Seriados e Mini-Séries - Recomendações

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Leisses em 03 Nov 2010, 15:46

Dexter está cada dia melhor. O sexto episódio da quinta temporada foi muito bom e mostra que essa temporada tem tudo para chegar no nível da quarta (a melhor até agora).

Como esse é um fórum de RPG vou citar Merlin Também. A série não é a melhor coisa do mundo mas é muito boa para RPGista de fantasia medieval devido a ótima ambientação.

A ambientação realmente me impressionou, muitos detalhes interessantes. Os combates entre pessoas ficaram bem legais também, já os com monstros deixam a desejar. Apesar dos combates humanos/monstros serem toscos os monstros foram muito bem feitos, e aparecem vários deles ao londo da série.

Até agora só assisti a primeira temporada, mas o seriado já está na terceira.
Leisses

Mensagempor MagoCego em 03 Nov 2010, 17:22

ferdineidos escreveu:
MagoCego escreveu:Acabei de ver o primeiro episódio pela FOX. Bom demais! Apesar que achei o protagonista um cara muito burro.

Só um comentário tá: rola um boato que a FOX cortou uns 10 minutos do episódio, eu não vi na fox, então não posso atestar.

Verificarei. Acho que foram 45 minutos de episódio. Sendo que teve 3 intervalos. Um de 3 minutos e dois de 2 minutos.

Editado: Sim. Teve cortes. O episódio que era de 1h e 6mins teve 50 minutos.
Editado pela última vez por MagoCego em 03 Nov 2010, 19:28, em um total de 1 vez.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Corvo da Tempestade em 03 Nov 2010, 18:12

Como esse é um fórum de RPG vou citar Merlin Também. A série não é a melhor coisa do mundo mas é muito boa para RPGista de fantasia medieval devido a ótima ambientação.

Sinceramente, se for pra ambientação de um mundo de fantasia, prefiro Legend of the Seeker do que "Smallville em Camelot" que é Merlin.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Cyrano em 03 Nov 2010, 18:27

Acabei de assistir Spartacus: Blood and Sand (tava passando na Globosat). Achei a série bem legal, meio no estilo 300, com bastante sangue e morte de formas exageradas e com uma tramóia política ocupando quase tanto espaço quanto as lutas.

Se parece meio com Roma também, se alguém assistiu. Por sinal, eu até acho que as sociedades eram um pouco mais liberais naquela época, mas duvido que fosse essa orgia toda que as séries relatam, hehehe...
Cyrano

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Nov 2010, 19:23

Léderon escreveu:Doctor Who.
Deus e os santos abençoem o Eltor por ter me falado de Doctor Who.

Lederon, você é desprezível. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 03 Nov 2010, 20:55

Recentemente comecei a assistir "My Name is Earl'', e até agora foi uma das melhores séries de comédia que eu já vi (ao lado de Two and a Half Man e The Big Bang Theory).

A "Lie to Me" decaiu um pouco na 3ª temporada, mas as duas primeiras são do baralho.
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 17 Nov 2010, 17:19

Vi alguns episódios de Californication e, pqp, que seriado massa, um humor um pouco diferente do que eu vi até agora (sem falar que todo episódio tem peitos).

E Sherlock eu gostei tomém, bem jóia, dá até vontade de jogar Scotland Yard. ^^

Hasta.
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Léderon em 17 Nov 2010, 17:25

Eltor Macnol escreveu:
Léderon escreveu:Doctor Who.
Deus e os santos abençoem o Eltor por ter me falado de Doctor Who.

Lederon, você é desprezível. :b

Nhohoho.

Aproveitando: parem de ver Doctor Who. Vão ver Community. :haha:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Iuri em 17 Nov 2010, 20:32

OK, Dr Who entrou para a lista.

Semana passada comecei a assistir Dexter (estou na quarta temporada agora). Devo dizer que a ideia inicial é simplesmente incrivel, mas a mudança drástica dos personagens depois da 1ª temporada me desanimou bastante. Se fosse o personagem exibindo uma evolução, até seria bom, mas não, parece que mudaram o conceito por trás dos personagens simplesmente por mudar (pelo que eu li na internetz a primeira temporada é fiel ao primeiro livro da série Dexter, enquanto as temporadas seguintes seguiram caminhos diferentes dos livros. Talvez os roteiristas da série simplesmente não souberam "manter o clima", ou resolveram tomar um rumo diferente de propósito. De qualquer forma, foi abrupto demais para mim). Além disso tem também as questões dos episódios (e temporadas) seguindo uma espécie de fórmulinha (a 4ª temporada, que estou vendo agora, parece apresentar uma fórmula diferente e um pouco melhor, com mais "pequenos casos" que se resolvem em uns 2 episódios -como a crise de idade da Astor e o caso do vândalo da vizinhança-) e da duração de cada episódio ser meio exagerada. Acho que dava para condensar o conteúdo de cada episódio em 40 e poucos minutos, ao invés de 50 e lá vai pedrada. E apesar disso, continuo viciado nessa joça... pra quem deveria ter tanta coisa pra fazer eu estou separando tempo demais para isso. De qualquer forma, recomendo. É uma ideia boa demais para ser simplesmente ignorada.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor argrim em 19 Nov 2010, 13:20

Iuri, concordo contigo em alguns pontos sobre Dexter, mas acho que essa mudança não foi tão radical em todos os personagens.
Li o primeiro livro (tenho o segundo, mas não li) e te digo que a série é melhor, muita coisa é melhor resolvida nela, o próprio Dexter é apresentado de forma melhor.
O personagem que mais sofre mudança de conceito na minha opinião é a Lagreta, que lendo o livro tu entende o motivo.
Também fiquei meio desgostoso da séria nessa parte que tu tá, saída da terceira e inicio da quarta. A terceira é a mais fraca e a quarta começa meia morna, mas tem o melhor final até agora.

Séries que recomendo além das de sempre (Galática, Dexter, IT,..): No Heroics, Being Human, pushing daisies e Spatacus (se for nada puritano).
Séria novo que estou gostando é Walking Dead, meio parada, mas esta bem interessante.

ahh, se você nunca viu Lost, faço um favor a si mesmo e não comece.
argrim

Mensagempor Iuri em 19 Nov 2010, 16:52

argrim escreveu:ahh, se você nunca viu Lost, faço um favor a si mesmo e não comece

Essa eu vi. Duas vezes :haha:
As opiniões sobre Lost são muito diferentes... eu por exemplo gostei bastante (se não não teria olhado de novo, duh).

E realmente, o final da 4ª Temporada do Dexter foi muito tenso. Apesar de eu realmente gostar de um Dexter feliz a série entraria em um enorme marasmo se ele ficasse sempre assim (os problemas pessoais dele já estavam muito repetitivos). To acompanhando a quinta temporada agora, e parece ser bem promissora.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor argrim em 19 Nov 2010, 18:50

Iuri escreveu:
argrim escreveu:ahh, se você nunca viu Lost, faço um favor a si mesmo e não comece

Essa eu vi. Duas vezes :haha:
As opiniões sobre Lost são muito diferentes... eu por exemplo gostei bastante (se não não teria olhado de novo, duh).

Tá, mas pelo menos tu não é daqueles que diz que quem não gostou, é porque não entendeu o final.
Meu problema com Lost é que eles vendem a série como ficção científica, com um pouco de misticismo, tendo um enredo complexo, cheio de mistérios e ligações, até a ultima temporada. Dai na ultima temporada, eles entregam uma série de alto-ajuda, repleta de bullshit pseudo-espírita e uma rolha! É fácil fazer uma série cheia de mistérios e responder tudo com 'let go'.
Olha B.S. Galatica, os caras não chegam a responder tudo, mas tem um final digno e coerente com a série.

Iuri escreveu:E realmente, o final da 4ª Temporada do Dexter foi muito tenso. Apesar de eu realmente gostar de um Dexter feliz a série entraria em um enorme marasmo se ele ficasse sempre assim (os problemas pessoais dele já estavam muito repetitivos). To acompanhando a quinta temporada agora, e parece ser bem promissora.

Fim da 4º foi um tapa na cara, também estou gostando da 5º, mas Dexter só da para formar opinião depois de terminar a temporada.
argrim

Mensagempor cigano em 13 Fev 2011, 01:09

Saiu um episódio sobre AD&D em Community, simplesmente hilário!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Frost em 13 Fev 2011, 10:53

Community é um seriado realmente bom que conheci por indicações do povo da Spell! Passo essa recomendação adiante. :aham:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Allefcapt em 13 Fev 2011, 13:16

Olá a todos,

CIGANO,
Sabe o nome do episódio?