Vamos fugir?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Vamos fugir?

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2011, 15:26

"Tal é a ironia e tal é a sabedoria do destino. Sabedoria, porque essa lei irônica tem a garantia do eterno movimento adiante. A realização, materialização, vitória prática de uma ideia imediatamente dá a ela uma tonalidade filisteia."

-- Ievguêni Zamiátin, "Citas?"

Pois é. Cada vez mais, a Spell não parece pertencer aos usuários, mas a um grupo seleto. O manifesto do Vermelhismo já dizia isso, dois mil posts meus atrás... e todo mundo parece ter entendido o manifesto, exceto pelo Allef e pelo Rona (e exceto por um cara que resolveu plagiar meu manifesto num fórum de anime e foi rechaçado pelo público panaca de lá).

A Spell, em cada uma de suas encarnações, era a vitória encarnada, a superação de um mal anterior. Mas, como grita a obra do mestre Zamiátin, não existe o último número: ele é o infinito. Não existe a última revolução, porque a vitória prática de uma ideia sofre com a entropia e, eventualmente, se acomoda e vira exatamente o que ela tentava destruir antes. A revolução russa de 1917 levou quatro anos para se tornar uma caricatura grotesca do tsarismo... contra o qual a revolução lutou.

É a amarga ironia do filisteísmo, da entropia, da acomodação.

A Spell se tornou um fórum filisteu.

E, finalmente, eu pergunto: por que estamos aqui? É pela acomodação? É porque é fácil? É porque o Allef paga as contas?

Eu me ofereço agora, assim como o Oda se ofereceu: se o problema é pagar as contas, eu ajudo. Não sei nem quanto é, mas se tiver um grupo disposto, eu racho e contribuo. Só não quero mais ficar aqui. Já deu o nosso tempo. Já bateu a meia-noite no relógio da Spell. Vamos fugir, fundar outro fórum, viver alhures: se aqui é o quintal do Lagame, o mesmo Lagame vai ficar vendo o vazio da janela.

Vamos embora, fujamos: ninguém mais quer descobrir as parcerias, as incompetências, os servidores ruins, os sumiços de dados e dias.

Não estou montado na grana, mas sei que essa vontade existe. Dá para criar uma administração mais democrática, ninguém terá mais direitos que o outro. Eu não quero ser admin nem nada, me contento em só ajudar a Spell a existir... mas longe daqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Re: Vamos fugir?

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Abr 2011, 15:43

Terminar com essas surpresas desagradáveis? Confere.

Voltar a sentir que a Spell pertence aos usuários da Spell? Confere.

Parar de vez com as decisões unilaterais? Confere.

Fazer com que as decisões democráticas que já existem entrem em prática? Confere.

Todos esses objetivos devem ser de concordância da maioria dos usuários que se importa o bastante com a Spell pra postar por aqui, mas acho que o método pra chegar nesse objetivo não é debandar da Spell. Isso seria de um radicalismo contra-produtivo, além de uma admissão de derrota.

Acho que o jeito mais fácil de mudar essa realidade, e nesse ponto a ideia de fazer uma "vaquinha" seria perfeita, é pagando um webdesigner pra administrar o site. E de preferência reimaginar o que o nosso site deve ser, porque "portal de notícias sobre assuntos semi-aleatórios" é um conceito ultrapassado e redundante em meio a tantas outras fontes de notícias na internet.

Pagando por um redesign, podemos transformar esse site em algo bem mais útil, sem perder o fórum que já está funcionando bem. E principalmente evitar esse tipo de surpresas onde o site é alterado e parcerias são criadas sem que ninguém fique sabendo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2011, 16:05

Eltor Macnol escreveu:o método pra chegar nesse objetivo não é debandar da Spell. Isso seria de um radicalismo contra-produtivo, além de uma admissão de derrota.

De acordo.

Eu gostaria de ser o primeiro a, no contexto atual, usar da metalinguagem spelliana e pedir, com todo carinho:

Voto: Ronassic.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Emil em 09 Abr 2011, 16:15

Sim, esse sempre foi o ponto. Não adiantou nada o Allef ter entregado o cargo se o problema continua. E continua piorado, já que dava pra ver que os motivos por trás do volutarismo do Allef eram bons motivos, embora a execução às vezes fosse falha. Agora a gente tem só a surpresa desagradável sem entender o porquê por trás dela.

Aderindo à metalinguagem:

Voto: Ronassic
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Irish Carbon em 09 Abr 2011, 16:32

Bom, galera, acho que descobrimos o último mafioso. O dia acabou antes que conseguíssimos linchá-lo, da outra vez, mas hoje ele não escapa.

VOTO: Ronassic

Mas cuidado com o speedlinch, galera. São 1132 pra linchar, já foram três.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Abr 2011, 16:32

Agora a gente tem só a surpresa desagradável sem entender o porquê por trás dela.

Porque as decisões ainda são feitas pelo cerne Allef-Ronassic, só que sem a divulgação da primeira parte. Nada foi mudado, realmente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Vincer em 09 Abr 2011, 16:35

Count me in.

Assino embaixo. Só não contem comigo na parte financeira porque mal tenho um puto para um cigarro.

Seria ótimo pagar alguém dedicado ao site, a solução ideal. Mas se não rolar acredito que a gente consiga o mesmo com uma galera dedicada e organizando a parada. Dá para levar isso a cabo sem ninugém ter de se dedicar integralmente ao site, a parte boa de ter mais de uma pessoa capaz da mesma função.

Não é como se não tivéssemos gente capaz aqui. Falta é tempo, e ninguém tem todo o repertório de skills necessárias. Junte esse pessoal e numa agenda que caiba a todos e... voilà.

Claro, esse é o olhar otimista. Mas não temos como saber se quebraria se não tentarmos.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2011, 16:36

Spark escreveu:Mas cuidado com o speedlinch, galera. São 1132 pra linchar, já foram três.

Eu ri.

NEWSFLASH: Spark finalmente dá uma dentro!

Imagem
Madrüga

Mensagempor Sampaio em 09 Abr 2011, 17:05

Eu gostaria de entender melhor quais são os problemas atuais da Spell e como seria o "novo fórum". Ou seja, pq ele seria melhor.

Só isso.

Nenhum advogado do diabo não, é que eu realmente tô por fora destas coisas e os problemas que EU, alienado, vejo na Spell, provavelmente não iriam mudar num novo fórum. Mas posso estar enganado.

Dissertem mais aí, please.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor LuizTroll em 09 Abr 2011, 17:12

O Fórum, pra mim, tá legal do jeito que tá... problema tá no portal mesmo.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor 3libras em 09 Abr 2011, 17:50

eu acho a spell legal do jeito que está.

por mim acabava o portal, ele é meio inútil dada a rede de pessoas que sustenta a spell: foristas bem intencionados, mas ao mesmo tempo descompromissados com a rigidez de um site de resenhas ou de notícias.

um fórum é diversão, um site exige uma série de preocupações que vão desde a pesquisa por material na net (para não ficar para trás) e um maior rigor com a norma culta de escrita, que para a maioria do fórum é um saco, escrevemos aqui um pouco melhor que nos msns da vida.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Abr 2011, 01:41

Se formos seguir com o site, só é interessante se mantivermos um nível bom de atualizações, acho que poderiamos soltar material do fórum lá. Como por exemplo o artigo do galáxias sagradas e outras coisas, dar aperitivos do fórum no site. Ao menos os da parte de produção. Ser um fórum menos RSS de RPG e mais produtor de RPG, que é algo que fazemos bem. Agora só nos falta ter atualizações com regularidade.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Emil em 10 Abr 2011, 12:23

Sampaio escreveu:Eu gostaria de entender melhor quais são os problemas atuais da Spell e como seria o "novo fórum". Ou seja, pq ele seria melhor.

Só isso.

Nenhum advogado do diabo não, é que eu realmente tô por fora destas coisas e os problemas que EU, alienado, vejo na Spell, provavelmente não iriam mudar num novo fórum. Mas posso estar enganado.

Dissertem mais aí, please.

Coitado, do Sampaio, ficou sem respostas.

Mas então, até agora, os problemas mais apontados são:

:seta: A dificuldade e na demora de implantar ou a não implantação do que os demais usuários pedem versus a velocidade com que são implantadas até as idéias ainda não inteiramente pensadas do Allef (ver, por exemplo, toda a discussão sobre o banner da spell, a parceria com um sistema que até hoje não apareceu, e a velocidade com que o banner gospel de aniversário foi implantado (aliás, primeiro ele foi implantado, depois apareceu o tópico de discussão));

:seta: O uso do nome da Spell por membros da administração em discussões alheias ao fórum. Um cara grava um podcast ou vai numa lista de email proferir opiniões próprias e muito pessoais, e diz que está falando em nome da comunidade (ver episódio da wikileakada da lista de discussão);

:seta: Por causa do domínio sobre as ferramentas de implantação, acusações travestidas de paternalismo: "é preciso ter responsabilidade, as pessoas de fora têm uma visão negativa da spell, vocês reclamam e não fazem nada", quando muitas das vezes na verdade os usuários se comprometeram em fazer, entraram em contato com o administrador responsável e foi ele quem não levou pra frente (ver episódio dos banner, e últimas discussões no linha direta);

:seta: Mal uso das ferramentas por parte de membros da administração; (ver último aviso global com mimimi, e instalação de um player automático no site);

:seta: Decisões unilaterais que impõe a vontade do administrador ignorando as sugestões dos demais membros (formato do site, problema com os banners, levar as discussões para o RPGcon quando os membros querem discutir online, etc.).

De cabeça, isso é o básico. Talvez a galera queria expandir pra você ou se defender.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Magyar em 10 Abr 2011, 12:46

... (give me your love)
Proutro lugar, baby!
(give me your love)
Vamos fugiiiirrr.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Frost em 10 Abr 2011, 13:47

Se formos seguir com o site, só é interessante se mantivermos um nível bom de atualizações, acho que poderiamos soltar material do fórum lá.

Até que de vez em quanto algumas coisas do fórum, aparecem bem no portal, como algumas campanhas e cenários do pratas da casa, mas, no geral, eu concordo com o posicionamento feito pelo pessoal.
De qualquer forma, antes de sair votando, é sempre válido parar para ouvir o outro lado.

Editado: Esquece o que eu disse sobre ouvir o outro lado, eu acabei de ler o tópico da linha direta. :hum:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Off-Topic