ProxAlestorm escreveu:Mesmo porque se renegássemos o A.T estaríamos renegando processos como A Criação e as várias profecias (...)
E nada de valor seria perdido. Nada. Zero. A "Criação" -- ou melhor, o
mito da criação -- da bíblia é um dos menos interessantes se comparamos com os de outras mitologias. E profecias? Profecia em retrospecto é muito fácil -- vide as diversas "previsões" que o Nostradamus fez. Perder as profecias dá no mesmo que perder a coroazinha de papelão que você pega no Burger King -- dá pra ficar chateado por uns cinco minutos, mas não é como se algo importante e/ou útil tivesse sido perdido.
Se nossa civilização perder todo o conhecimento bíblico, nada de importante se perde, e a vida segue até que um grupo doido o bastante crie uma outra religião. O conhecimento científico, por outro lado, se perdido, assegura que rapidamente voltemos ao nível de caçadores-coletores. Ao longo de suas mensagens, vejo uma notável ausência deste último tipo de conhecimento.
ProxAlestorm escreveu:Além disso pelo fato de Deus nos amar, que ele nos condicionou à regras, ou mandamentos, assim como fazem os pais aos filhos. E portanto, nem tudo que a maioria das pessoas considera como Amor está correto aos olhos do Senhor. Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si. Gentileza entenda também, que não devemos discriminar as pessoas por suas escolhas, ou mesmas julgá-las afinal Deus nos deu livre arbítrio. Mas há escolhas e escolhas e cada uma delas te guia a um caminho diferente.
"Deus" ou um bando de pastores tribalistas/patriarcais/misóginos na Idade do Bronze que fez/impôs essas tais "regras"? As regras bíblicas me parecem menos divinas e mais humanas (demasiado humanas) -- toda a mentalidade tribal de proteger o grupo, atacar quem for de fora e criar mecanismos de discriminação sistemática para criar inimigos internos e aumentar a coesão do bando. Da minha parte, prefiro não basear minhas escolhas ético-morais no juízo de pastores rústicos -- nem os de hoje em dia e
muito menos os da Idade do Bronze.
E quem disse que sexo serve apenas para reprodução? A maioria do sexo (e falo aqui dos héteros) é feita com fins
recreativos -- se não fosse, acredito que a produção de camisinhas e pílulas anti-concepcionais já teria sido descontinuada. (Aliás, outra coisa que a religião desaprova, pois permite que as pessoas se divirtam e faz com que a mulher deixe de ser um útero sobre pernas, que é como a religião vê a mulher -- serviçal e incubadora de pirralhos.)
E se eu fosse você, cortava o papinho (muquirana) de "oh, nós não discriminamos -- mas saiba que você não seguir nossa One True Wat(TM) você vai pro inferno". Que bom que o inferno de vocês é pura ficção. Mas essa discriminação velada e pra lá de condescendente não é.
ProxAlestorm escreveu:Cada um tem direito de "viver" sua vida como bem entender.
Ah, novamente a boa e velha condescendência dos religiosos. Quer dizer então que sua vida baseada em um livro só -- escrito por gente ignorante e baseado em anedotas e causos -- é melhor que aquela vivida por aqueles que seguem uma moral mais racional e baseada em realidade? Tá bom.
ProxAlestorm escreveu:Vc querer justificar o comportamento humano em comparação ao de um animal é muito forçado na minha opnião.
Já faz mais de um século, mas creio que você não recebeu o memorando -- já está mais que provado que o ser humano
é um animal.
A diferença é que, com nosso cérebro maior, temos mais maneiras de trapacear nossos instintos -- vide sexo por prazer (inclui a "anti-natural" felação), adoção de crianças, etc.