Sociedade: ou você é mais um milho, ou um parasita. Ainda bem que a Spell é a sociedade dos parasitas.

Moderador: Moderadores
Procurei e não achei._Virtual_Adept_ escreveu:É função do comandante dos bombeiros determinar o que será exibido nos prédios sob seu comando, e não há lei exigindo a exibição de símbolos religiosos.
Porém, há uma lei na Constituição (não lembro qual) dizendo que nada deve ser proibido, exceto aquilo que for expresso na Lei.
Constituição escreveu:XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;
Locke Winchester escreveu:Constituição escreveu:XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;
FONTE
Eltor Macnol escreveu:Dragão de Bronze escreveu:Maurício escreveu:Ele está promovendo o ateísmo?O Estado Laico não é um Estado ateu, é um Estado que não é confessionário, simples assim.
Depende. Supondo que haja uma lei obrigando todas as repartições públicas a exibirem um crucifixo. Sem entrar no mérito da constitucionalidade dessa lei, ela estará promovendo a religião?
Sim.
Mas não entendi a razão da pergunta.
Eltor Macnol escreveu:E pelo amor da vaca jérsei, ninguém está "impedindo as pessoas lá dentro de serem felizes". Os indivíduos não estão sendo impedidos de pendurarem quantos símbolos de tortura grega quiserem por todo o corpo. É tão difícil entender isso?
Ou os bombeiros católicos só serão felizes se o prédio em que trabalham for decorado a caráter da sua religião? A maioria dos católicos que eu conheço não são tão inseguros assim quanto à própria fé.
Dragão de Bronze escreveu:Eltor Macnol escreveu:Dragão de Bronze escreveu:Maurício escreveu:Ele está promovendo o ateísmo?O Estado Laico não é um Estado ateu, é um Estado que não é confessionário, simples assim.
Depende. Supondo que haja uma lei obrigando todas as repartições públicas a exibirem um crucifixo. Sem entrar no mérito da constitucionalidade dessa lei, ela estará promovendo a religião?
Sim.
Mas não entendi a razão da pergunta.
Era só pra fazer um paralelo equivalente.
GoldGreatWyrm escreveu:O corpo de bombeiros é uma extensão do Poder Executivo
Eltor Macnol escreveu:Mas não é um paralelo equivalente.
A menos que você ache que cada prédio público que você entra e não tem um crucifixo na parede é uma defesa do ateísmo.
...espera. Você não acha isso, né?
Dragão de Bronze escreveu:Eltor Macnol escreveu:Mas não é um paralelo equivalente.
A menos que você ache que cada prédio público que você entra e não tem um crucifixo na parede é uma defesa do ateísmo.
...espera. Você não acha isso, né?
Lol, claro que não. Mas eu considero um paralelo equivalente sim, porque não acho que entrar em um prédio público e ver um crucifixo seja defender o cristianismo. Eu apenas acho que as pessoas que trabalham lá concordam em tê-lo.
Eltor Macnol escreveu:Voltamos ao meu ponto anterior, eu duvido que você pensaria o mesmo se entrasse no prédio da prefeitura e desse de cara com um altarzinho de bruxaria.
Eltor Macnol escreveu:Tão difícil assim empatizar com os não-católicos do mundo?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes