Atualizem seus Navegadores

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Você pretende atualizar seu navegador em breve?

Sim
5
36%
Não
6
43%
Talvez
3
21%

Total de votos : 14

Re: Atualizem seus Navegadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Mar 2011, 11:24

Eu estou achando engraçado como todos os navegadores novos dão suporte a HTML5, e o mesmo ainda não foi nem lançado.

De qualquer forma, preciso de HTML5 no meu projeto (é projeto acadêmico, então não tem problema usar algo tão experimental). Então, uso Chrome, que é o navegador que, até agora, tem a melhor implementação dele.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mar 2011, 11:29

Eu tou vendo videos via html5 no youtube nesse exato momento, usando o Chrome (porque o flash parou de funfar nele do nada, lol).

E eu não paro de usar windows por nada, já que tem certas coisas que nenhum outro OS pode fazer por você.

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cyrano em 24 Mar 2011, 15:34

Lumine Miyavi escreveu:Eu tou vendo videos via html5 no youtube nesse exato momento, usando o Chrome (porque o flash parou de funfar nele do nada, lol).

E eu não paro de usar windows por nada, já que tem certas coisas que nenhum outro OS pode fazer por você.

Imagem

HAHHAH!

Excelente. Mas falando sério, o IE não anda comendo tanta poeira assim. E em outros aspectos a MicroSoft melhorou pacas. O Windows 7 e o Office 2010 tão aí pra provar.

:-)
Cyrano

Mensagempor Ronassic em 24 Mar 2011, 16:29

É verdade Cyrano, melhorou consideravelmente, mas o problema não é mais segurança, mas recursos, por conta do trocentos recursos a mais que o Firefox e Chrome concedem, o IE fica pra trás, e esse não é o foco do IE, eles preferem não se meter a besta de investir em complementos criados por terceiros, pois viu que a Mozilla já teve muito problema com isso, deixando o navegador muito mais lento ou com falha de segurança.

Eu tava lendo esse artigo abaixo e pensei: "Ei! Vou dar uma chance pro Opera!"

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/life ... more-30528
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Mar 2011, 21:00

Eu sempre acho uma bobagem basear a escolha de browser nesses testes de velocidade, mesmo que nesse caso o Opera tenha sido o vencedor.

O que realmente define qual navegador é mais rápido não é só o tempo que ele leva pra carregar o layout de uma página. Isso é um pensamento atrasado pacarai. Esse benchmarks aí só interessam pra quem trabalha com desenvolvimento web, não pro usuário doméstico comum.

Não estamos mais na era da internet discada. Do tempo que se passa navegando na internet, apenas uma fração muito pequena consiste do navegador carregando e montando a exibição da página. O maior diferencial na experiência do usuário vem de como o programa lida com o RESTO do tempo - como organiza as abas, como facilita o acesso às páginas frequentemente visitadas, como lida com páginas fechadas recentemente, como facilita a navegação com atalhos de teclado e gestos do mouse, customizar a interface, etc etc. E em todos esses quesitos, ainda não achei nenhum que bata o Opera. O Google Chrome é o que chega perto entre os que eu testei, mas ainda falta muito.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kasuya em 24 Mar 2011, 21:43

Bom, tenho que concordar com o Eltor.

É difícil bater o Opera em termos de interface e funcionalidades.

Mas discordo num ponto: não acho o Chrome o browser que chegou mais perto do Opera não. A menos que você tenha paciência de ir atrás de instalar os "extras" dele e tal (muito embora o Chrome seja o único que eu vi que tem algo parecido com o Speed Dial do Opera).

Mas discutir isso é bobagem. E eu estou gostando muito das atualizações do Opera justamente porque eles estão corrigindo o maior defeito dele que é o de ser meio instável com muito tempo de uso. (O Firefox tinha essa instabilidade também, coisa que o Chrome não tem, ou pelo menos nunca senti).
Imagem
Kasuya

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Mar 2011, 21:50

Não gosto do Opera por causa das interfaces de desenvolvimento web dele (o Dragonfly). São muito lentas e pesadas.

São bonitas, muito bem feitas, mas são pesadas e demoram para carregar. O Firebug, do Firefox, e as ferramentas embutidas no Chrome são mais interessantes.

Also: não sei se é só comigo, mas o Flash no Opera é tremendamente instável.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Mar 2011, 00:54

Concordo com o lance do flash. Foi a razão de eu começar a usar o chrome e firefox.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Agnelo em 25 Mar 2011, 08:01

Quando eu mudei do opera po chrome eu sentia muita falta do speed dial. Aí comecei a organizar bem minha barra de atalhos e não sinto mais falta disso.

O Opera link é um negócio ótimo que é superado pela sincronização do chrome.

Eu sempre passei trabalho com o opera pra rodar flash e java, além de ele ter dificuldade com mais de um site, quase todos os de banco por exemplo.

Eu simpatizo com o opera, mas sinceramente não vejo mais motivo pra usá-lo.

Editado: Não é que eu nunca tenha tido problemas pra abrir algum site com o chrome, é que quando esse problema acontece ele se resolve rápido, diferente de quando acontece com o opera.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mar 2011, 09:10

Pessoalmente, acho que o Ópera pode ter começado a mudança de browsers mas não acompanhou o contexto atual.

A instabilidade do Opera para flash e java fez com que eu mudasse pra Chrome, além dos recursos exigidos e da enorme capacidade do browser ser capaz de tomar links de torrent para seu gerenciador de downloads, ao invés de jogar para programas externos, que é o padrão.

Tudo isso fez com que eu desistisse do Opera como browser, mas como segunda opção, ele é ainda é forte.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cyrano em 25 Mar 2011, 13:30

Eu usei o Firefox muito tempo até começar a usar o Chrome. Nunca usei o Opera, e o Chrome, como usuário comum (não desenvolvedor), tem me deixado bastante satisfeito.
Cyrano

Mensagempor Iuri em 25 Mar 2011, 22:15

Nossa, a interface do novo firefox ta muito parecida com a do chrome (só que mais quadrada) :sobrancelha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Anterior

Voltar para Off-Topic