Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Dez 2010, 14:22

ProxAlestorm escreveu:Simplesmente é apenas contrário a vida. A ordem natural dos seres vivos seria: nasce, cresce se reproduz e morre, mas realmente muitas pessoas não dão a miníma pra isso. Fazer o que né? Cada um tem direito de "viver" sua vida como bem entender. ^_^

A necessidade de passar os genes adiante é "entranhado" até onde sei na maior parte dos seres vivos, Pichu ou Smaug me corrijam se errei.

Mas defendendo o preceito bíblico: Livre Arbítrio e tudo mais.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Frost em 17 Dez 2010, 14:22

Já estamos sofrendo com a superlotação do planeta. É melhor ir com calma nessa de gerar mais pessoas. :tsc:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Agnelo em 17 Dez 2010, 14:28

ProxAlestorm escreveu:
Locke Winchester escreveu:
Alestorm escreveu:Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si.

E eu gostaria que tu me informasse onde está escrito que é necessário gerar prole pra ser "natural".

Simplesmente é apenas contrário a vida. A ordem natural dos seres vivos seria: nasce, cresce se reproduz e morre, mas realmente muitas pessoas não dão a miníma pra isso.

http://hypescience.com/entenda-o-homoss ... e-as-aves/

isso aqui é antinatural?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Dez 2010, 14:44

gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si

Many taxonomic groups of animals (mostly invertebrates), do not have separate sexes

>>>do not have separate sexes<<<

HERP DERP

Simplesmente é apenas contrário a vida

Tu tá confundindo protesto contra a homossexualidade com protesto contra o aborto.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ProxAlestorm em 17 Dez 2010, 14:54

GoldGreatWyrm escreveu:
gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si

Many taxonomic groups of animals (mostly invertebrates), do not have separate sexes

>>>do not have separate sexes<<<

HERP DERP

Simplesmente é apenas contrário a vida

Tu tá confundindo protesto contra a homossexualidade com protesto contra o aborto.

Vc costuma cheirar gatinhos antes de postar aqui chegado? :blink:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Dez 2010, 14:56

"Mas eles não são os únicos: mais de 130 espécies de aves, segundo levantamento recente, são conhecidas por comportamento homossexual, ao menos ocasionalmente, condição que está dando o que discutir aos cientistas."

Do mesmo artigo que o Locke linkou.

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ProxAlestorm em 17 Dez 2010, 15:00

ProxAlestorm escreveu:
Alestorm escreveu:Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si.

E eu gostaria que tu me informasse onde está escrito que é necessário gerar prole pra ser "natural".

Simplesmente é apenas contrário a vida. A ordem natural dos seres vivos seria: nasce, cresce se reproduz e morre, mas realmente muitas pessoas não dão a miníma pra isso.

http://hypescience.com/entenda-o-homoss ... e-as-aves/

isso aqui é antinatural?

Engraçado vc citar estes textos, pois a Bíblia foi escrita de forma direcionada aos seres humanos, que não agem apenas por instinto, mas são seres racionais. Não é especificado que os animais não devem pecar, ou agir de uma maneira ou de outra. Vc querer justificar o comportamento humano em comparação ao de um animal é muito forçado na minha opnião.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Agnelo em 17 Dez 2010, 15:03

ProxAlestorm escreveu:Engraçado vc citar estes textos, pois a Bíblia foi escrita de forma direcionada aos seres humanos, que não agem apenas por instinto, mas são seres racionais. Não é especificado que os animais não devem pecar, ou agir de uma maneira ou de outra. Vc querer justificar o comportamento humano em comparação ao de um animal é muito forçado na minha opnião.

Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie...

Caso tu não tenha percebido quem puxou esse ramo pra conversa :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor ProxAlestorm em 17 Dez 2010, 15:08

ProxAlestorm escreveu:Engraçado vc citar estes textos, pois a Bíblia foi escrita de forma direcionada aos seres humanos, que não agem apenas por instinto, mas são seres racionais. Não é especificado que os animais não devem pecar, ou agir de uma maneira ou de outra. Vc querer justificar o comportamento humano em comparação ao de um animal é muito forçado na minha opnião.

Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie...

Caso tu não tenha percebido quem puxou esse ramo pra conversa :b

Pois é, eu me expressei mal. Esse não era o ponto para o qual eu eu gostaria que fosse encaminhada a discussão. Definitivamente misturar seres humanos com outros seres vivos, comparando à coisas da bíblia realmente não dá certo. :hum:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Dez 2010, 15:50

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor louc0 em 17 Dez 2010, 15:51

Então, pelo mesmo princípio, uma pessoa que seja celibatária, por opção própria, é pecadora?
Afinal, ela não está agindo "naturalmente", no sentido de que não vai cumprir uma das etapas do "nasce, cresce, se reproduz e morre".

Ou ainda, um homossexual que faça fertilização in vitro? Ele está se reproduzindo. Ou seja, não está agindo "contra a vida".
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor ProxAlestorm em 17 Dez 2010, 16:15

Ruben_Ladwig escreveu:Então, pelo mesmo princípio, uma pessoa que seja celibatária, por opção própria, é pecadora?
Afinal, ela não está agindo "naturalmente", no sentido de que não vai cumprir uma das etapas do "nasce, cresce, se reproduz e morre".

Ou ainda, um homossexual que faça fertilização in vitro? Ele está se reproduzindo. Ou seja, não está agindo "contra a vida".

Isso é apenas uma opnião própria minha Ruben. Eu só estava querendo justificar um pecado com um ponto de vista meu, o que na verdade é inútil. Mas na Bíblia mesmo, Deus não não especifica que algo é pecado ou não por causa disso ou aquilo. Isso vai da visão de cada indivíduo, mas se esse é objetivo desse tópico, realmente não vale a pena continuar... :roll:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Lanzi em 17 Dez 2010, 16:25

Se é cada indivíduo que especifíca o que é pecado ou não, como saber quem vai pro inferno ou pro paraíso?
Lanzi

Mensagempor shido_vicious em 17 Dez 2010, 16:54

ProxAlestorm escreveu:Mesmo porque se renegássemos o A.T estaríamos renegando processos como A Criação e as várias profecias (...)

E nada de valor seria perdido. Nada. Zero. A "Criação" -- ou melhor, o mito da criação -- da bíblia é um dos menos interessantes se comparamos com os de outras mitologias. E profecias? Profecia em retrospecto é muito fácil -- vide as diversas "previsões" que o Nostradamus fez. Perder as profecias dá no mesmo que perder a coroazinha de papelão que você pega no Burger King -- dá pra ficar chateado por uns cinco minutos, mas não é como se algo importante e/ou útil tivesse sido perdido.

Se nossa civilização perder todo o conhecimento bíblico, nada de importante se perde, e a vida segue até que um grupo doido o bastante crie uma outra religião. O conhecimento científico, por outro lado, se perdido, assegura que rapidamente voltemos ao nível de caçadores-coletores. Ao longo de suas mensagens, vejo uma notável ausência deste último tipo de conhecimento.

ProxAlestorm escreveu:Além disso pelo fato de Deus nos amar, que ele nos condicionou à regras, ou mandamentos, assim como fazem os pais aos filhos. E portanto, nem tudo que a maioria das pessoas considera como Amor está correto aos olhos do Senhor. Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si. Gentileza entenda também, que não devemos discriminar as pessoas por suas escolhas, ou mesmas julgá-las afinal Deus nos deu livre arbítrio. Mas há escolhas e escolhas e cada uma delas te guia a um caminho diferente.

"Deus" ou um bando de pastores tribalistas/patriarcais/misóginos na Idade do Bronze que fez/impôs essas tais "regras"? As regras bíblicas me parecem menos divinas e mais humanas (demasiado humanas) -- toda a mentalidade tribal de proteger o grupo, atacar quem for de fora e criar mecanismos de discriminação sistemática para criar inimigos internos e aumentar a coesão do bando. Da minha parte, prefiro não basear minhas escolhas ético-morais no juízo de pastores rústicos -- nem os de hoje em dia e muito menos os da Idade do Bronze.

E quem disse que sexo serve apenas para reprodução? A maioria do sexo (e falo aqui dos héteros) é feita com fins recreativos -- se não fosse, acredito que a produção de camisinhas e pílulas anti-concepcionais já teria sido descontinuada. (Aliás, outra coisa que a religião desaprova, pois permite que as pessoas se divirtam e faz com que a mulher deixe de ser um útero sobre pernas, que é como a religião vê a mulher -- serviçal e incubadora de pirralhos.)

E se eu fosse você, cortava o papinho (muquirana) de "oh, nós não discriminamos -- mas saiba que você não seguir nossa One True Wat(TM) você vai pro inferno". Que bom que o inferno de vocês é pura ficção. Mas essa discriminação velada e pra lá de condescendente não é.

ProxAlestorm escreveu:Cada um tem direito de "viver" sua vida como bem entender.

Ah, novamente a boa e velha condescendência dos religiosos. Quer dizer então que sua vida baseada em um livro só -- escrito por gente ignorante e baseado em anedotas e causos -- é melhor que aquela vivida por aqueles que seguem uma moral mais racional e baseada em realidade? Tá bom.

ProxAlestorm escreveu:Vc querer justificar o comportamento humano em comparação ao de um animal é muito forçado na minha opnião.

Já faz mais de um século, mas creio que você não recebeu o memorando -- já está mais que provado que o ser humano é um animal.

A diferença é que, com nosso cérebro maior, temos mais maneiras de trapacear nossos instintos -- vide sexo por prazer (inclui a "anti-natural" felação), adoção de crianças, etc.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor ProxAlestorm em 17 Dez 2010, 17:04

Então agora A Bíblia é um livro escrito por gente ignorante e baseado em anedotas e causos? Prova de que vc realmente nunca "perdeu" sem tempo o lendo.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic