Banda Larga: 255kb! |o|

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Banda Larga: 255kb! |o|

Mensagempor Fëanor em 10 Out 2010, 14:59

Enquanto isso a Finlândia está com 10 mega. De graça.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Skar em 10 Out 2010, 16:41

Afinal Brasil e Finlândia são países completamente semelhantes e válidos de se comparar.

Mas ei to discutindo com gente que acha que liberdade de imprensa é válida pra mentir o que mais se pode esperar? :haha:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor DracoDruida em 10 Out 2010, 19:04

Fëanor escreveu:Enquanto isso a Finlândia está com 10 mega. De graça.

Certo. E o seu ponto é...?
DracoDruida

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Out 2010, 19:25

Draco, o ponto é simples... o mesmo que o meu.... INVEJINHA.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 10 Out 2010, 19:57

Fëanor escreveu:Enquanto isso a Finlândia está com 10 mega. De graça.

Deve ser culpa do Lula que não temos 10 mega de graça.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Out 2010, 20:33

Até ano passado eu tive apenas acesso à internet discada na rua onde moro, e tive que subornar um dos funcionários para habilitar o circuito de banda larga na minha caixa de telefone (no poste).

Oficialmente, ainda não existe por "motivos de infraestrutura", mesmo que mais da metade da rua (a metade que tem computador, lol) tenha conseguido pelos mesmos meios ou alternativos (como rádio).

Vale ressaltar que eu pago por 600kb o que uma pessoa (física, também) paga no centro do Rio por 2 Megas; além de ser um serviço com menor prioridade, os preços são absurdos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Agnelo em 11 Out 2010, 09:23

Sellous escreveu:Alguma coisa sempre vai ser para quem não tem nada. Mas por ser um projeto de inclusão digital, 256 kb é banda larga Madruga? Você acha que ela realmente então dá acesso a internet como todos, se você não consegue nem mesmo ver um filme do youtube com essa conexão?

Minha conexão em casa é de 512 kb, e eu consigo viver com isso, não entendo o teu ponto.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 11 Out 2010, 10:50

É o problema do Batousai e do Iuri nos outros tópicos: visão de mundo distorcida de quem tem as coisas fáceis, na mão. Daí para achar que todo mundo está na mesma situação é um pulo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 11 Out 2010, 12:35

Eu migrei da discada para uma banda larga do virtua de 150k. E pra mim era uma maravilha toda aquela "velocidade". Só depois de muitos anos (e muitas promoções) eu migrei para um plano de 2mb, depois 3mb, depois 5mb (atualmente). O problema que eu acho, é que isso é meio que viciante, Se você trabalha com Internet como eu, é meio chato depender de velocidade de internet quando você precisa apresentar alguns trabalhos.

No trabalho mesmo, a primeira conexão que eu coloquei lá, foi o pacote economico do Virtua, que era internet 100k e telefone e TV aberta e etc.

Depois que você acostuma com uma banda maior, é tenso demais ter de usar uma velocidade tão reduzida, tanto que, em pouco tempo, eu já troquei o plano de lá para 1mb.

MAS, fazendo coro que, se você vai usar a internet como lazer, 256k está de bom tamanho, apesar desse preço da telefônica estar alto bagarai, pelo menos aqui em São Paulo, onde 1mb do Virtua sai pelo mesmo preço (apesar de você ter de contratar um plano de TV e Telefone juntos), mas é um pacote de vantagens e talz.

Na minha casa, o plano é de 5mb, no trabalho, eu coloquei um plano de 1mb, e te digo uma verdade, se você não quiser uma InternetZ pra baixar videos, jogos e o escambau, 1MB já resolve tudo o que você quer, eu vejo poucas diferenças de uma pra outra, e acho que não precisa de um plano muito maior do que isso, é dinheiro gasto a toa.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Fëanor em 11 Out 2010, 13:31

Afinal Brasil e Finlândia são países completamente semelhantes e válidos de se comparar.

Deve ser culpa do Lula que não temos 10 mega de graça.

Certo. E o seu ponto é...?

...
Vocês tem problema mental? Eu só dei uma informação para mostrar o quão longe o Brasil está de países desenvolvidos, só isso, não posso?
Na minha casa, o plano é de 5mb, no trabalho, eu coloquei um plano de 1mb, e te digo uma verdade, se você não quiser uma InternetZ pra baixar videos, jogos e o escambau, 1MB já resolve tudo o que você quer, eu vejo poucas diferenças de uma pra outra, e acho que não precisa de um plano muito maior do que isso, é dinheiro gasto a toa.

Acontece que o que você baixa da internet também muda com o tempo. Na época que eu tinha discada, as músicas que se baixava eram MP3 de 128 kbps ou menos. Hoje em dia o mínimo é 312 kbps.
Vídeos que eu baixava era RMVB de 30 mega. Hoje são seriados de 300 mega. E agora até 5 mega vai ser muito lento para quem quer baixar filmes em qualidade 720p, ou filmes full HD.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 11 Out 2010, 13:59

Vocês tem problema mental? Eu só dei uma informação para mostrar o quão longe o Brasil está de países desenvolvidos, só isso, não posso?

E deu uma informação incorreta: Since July 2010, Finland has become the first country in the world to make Internet access a legal right. Every Finn should have access to a 1 Mbit/s broadband Internet connection at his home.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 11 Out 2010, 14:07

Verdade, acho que devo ter lido errado ou li de algum lugar não muito confiavel. Mas:
There are plans to increase this to 100 Mbit/s in 2015

Continua sendo muito a frente do Brasil.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Skar em 11 Out 2010, 14:47

E você continua a ignorar o ponto que a gente está colocando. Comparar o Brasil um país continental com a Finlândia não é válido.

É um país desenvolvido é mas quantos países com situações semelhantes ao Brasil você vê com o intuito de promover internet barata?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Out 2010, 15:18

Fora que temos o problema de que o acesso a banda larga é limitado, por exemplo o Amazonas só estará incluído no plano nacional de internet em 2013, ou seja até lá, internet banda "larga" só via rádio. Sem contar que ainda temos a internet mais cara do Brasil e uma das mais caras do planeta.

Aqui se paga cerca de 120 reais por mês em um plano de 128 kbps, que dificilmente lhe dá velocidade total, e taxa de download oscila entre 20kbps e no máximo com esforço estraordinário e milagres do senhor Jesus aos 40 kbps, por isso não é incomum pessoas mais endinheiradas comprarem planos empresariais para resisdencias, só para ter internet com conecção decente.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor argrim em 11 Out 2010, 16:06

Fëanor escreveu:Acontece que o que você baixa da internet também muda com o tempo. Na época que eu tinha discada, as músicas que se baixava eram MP3 de 128 kbps ou menos. Hoje em dia o mínimo é 312 kbps.
Vídeos que eu baixava era RMVB de 30 mega. Hoje são seriados de 300 mega. E agora até 5 mega vai ser muito lento para quem quer baixar filmes em qualidade 720p, ou filmes full HD.

Se tu tem dinheiro para pagar por todo esse conteúdo, tu tem dinheiro para colocar uma banda larga melhor.

O público alvo desse programa (acho) são pessoas que não tem acesso internet pelo alto valor da banda larga+telefone, se o cara tem um celular pre-pago pra que telefone fixo ?
Pessoas nessa situação acabam recorrendo a LAN house, que provavelmente vai ter velocidade inferior a isso (exemplo: 2mb divido em 10 micros).

Como foi dito o objetivo é dar acesso ao orkut/e-mail/twitter/msn/wiki/youtube/portais de notícia/ICQ (esse foi piada)... Não um plano de acesso a filmes de alta qualidade.

E as criticas ao termo "banda larga", no Brasil não existe uma definição formal para o termo, na pratica é tudo que não é conexão discada. Nos estados unidos por exemplo(OECD) é qualquer velocidade acima de 256 kbit/s.
argrim

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic