, o XuuH, e talvez mais um ou dois acharam uma coisa, o resto acha outra, sacou?
Que resto? Você o eltar, o iuri e o emil que tava fora? não vi a Taliz postar, a Lina e nem todos os outros jogadores da mafia, mesmo porque para a maioria esse jogo nem vale toda essa briga que o Iuri e, agora, você fazem questão de enxergar...

Mais uma vez tu perde o foco. Deixa eu tentar quotar as sabias palavras do Assumar (e isso não é sarcasmo). Só porque você acha uma coisa não significa que todo o resto seja obrigado a achar o mesmo. Como você mesmo falou, e eu evidenciei, a grande maioria (e mais uma vez me incluo nessa leva) não acha que o jogo tenha valido tanta discussão

Agora deixa eu tentar me fazer mais claro. Sempre achei você um jogador mediano, no máximo um jogador deveras esforçado, tuas atitudes nas ultimas máfias que eu joguei e percebi foram bem menores do que a tua média. Então pra mim, no meu entender, você estagnou como a maioria dos outros jogadores. E essa é a minha opinião, e vale apenas pra mim e é só isso! No jogo do Aluriel eu realmente fiquei extremamente puto com a quantidade de jogadas ruins que tu fizestes, mas como eu deixei claro (ou tentei) no fim do jogo, eu havia perdido todo o interesse na máfia quando chegou no final, e só jogava por teimosia, dei graças a deus quando a minha facção morreu e não precisei mais acompanhar o jogo com regularidade. E muitas outras questões que eu acreditei terem sido jogadas ruins suas tu mostrou que não foram com o termino do jogo, embora eu ainda acredite que suas falhas foram ingênuas demais e bem gritantes. Tanto que minha maior reclamação foi a falta de esportividade em tentar ganhar o jogo no final, e todo o estardalhaço sobre essa situação foi seu, e ainda é pelo visto. Sinceramente eu faço minhas as palavras do Nib aqui, dar pitaco mais uma vez nessa lenga-lenga é mijar em um mar de mijo! Só me entristeceu ver que desde o fim do jogo tu AINDA não se desagarrou dessa hitoria e tá lutando a todo custo em não parecer culpado por teus erros. Apenas esse ponto me deixa realmente chateado. Entenda que minha intenção sempre foi a de esclarecer meus pontos, o que cada um vai fazer com essa informação é problema individual de cada um, e achei muito interessante todos os quotes e re-quotes que tive com o Assumar, e mesmo discordando ainda dele em muitos pontos que acho importantes ele cresceu muito no meu conceito!

Acho que agora eu me fiz entender.

LuizTroll escreveu:É só um jogo, que felizmente acabou... bola pra frente.

Concordo que é só um jogo e que FELIZMENTE acabou, mas tenho que discordar do resto.

Não só é perfeitamente normal como eu gostaria de incentivar mais as discussões sobre os jogos aqui. Não tem lugar ou momento melhor que agora pra isso, aqui é um tópico para se discutir quais foram os melhore e piores de toda essa temporada, qualquer discussão em prol de um indicado ou outro é completamente bem vinda e sadia. Por exemplo, o ultimo post do Agnelo foi completamente pertinente e eu não teria sabido fazer um melhor!

Eu tenho acompanhado de perto esse tópico (por mais que eu me atrase XD), se eu considerar que a discussão fugiu do propósito eu interfiro.
cigano

Mensagempor Iuri em 26 Mai 2011, 18:45

Quando tu está votando pra eleger o melhor drible ou o gol mais bonito tu não pergunta se o time ganhou o jogo.

Acho que a analogia tá mais para: "por mais bonito que tenha sido um gol, ele não é eleito o mais bonito se foi CONTRA" (enfim, fazer gol por si só já é uma ferramenta para a vitória, a jogada da sakura não teria como ajudá-la a ganhar de forma algum).

E Sakura, eu não comecei nenhuma briga aqui, só mostrei meus motivos para achar que não foi uma boa jogada.
Mas se o tópico vai virar uma discussão que já devia ter terminado a muito tempo (lá no tópico do jogo), é melhor deixar isso para lá. O objetivo aqui é outro.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 00:23

Hehehe, a Máfia Durara está mais participativa depois que acabou.
Sobre a atitude de Sacckura, não tenho mais nada a acrescer além do que eu já disse no tópico da própria máfia. Não achei a jogada errada, mas desconheço as situações fora do tópico que parecem ter gerado ruído no caso.
Meu voto no Cigano foi porque achei extremamente arriscado ele se expor da forma como fez. Isso chamou a atenção da Talizrrou, que propôs seu linchamento. Por mais que ele estivesse seguro de que não seria linchado, deveria ter continuado na penumbra como vinha fazendo. Perder o recrutador foi decisivo para a derrota da sua facção.
O fato de achar que ele jogou mal naquele episódio, não faz dele um mau jogador. E nem tenho nada contra ele. Se a pessoa em quem voto leva para o lado pessoal, o problema é do votado, não meu. No último wards, por exemplo, a pior jogada foi do Madrüga que, em geral, joga bem.
Sobre meu comportamento no jogo Durara, volto a insistir que não tínhamos muito o que fazer. E, a concepção do jogo permitia o empate. Nunca tivemos uma chance de vitória, nem mesmo quando ficamos em maioria, que aliás, foi o momento em que ficamos mais vulneráveis.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 00:59

Meu voto no Cigano foi porque achei extremamente arriscado ele se expor da forma como fez.

Também achei arriscado demais quando ele começou a querer liderar a cidade ... ficava pensando "se mocoseia véi!" XD

Iuri

Mensagempor SCCSakura em 27 Mai 2011, 02:33

"mocoseia" huauhahuauhauhauhuhauhahuauha adorei o termo, quando acaba essa votação?
Imagem
SCCSakura

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais