Máfia no Escuro: Dia 4

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cak em 30 Ago 2007, 13:41

Como eu não tenho idéia do que vou fazer, eu vo no Thanatos.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Irish Carbon em 30 Ago 2007, 13:58

Não apóio essa estratégia, simplesmente pelo fato de que NÃO VAI DAR CERTO.

Se por exemplo o Veni morrer, vai ficar na cara que o Slash é mafioso. Ele vai saber que quem morreu era quem tinha que ser o alvo dele.
E aí, ele sendo mafioso, vai perder o jogo logo no segundo dia, pq o pessoal vai cair de pau nele.

Eu não vou seguir essa estratégia porque se eu for mafioso, eu vou mirar no Madruga, e se ele morrer vai ficar na cara minha mafiosidade. E eu vou querer ganhar o jogo como mafioso, LÓGICO.

Eu não vou mirar no Madruga, vou mirar random e se o cara morrer, eu já sei minha orientação mafiosa. Se não morrer, vou continuar na dúvida.

Eu sugiro alvos aleatórios, uso de uma carga de lanterna de quem tenha hoje, pra engrenar o jogo e no lynch. Não vai sair muita coisa útil dessa discussão.

VOTE: No Lynch
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor louc0 em 30 Ago 2007, 14:07

Thanatos Acizis escreveu:Não apóio essa estratégia, simplesmente pelo fato de que NÃO VAI DAR CERTO.

Se por exemplo o Veni morrer, vai ficar na cara que o Slash é mafioso. Ele vai saber que quem morreu era quem tinha que ser o alvo dele.
E aí, ele sendo mafioso, vai perder o jogo logo no segundo dia, pq o pessoal vai cair de pau nele.

Eu não vou seguir essa estratégia porque se eu for mafioso, eu vou mirar no Madruga, e se ele morrer vai ficar na cara minha mafiosidade. E eu vou querer ganhar o jogo como mafioso, LÓGICO.

Eu não vou mirar no Madruga, vou mirar random e se o cara morrer, eu já sei minha orientação mafiosa. Se não morrer, vou continuar na dúvida.

Eu sugiro alvos aleatórios, uso de uma carga de lanterna de quem tenha hoje, pra engrenar o jogo e no lynch. Não vai sair muita coisa útil dessa discussão.

VOTE: No Lynch

Pera lá, não vai dar certo para os mafiosos, o que ao meu ver é uma ótima estratégia para a cidade, dado que é certo que pegamos um mafioso.
Eu não vou te acusar de agir de má fé pq mesmo tu não sabe se é mafioso ou não, mas a verdade é que no primeiro dia, todos somos cidadãos. Tu tem que agir de forma a beneficiar a cidade, e não pensando na possibilidade de tu ser ou não mafioso.
Até pq eu acho que se tu não for pensar no bem da cidade, melhor tu nem estar participando do jogo.

voto:Thanatos
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Irish Carbon em 30 Ago 2007, 14:16

O que eu tô falando é: se fosse eu, mudava meu alvo, com medo de me pegarem mafioso. Afinal, teria as duas posições na que eu poderia estar: cidade ou máfia.

Eu quero é ganhar o jogo, acho que todo mundo aqui quer isso. O problema é: se essa estratégia for seguida à risca, o primeiro mafioso cai na primeira noite. E se esse mafioso for você, louc0, por exemplo? Vai gostar de perder?

Eu mudaria meu alvo, se o meu alvo não morrer acho que aí sim eu sigo essa estratégia. Mas por enquanto tou pensando mais em mim do que na cidade.
E tenho certeza de que mais gente pensa assim.

Entendeu agora?

Irish Carbon

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 14:22

Thanatos Acizis escreveu:Eu quero é ganhar o jogo, acho que todo mundo aqui quer isso. O problema é: se essa estratégia for seguida à risca, o primeiro mafioso cai na primeira noite. E se esse mafioso for você, louc0, por exemplo? Vai gostar de perder?

Não posso responder pelo louc0, mas eu faria isso mesmo, eu não jogo máfia pra ganhar jogo pra me divertir...

E pelo menos por enquanto estou encarando esse jogo como um desafio de lógica, que parece ser o que o louc0 fez (com a diferença de que ele é mais inteligente do que eu, e já conseguiu uma possível resposta :desisto: )
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Irish Carbon em 30 Ago 2007, 14:41

Bom, eu tô nesse jogo pra ganhar. Seja lá de que lado eu esteja.

Aliás, esse negócio de "default city" não é 100% verdade. Se tem a possibilidade de meus objetivos irem contra os da cidade, eu não vou apostar tudo na maior possibilidade (eu ser pro-town).

Bom, se não tá nessa pra ganhar, então faz o seguinte: na próxima máfia, se você for mafioso, entrega sua máfia de bandeja no primeiro dia. Aposto que vai dar boas risadas.

Diversão? Lógico que sim. Mas ganhar é mais divertido. :twisted:

Irish Carbon

Mensagempor louc0 em 30 Ago 2007, 14:48

Thanatos Acizis escreveu:tou pensando mais em mim do que na cidade.

E é exatamente por isso que estou votando em ti Thanatos. Eu acredito que sou cidadão, e mesmo se eu venha a morrer, venço se a cidade vencer. Então, não, não me importo.

Se eu for mafioso, paciência.
louc0
Moderador

Mensagempor Irish Carbon em 30 Ago 2007, 14:49

Eu não sou tão paciência quanto você.

Por enquanto eu sou Pro-Thanatos. Depois a situação pode mudar.

Irish Carbon

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 14:59

Thanatos Acizis escreveu:Bom, se não tá nessa pra ganhar, então faz o seguinte: na próxima máfia, se você for mafioso, entrega sua máfia de bandeja no primeiro dia. Aposto que vai dar boas risadas.

:rolando:
Talvez eu pense nisso um dia desses, mas até lá prefiro jogar sem compromisso e me divertir

Thanatos Acizis escreveu:Eu não sou tão paciência quanto você.

Por enquanto eu sou Pro-Thanatos. Depois a situação pode mudar.

Impressão minha ou o thanatos está pura e simplesmente sendo do contra por ser do contra?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Irish Carbon em 30 Ago 2007, 15:03

É só impressão.

Irish Carbon

Mensagempor Slash Splinter em 30 Ago 2007, 16:07

Opa... não tinha visto isso Locke... vou no Venificina então, ou não :roll:

E alguém que tenha lanterna e queira deixar claro em quem vai seria bom...

Morra Anti-Town

Vote: Thanatos
Slash Splinter

Mensagempor Irish Carbon em 30 Ago 2007, 16:34

Tudo bem. Então eu vou no Madruga.

Satisfeitos?

Perdão pelo meu egoísmo.

Irish Carbon

Mensagempor Cak em 30 Ago 2007, 17:01

Eu encontrei uma pequena falha nesse plano. Se os mafiosos votarem neles mesmo, ninguém morre. Quer dizer, o plano é bom mas não é perfeito.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 17:10

Cak escreveu:Eu encontrei uma pequena falha nesse plano. Se os mafiosos votarem neles mesmo, ninguém morre. Quer dizer, o plano é bom mas não é perfeito.

O plano tem sim furos, porque os jogadores podem mentir e não votar nos jogadores certos, mas ninguém aqui sabe o seu papel, lembre-se disso.

Por esse motivo eu acho que, pelo menos na primeira noite, a idéia pode funcionar, depois disso oa mafiosos vão se descobrindo e param de colaborar...

É um plano passível de erros?
Sim, é

Temos uma idéia melhor?
Não, não temos

Alás, se alguém tiver um plano não se acanhe em dizer

Agnelo

Mensagempor louc0 em 30 Ago 2007, 18:06

Cak escreveu:Eu encontrei uma pequena falha nesse plano. Se os mafiosos votarem neles mesmo, ninguém morre. Quer dizer, o plano é bom mas não é perfeito.

Na verdade, se todos seguirem a diretriz de "votar na pessoa que vem logo depois de mim na lista" é 100% certo que pegaremos um mafioso na próxima noite.

Só como um exemplo, temos um jogo de 5 pessoas onde 3 são mafiosos (sem saber), eles decidem seguir a estratégia que eu bolei.

O mestre sabe que A, B e C são mafiosos, apenas D e E não são.

A vota em B ---> Não ocorre morte
B vota em C ---> Não ocorre morte
C vota em D ---> D morre
D vota em E ---> Não ocorre morte

No outro dia, todos terão plena certeza de que C é mafioso.

Claro, isso depende de todos seguirem essa estratégia.

Se apenas uma pessoa mudar seu voto, esculhemba tudo. Por isso que é importante, que nesta primeira noite, todos sigam a listinha na hora de votar.
louc0
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais