É GUERRA! O Basta no RJ

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: É GUERRA! O Basta no RJ

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2010, 10:46

Mas ser punido, no caso, é conforme o que está estabelecido. E sinceramente, deve ter algum preconceito escondido aí: porque, por exemplo, quando um grupo de jovens classe média queimaram o índio em Brasília, eu não me lembro de ter visto alguém falar em matá-los. Quando o deputado que dirigia a quase 190km/h matou dois jovens aqui em Ctba, eu também não me lembro de ter visto alguém querendo matar o deputado. A mesma coisa do cara que em SP acertou uma lâmpada na cara do outro.

O deputado vai conseguir atropelar alguém dentro da prisão? Porque eu sei que o traficante consegue ainda comandar e traficar dentro da prisão.

Alguém aqui já viu alguém dizendo que o BOPE devia entrar em Brasília metendo bala em todo mundo?

Não, mas eu já vi pessoas dizendo que algum terrorista devia meter uma bomba na câmara dos deputados.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Cak em 30 Nov 2010, 10:50

Fëanor escreveu:
Mas ser punido, no caso, é conforme o que está estabelecido. E sinceramente, deve ter algum preconceito escondido aí: porque, por exemplo, quando um grupo de jovens classe média queimaram o índio em Brasília, eu não me lembro de ter visto alguém falar em matá-los. Quando o deputado que dirigia a quase 190km/h matou dois jovens aqui em Ctba, eu também não me lembro de ter visto alguém querendo matar o deputado. A mesma coisa do cara que em SP acertou uma lâmpada na cara do outro.

O deputado vai conseguir atropelar alguém dentro da prisão? Porque eu sei que o traficante consegue ainda comandar e traficar dentro da prisão.

Alguém aqui já viu alguém dizendo que o BOPE devia entrar em Brasília metendo bala em todo mundo?

Não, mas eu já vi pessoas dizendo que algum terrorista devia meter uma bomba na câmara dos deputados.

Quem tem mais poder, influência, e se bobear, até dinheiro: um deputado ou um traficante, por maior que ele seja? E se não me engano, ele também utilizava drogas ilícitas. Sei lá, o argumento de vocês me faz crer muito no que eu disse. Quando é uma pessoa pobre que comete um crime, ela é uma degenerada. Quando é alguém classe média e rico, é que ele não fez por mal, ou então tá rodeado de gente má, ou até mesmo que ele é uma criança ainda(quando o sujeito já passou dos 18!).

E quando alguém fala que quer explodir o senado, por exemplo, normalmente é figura de linguagem. Mais ou menos quando você tá puto com alguém, e fala que tá com vontade de matar a pessoa. Pessoas normais, quando falam isso, não estão com vontade de matar ninguém, é só modo de dizer.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Nov 2010, 10:52

E quando alguém fala que quer explodir o senado, por exemplo, normalmente é figura de linguagem. Mais ou menos quando você tá puto com alguém, e fala que tá com vontade de matar a pessoa. Pessoas normais, quando falam isso, não estão com vontade de matar ninguém, é só modo de dizer.

Olha, eu acho que não. A sociedade tem uma idéia muito clara que Brasília é um antro de corrupção, o câncer que está matando o Brasil.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor MagoCego em 30 Nov 2010, 10:54

O problema é você falar pra um preso que ganhava 10 mil com o tráfico que ele vai passar a ganhar 800 reais por mês.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Cak em 30 Nov 2010, 10:58

MagoCego escreveu:O problema é você falar pra um preso que ganhava 10 mil com o tráfico que ele vai passar a ganhar 800 reais por mês.

Nem tudo é dinheiro. Um traficante, embora ganhe 10 mil por mês, sabe que ele põe a família dele em risco, vai ter que matar amigo de infância e etc. Então se você der uma oportunidade pra eles, alguns deles vão preferir ganhar menos mas ter sua família em segurança, poder dormir mais sossegado.

E sobre Brasília: se alguém realmente quisesse matar algum político, já teria acontecido diversos atentados contra eles. Se não aconteceram, é porque essa "vontade de matar" é da boca pra fora.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Iuri em 30 Nov 2010, 11:05

Locke Winchester escreveu:Conversamos sobre algo parecido no chat esses tempos:

A prisão é uma forma de reeducar um individuo para que possamos reintegrá-lo a sociedade? Ou é uma forma de punir o individuo pelo que ele fez de errado?

Se partimos do princípio de que há pessoas que criminosos não tem mais como ser reintegradas então que paremos com a hipocrisia de ter sistema carcerário e penal, vamos executar todo mundo, o modelo chinês.

Eu, Agnelo, pessoa física, creio que se há um sistema prisional que seja pra preparar essas criaturas pra voltar a sociedade, como pessoas produtivas. E nem adianta dizer que temos outras prioridades, é óbvio que as temos, milhares delas. E o estado precisa buscar a melhor forma de atender todas elas.

A prisão como punição é um conceito bobo, a "vingança" estatal, não cura os males criados pelo crime.

Atualmente a ideologia por trás do nossos sistema penal é justamente o de reabilitar os presidiários, diferentemente do sistema americano, que tem como objetivo punir. Mas não existe infra-estrutura para implantar este modelo em TODOS presídios brasileiros.

Eu, Iuri, concordo que um modelo de reabilitação é a melhor coisa a se fazer. Há porém criminosos cuja moral é completamente diferente da "padrão" de nossa cultura, e dificilmente a prisão iria reabilitá-lo. Autores crimes reincidentes ou hediondos podem cair nesta categoria. Apoio o assassínio dos criminosos nestes casos.

Além disso, tem que ver que a realidade é que nossas prisões NÃO estão reabilitando porra nenhuma (existem exceções, mas me refiro às prisões comuns que são maioria por aqui). E então? Vamos deixar os caras comandarem tudo até que tenhamos um modelo de prisão perfeito? Discordo. Eu, Iuri, acho que enquanto não implantamos completamente uma forma de reabilitação de criminosos, uma pena de morte seria bem vinda.

Não acho que roubo seja crime passível de pena capital. O que merece receber bala é aquele cara que mata ou tortura gente. Esse tipo perigoso, sabe? Ja fui roubado E assaltado (duas vezes), e não acho que aqueles caras devam morrer por isso (apesar que eu queria muito dar uma surra nos segundos :frenzied: ), por outro lado, sempre que ouço uma história de "jovens da classe média tocando fogo em algum indio/mendigo" aí sim eu acho que merece morte.

Nem tudo é dinheiro. Um traficante, embora ganhe 10 mil por mês, sabe que ele põe a família dele em risco, vai ter que matar amigo de infância e etc. Então se você der uma oportunidade pra eles, alguns deles vão preferir ganhar menos mas ter sua família em segurança, poder dormir mais sossegado.

Por mais que eles se importem com familia e amigos, o dinheiro do tráfico vem primeiro.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Batousa em 30 Nov 2010, 11:39

Voce fala como se politico só roubasse.
Politico manda roubar e matar do mesmo jeito que traficante, muitos deles estão até ligados ao tráfico. Provar isso é quase impossível.

E mesmo que implantesse a pena de morte Iuri teria que ter um sistema carcerario, leva-se meses até julgar e matar uma pessoa, a não ser que voce apoie que policial suba favela atirando em quem ele acredita ser bandido.

Se for para ter sistema carcerario de um jeito ou de outro, que implante um decente.
Imagem
Batousa

Mensagempor Iuri em 30 Nov 2010, 11:47

Generalizar que todos políticos de brasilia roubam quase não é generalização.
Agora, se vai generalizar que todos matam e colaboram com tráfico eu vou dizer que tu ta viajando. Mas sei que existem mesmo casos que nem o que tu falou (principalmente no norte/nordeste, não?). Nesses casos, porque não matar também?

E mesmo que implantesse a pena de morte Iuri teria que ter um sistema carcerario, leva-se meses até julgar e matar uma pessoa, a não ser que voce apoie que policial suba favela atirando em quem ele acredita ser bandido.

Se for para ter sistema carcerario de um jeito ou de outro, que implante um decente.

Talvez eu não tenha me feito entender. Claro que teriamos que ter um sistema carcerario. Mas esse que temos atualmente já serviria para isso (manter os caras apenas alguns meses). Já para ter um sistema carcerario decente seria preciso muuuita boa vontade do governo e tempo. Já concordei que o melhor é a implantação deste decente. Mas até que todo Brasil esteja com tal sistema (tu chuta quanto tempo pra isso?) vamos simplesmente continuar largando gente perigosa nas ruas (as vezes até porque as prisões já estão cheias demais)?

E note que eu disse que concordo com pena de morte MESMO tendo um sistema penal decente, com reabilitações efetivas, porque eu, Iuri, acho que certas pessoas não podem ser reabilitadas.

Ou eu só estou olhando Dexter demais.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2010, 11:57

Vamos do começo, se tu concorda que nem todo bandido tem que morrer e concorda que o sistema carcerário atualmente não funciona pra reabilitar o criminoso então de que adianta liberar a pena de morte como forma de aliviar a questão carcerária?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Iuri em 30 Nov 2010, 12:12

Mais do começo ainda: eu concordo que nem todo bandido tem que morrer, contando que ele não volte a cometer os crimes, ou que sejam crimes leves (tipo furto).

Mas então, eu acho que liberar a pena de morte ia adiantar para que não voltassemos a largar estes criminosos na rua, onde voltariam a cometer crimes (e quando eu falo em crimes eu falo em coisas como assassinatos). Mesmo se não for largado na rua, estando preso ele ainda oferece riscos, seja a outros presos, seja à sociedade, diretamente através do controle de gangues e trafico por telefone, ou indiretamente através da influencia exercida sobre presos "menos malvados" que saem logo da prisão "cheios de novos conhecimentos", ou ainda servindo apenas como numero para lotar a cadeia e impedir que outros criminosos, que TEM que ser presos, não o sejam por esta estar lotada.

Editado: Se tivessemos numero suficiente de prisões, para que nunca estejam lotadas, onde presos não tenham contato uns com os outros, se aplique tempos maiores de cárcere, seja impossivel usar celulares, e os guardas não se corrompam, então não haveria necessidade de pena de morte de acordo com a minha argumentação acima. Isso é possível? Creio que não, pelo menos a curto prazo. Esta impossibilidade é culpa do Estado? Sim. Então estes criminosos vão estar apenas pagando por uma falta do estado em não possibilitar condições que tornem a pena de morte desnecessária? SIM. Mas... se o estado JA é culpado por não fornecer estas condições, temos que trabalhar com o que temos... pelo menos enquanto não muda.
Editado pela última vez por Iuri em 30 Nov 2010, 12:17, em um total de 1 vez.

Iuri

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2010, 12:15

Com a quantidade de presos que temos no brasil, pra nossas cadeias darem conta de uma forma humana tu precisaria matar uns 60% dos presidiários (sim, isso foi um chute), tu acha que temos tantos irrecuperáveis assim?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Nov 2010, 12:18

Você acha mesmo que a melhor solução para a crise das penitenciárias no Brasil é sair matando todo mundo?

(Não, eu nem li seu post, só estou indo na onda do Locke)
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iuri em 30 Nov 2010, 12:30

_Virtual_Adept_ escreveu:Você acha mesmo que a melhor solução para a crise das penitenciárias no Brasil é sair matando todo mundo?

Não, eu nem li seu post, só estou indo na onda do Locke

Então leia, vai ver que eu falei mais do que apenas isso :linguinha:

Locke Winchester escreveu:Com a quantidade de presos que temos no brasil, pra nossas cadeias darem conta de uma forma humana tu precisaria matar uns 60% dos presidiários (sim, isso foi um chute), tu acha que temos tantos irrecuperáveis assim?

Acredito que seja mesmo um numero alto. E não acho que tenhamos tantos irrecuperaveis assim. Porém, o ponto é que: nas condições atuais, a maioria dos "recuperaveis" não vão se recuperar. E ae, comofaz?

Iuri

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2010, 13:30

Você acha mesmo que a melhor solução para a crise das penitenciárias no Brasil é sair matando todo mundo?

Depende do que você quer dizer com melhor.
Com certeza é a forma mais rápida e barata.
Editado pela última vez por Fëanor em 30 Nov 2010, 13:45, em um total de 1 vez.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Metal Sonic em 30 Nov 2010, 13:39

Que não vai resolver a longo prazo.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic