Católicos poderão entrar de graça no Cristo Redentor

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 21 Nov 2007, 15:58

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro

O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rogério Rocco, afirmou nesta quarta-feira que os católicos poderão entrar gratuitamente no Cristo Redentor, mas apenas em datas agendadas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. O Ibama passará a cobrar R$ 5 de pedestres e R$ 13 de visitantes que utilizarem o sistema de transporte de vans para chegar até o monumento, a partir do mês que vem.

De acordo com o superintendente do Ibama, a entrada dos católicos a pé só será autorizada sem o pagamento em dias de celebrações da Igreja. "Isso a gente já está conversando há vários meses. A Igreja sinalizou que tem um calendário de eventos religiosos que ela realiza no Cristo. Os fiéis serão identificados e numericamente pré-definidos para que não seja cobrado ingresso", destacou.

Apesar da liberação em dias de festa, representantes da Igreja Católica não ficaram satisfeitos. Segundo a coordenadora do setor jurídico da Arquidiocese do Rio, Claudine Dutra, os pedestres não podem ser cobrados. "O que a gente está reivindicando é que não haja essa cobrança. A Igreja nunca cobrou nem direitos autorais pela imagem, nem pela visitação", disse.

A entrada no Cristo Redentor estava liberada para carros e pedestres desde maio, quando a Polícia Federal descobriu um esquema de fraudes promovido pela empresa que administrava a bilheteria. Com o novo esquema, veículos de passeio não poderão mais subir até a estátua do Cristo. Antes, visitantes de carro pagavam R$ 5 e a entrada de pedestres era de graça.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 39,00.html
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lucita em 21 Nov 2007, 16:05

Que lindo, afinal, só católicos acreditam em Cristo, não tem nenhuma outra religião cristã.

[egoísta]
Mas também, o que me importa? Eu não tenho a mínima vontade de ir até lá mesmo... e nem sou de alguma religião cristã, então que se esfolem.[/egoísta]
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Lanzi em 21 Nov 2007, 16:30

Como compensação, gostaria de um monumento da forma de Satanás, para os satanistas, de Buda para os Budistas e de Chiva para os Hinduístas.
Lanzi

Mensagempor louc0 em 21 Nov 2007, 16:37

E de Chivas, para os cachacistas.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Nov 2007, 17:01

Legal, por que eles também não deixam os nerds usarem de graça as Lan houses?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Nov 2007, 17:09

Direitos autorais? Não poderiam cobrar nem se quisessem, qualquer personagem anterior a 1923 é de domínio público.

Dito isso, putz, até no sistema de bilheteria de um dos monumentos mais famosos do mundo tinha fraude? Eu não sei por quê eu ainda me surpreendo...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Ninja_manco em 21 Nov 2007, 17:11

Po
Eu realmente achei a noticia legal.

Tudo bem que seria interessante e justo deixar pessoas de outras religiões cristãs terem o mesmo privilégio, mas o esquema é mais com o arquidiocede X lá do que com os católicos em geral.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Mensagempor Elven Paladin em 21 Nov 2007, 17:13

Que lindo, afinal, só católicos acreditam em Cristo, não tem nenhuma outra religião cristã.

Na verdade, é justificado isso pelo fato de que o Cristo Redentor tem seus direitos comerciais pertencentes á Igreja Católica e além disso, é um Santuário católico, ou seja, uma estrutura que poderá ser usada para batismos, casamentos e toda a ritualística católica romana. ;)

Mas, a parte dos direitos autorais de uma representação de cristo é hilária :b

Direitos autorais? Não poderiam cobrar nem se quisessem, qualquer personagem anterior a 1923 é de domínio público.

Obras iniciadas em 1926, finalizadas em 1931 ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Nov 2007, 17:25

O personagem não existia antes da estátua? :roll:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 21 Nov 2007, 17:43

O personagem não existia antes da estátua?

Isso é uma discussão que eu deixaria a cargo de advogados, mas, creio que o interessa ali é a estátua em si, o bem particular, não a imagem e o que ela representa ;)

Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 21 Nov 2007, 17:46

Grande coisa, não entro lá nem de graça.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Gladius Dei em 21 Nov 2007, 19:19

Tá certo que a parte de cobrar direitos autorais foi triste, mas alguém prestou atenção que o que eles estavam batalhando era para que não houvesse cobrança nenhuma? :sobrancelha:

E, sim, acho que esse benefício poderia se estender à outra religiões cristãs, mesmo sendo católico. Que coisa, poderia ser de graça mesmo para toda e qualquer tipo de pessoa, oras.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Cak em 21 Nov 2007, 21:05

Mas qualquer obra depois de 50 anos da morte do autor entra em domínio público.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Nov 2007, 21:22

Na verdade, 70 anos.

Bom, eles poderiam argumentar que o "autor" de Cristo é deus, e ainda não faz 70 anos que Nietzsche matou deus... :b
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Vincer em 21 Nov 2007, 23:57

Eltor Macnol escreveu:Bom, eles poderiam argumentar que o "autor" de Cristo é deus, e ainda não faz 70 anos que Nietzsche matou deus... :b

:rolando:

Por mim tem que se de graça para todos. Não sou católico, sequer cristão, mas para mim o Cristo Redentor é patrimônio nacional e símbolo do Rio. Nada de religiosidade especificamente.

Falando nisso, vou promover uma estátua da grande deusa mãe, ainda estou decidindo o estado e o tamanho (qualquer tamanho inferior ao do Cristo está fora de cogitação), só tenho que ver a papelada por não saber se cairia em atentado ao pudor... :bwaha:

PS: "Chiva" com c, ali encima, foi dose :rolando:
ImagemImagem
Vincer

Próximo

Voltar para Off-Topic