Novo Thundercats

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Novo Thundercats

Mensagempor ferdineidos em 27 Jan 2011, 16:40

Cyrano escreveu:Tem outro que eu acho sensacional, e não é influência nostálgica: os desenhos do Pateta com narrador. Cara, eu ainda rio MUITO com eles. Esses dias revi aquele do Pateta motorista (Mr. Hyde) com o pedestre (Dr. Jekyll). Tinha também o Pateta atleta, o Pateta saindo pro FDS com a família... Esses eu ainda dou risada hoje também.

esse é um clássico, além de ser uma crítica ao comportamento no trânsito

"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Jan 2011, 16:51

Eltor Macnol escreveu:
Heliot escreveu:Agora eles têm de fazer o mesmo com Silver Hawks, mas mantendo a música de abertura original :banger:

Tá louco, Silver Hawks já era horrível até na época!

E tem muitos cartoons mais recentes que são muito bons, tipo Megas XLR, Static Shock,Liga da Justiça, Avatar*, Invader Zim... essa de "bons mesmos eram os desenhos de antigamente" não cola. Sim, eu sei que tem muita merda passando na televisão agora, mas na nossa época também tinha.

Pô, Eltor, falou tudo o que eu ía falar!
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cyrano em 27 Jan 2011, 16:57

ferdineidos escreveu:
Cyrano escreveu:Tem outro que eu acho sensacional, e não é influência nostálgica: os desenhos do Pateta com narrador. Cara, eu ainda rio MUITO com eles. Esses dias revi aquele do Pateta motorista (Mr. Hyde) com o pedestre (Dr. Jekyll). Tinha também o Pateta atleta, o Pateta saindo pro FDS com a família... Esses eu ainda dou risada hoje também.

esse é um clássico, além de ser uma crítica ao comportamento no trânsito

SPOILER: EXIBIR

Clássico. Sensacional. Eles conseguem fazer um desenho animado engraçado, crítico, com referências à literatura clássica e, desde àquela época, contemporâneo.

Existem muitos desenhos legais hoje, e antigamente existia muita porcaria. Mas clássico é clássico, e vice-versa!

Editado: PS: "Avatar". Tá aí um desenho pelo qual eu não dava absolutamente nada, mas que me prendeu em pelo menos 80% dos episódios que assisti. E olha que ele é relativamente infantil.
Cyrano

Mensagempor Youkai X em 27 Jan 2011, 17:00

Eu acho até legal rever alguns dos desenhos/seriados que se curtiam na infância, mas é óbvio que vão existir tosquices daquelas bem podres e acabar gostando por ser trash mesmo (mas daí querer manter o filtro nostálgico ativo é loucura, vide os tiozões fãs de tokusatsus antigos e forçando os moleques a assistir isso)
Youkai X

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 27 Jan 2011, 17:54

Elven Paladin escreveu:
Se bem que, se comparados à maioria dos desenhos de hoje, muitos desenhos do nosso tempo ainda eram bem melhores.

Filtro Nostálgico.

Hehehe, no fundo é isso mesmo. E aposto como muitas crianças de hoje vão pensar dessa mesma forma no futuro.

Eltor Macnol escreveu:E tem muitos cartoons mais recentes que são muito bons, tipo Megas XLR, Static Shock,Liga da Justiça, Avatar*, Invader Zim... essa de "bons mesmos eram os desenhos de antigamente" não cola. Sim, eu sei que tem muita merda passando na televisão agora, mas na nossa época também tinha.

Taí, acho que é mais ou menos isso mesmo.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Mensagempor Iuri em 27 Jan 2011, 22:18

Nossa, odeio aquele episódio do Pateta, é muito sem graça...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Cyrano em 28 Jan 2011, 07:58

Iuri escreveu:Nossa, odeio aquele episódio do Pateta, é muito sem graça...

Eu também! Putz, muito chato!
:jester:
Cyrano

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jan 2011, 09:22

Cyrano escreveu:
Editado: PS: "Avatar". Tá aí um desenho pelo qual eu não dava absolutamente nada, mas que me prendeu em pelo menos 80% dos episódios que assisti. E olha que ele é relativamente infantil.

Porque ele È um desenho pra criança, pasme! Cara, a gente não é mais da faixa etária desses desenhos. Tu ver e reclamar que é "infantil" é tão errado que chega ser hilário.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 28 Jan 2011, 09:34

Porra, cara, eu vi Backyardigans e também achei meio infantilizado, apesar das tramas terem lá suas sofisticações...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Nibelung em 28 Jan 2011, 09:34

Cyrano escreveu:Clássico. Sensacional. Eles conseguem fazer um desenho animado engraçado, crítico, com referências à literatura clássica e, desde àquela época, contemporâneo.

Lumine Miyavi escreveu:Porque ele È um desenho pra criança, pasme! Cara, a gente não é mais da faixa etária desses desenhos. Tu ver e reclamar que é "infantil" é tão errado que chega ser hilário.

Só de curiosidade, a maioria dos desenhos animados da década de 30-60 não tinham o público infantil como alvo. Isso começou com a geração Hanna-Barbera. E daí começou o estigma de que desenho é coisa de criança. Se não me engano, quem começou a mudar o paradigma de volta foi Os Simpsons.

O problema é quando os marmanjos pensam que coisa infantil deve ser a nível de Teletubbies (que é focado em crianças de 3 anos ou menos) ou pular direto pro Adult Swim.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Cyrano em 28 Jan 2011, 09:49

Lumine,

Eu já sabia que ele era infantil, por isso me surpreendi tanto quando me peguei acompanhando cada episódio. E, bem, eu não reclamei. Ao contrário, elogiei. Porque uma coisa é assistirmos um desenho feito pra nossa faixa e acharmos legal, e outra é vermos uma animação voltada pra crianças e, ainda assim, acompanhá-la até o fim.

É a prova que não precisa ser Teletubies ou Adult Swim, a virtude está no meio.
Cyrano

Mensagempor darklan em 28 Jan 2011, 12:33

A virtude mesmo está em assistir Pinguins de Madagascar e Segredo dos Animais, esses sim, dois desenhos feitos para crianças mas com piadas para adultos. Ou ninguém nunca percebeu que essas animações novas tem umas piadas que criança nenhuma entenderia? :jester:
darklan

Mensagempor Metal Sonic em 28 Jan 2011, 12:54

Família Dinossauros também era cheio de piadas para adultos.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Jan 2011, 14:56

Pô até mesmo Bob Esponja e Padrinhos Mágicos tem piadas que, difílmente, uma "criança pura" endenteria...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Jan 2011, 15:18

Família Dinossauros também era cheio de piadas para adultos.

Na verdade, se você assistir novamente à Família Dinossauro, vai notar que é uma série bem adulta.

Mas não é só piada adulta que faz um desenho ou filme ser adulto. A trama, as críticas e as mensagens também passam o quanto existe de maturidade na mídia.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic