Madrüga escreveu:Olha, para não falar mal do Japão, eu estava gostando deles na copa passada. Torci mesmo, pena que não deu.
O bom da Copa passada foi que o Japão foi um time defensivamente organizado, muito embora raramente tenha conseguido sair jogando excedendo o jogo contra a Dinamarca. Já nessa Copa da Ásia o time pecou defensivamente em alguns jogos mas quando saiu conseguiu empatar e virar alguns jogos.
Brave Samurai Warrior escreveu:e com direito a golaço
Realmente foi um golaço. Aquela altura o time australiano estava sentindo a parte física e deixou o centroavante livre. Mas foi um golaço.
Tenho gostado do novo técnico não só pelo retrospecto Alberto Zaccheroni (9 vitórias e 2 empates sendo uma vitória contra a Argentina completa) mas pela saída de jogo e movimentação que ele deu ao time. No segundo tempo ele fez duas substituições que eu "pedi" que ele fizesse. Tirou o Fujimoto para a entrada do Iwamasa, fez uma linha de três e liberou os laterais Uchida e Nagatomo. Depois tirou o Maeda que sentiu o peso da final e colocou o Lee. No fim Nagatomo jogando praticamente como um ponta fez o cruzamente para o golaço do Lee.
arghsupremo escreveu:Japonês é macaco para os coreanos?
Mal argh não tinha visto o seu post. Também não entendi o motivo. Mas parece que um modo de insultar o povo japonês na Coréia é chamá-los de macaco tanto é que o cara que fez gol recebeu críticas da mídia coreana e não da japonesa. Na verdade o povo japonês não entendeu nada também. Segundo o próprio jogador ele havia visto uma bandeira militar na arquibancada e se sentiu ofendido.
Sobre o motivo pesquisei mas não achei nada de concreto. Das poucas coisas que achei foi no 2ch o que é pior lugar do mundo pra se fazer uma pergunta. Uns dizem que a imagem do povo japonês é de um ser inteligente. O macaco sendo um animal inteligente, japonês = macaco. Outra informação é de que os macacos são animais que estão sempre sob experimentos - intervenção que o Japão recebe dos EUA. Outra coisa que achei é que não há macacos na Córeia e o Japão tem uma espécie de macacos - o Nihon Zaru ou macaco japonês. Deve ser um tipo de piada interna. Ah, outra coisa é que o japonês tem a pele mais escura e áspera que os coreanos, mas de concreto não achei nada.