Vegetarianismo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 12 Nov 2007, 13:38

Errado, vc afirmou que a presença de predadores eram um elemento necessário, e eu mostrei que não é tão necessário assim.

Rapaz, leia de novo o que eu falei e tente prestar mais atenção.

Na falta de razão e na necessidade de nebulosidade, talvez.

Não; quando se precisa formar um conceito. E as exceções, em determinados casos, confirmam as regras.

Nâo vou levar a sério as provocações.

E voltamos ao assunto da naturalidade. sendo assim vc está sendo cruel consigo mesmo. jogue fora suas roupas e vá viver nas árvores do Quênia.

O ser humano é um animal que se adapta muito facilmente às condições devido sua capacidade de manipular ferramentas mais sua inteligência. O ambiente em que vive hoje, não considerando os extremos, é propício para a sua vida e natural para si mesmo, depois de séculos interferindo na natureza próxima ao seu favor.

E vocÊ mais uma vez tenta desvirtuar o que eu digo. A comparação é tão chula que nem deve ser levada a séria. Praticamente não tem nada a ver a adaptação do ser humano, por iniciativa própria e necessidades, com a interferência do ser humano na cadeia alimentar e natureza dos animais, adaptando-os a ambientes prejudiciais, em favor do próprio ser humano.

1) NO hunger;
2) NO predators;
3) NO sickness;
4) NO stress;
5) NO fear.

Sobre isso eu já expliquei.
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Lorde Seth em 12 Nov 2007, 14:30

Kamus:

Lacto. Tenho vários amigos que são estritos, outros como eu lactos tb, mas ninguém cai na falácia dos outros tipos...

Free-sample, Eltor, Lanzi, Ironsoul

Vcs dominam... Imagino só as coisas que virão a sair no dia em que vocês notarem que, não importa o quão profundo o oceano possa ser, em algum lugar lá embaixo, a terra ainda conecta as ilham nas quais vocês se encontram...

Hum... Porque não ter como ponto incial da questão não se é moral ou não comer animais porque esses enfrentam inúmeros sofrimentos ou deixam de sofrer, mas talvez no ''porquê'' em se decidir matar um animal em primeiro lugar?

Animais possuem uma percepção da realidade completamente diferente da nossa, logo qualquer um que venha com qualquer pro-argumento relacionado a morte de animais de um jeito ou de outro invariavelmente acaba por dar um tiro no pé. E como nós, humanos, ainda nos julgamos tão superiores, se em muitos pontos o que vemos e experienciamos prova justamente o contrário? Aliás, muitas vezes a realidade não prova que somos até mesmo inferiores em muitos pontos?

Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.

PS: Um pouco mais de material para o tópico. Apenas para quem tiver as bolas e o estômago:

http://www.meat.org/
Lorde Seth

Vegetarianismo

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Nov 2007, 14:53

Vcs dominam... Imagino só as coisas que virão a sair no dia em que vocês notarem que, não importa o quão profundo o oceano possa ser, em algum lugar lá embaixo, a terra ainda conecta as ilham nas quais vocês se encontram...

Far out, duuude... Eu não sei o que você tá lambendo aí na tela, mas eu quero um pouco... :bwaha:

Hum... Porque não ter como ponto incial da questão não se é moral ou não comer animais porque esses enfrentam inúmeros sofrimentos ou deixam de sofrer, mas talvez no ''porquê'' em se decidir matar um animal em primeiro lugar?

Porque são uma fonte de alimentação bem boa, e é muito pouco prático fazer um churrasco com o boi ainda vivo.

Animais possuem uma percepção da realidade completamente diferente da nossa, logo qualquer um que venha com qualquer pro-argumento relacionado a morte de animais de um jeito ou de outro invariavelmente acaba por dar um tiro no pé.

Non-sequitur?

Sim, a percepção da realidade é bem diferente para eles. Agora, por quê exatamente isso torna a argumentação impossível? Pelo contrário, é um dos norteadores da discussão (e o motivo de, no meu critério pessoal, achar que golfinhos, macacos e outros animais que estão mais adiantados na escala de cognição merecerem um respeito maior).

E como nós, humanos, ainda nos julgamos tão superiores, se em muitos pontos o que vemos e experienciamos prova justamente o contrário? Aliás, muitas vezes a realidade não prova que somos até mesmo inferiores em muitos pontos?

Depende muito de qual o critério em questão pra julgar o que é "superior".
Mas de uma forma geral, eu não engulo quem acha que animais são mais importantes que gente.

PS: Um pouco mais de material para o tópico. Apenas para quem tiver as bolas e o estômago:

Esse é exatamente o tipo de site sensacionalista e falacioso que eu recomendo que todos passem longe...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Vegetarianismo

Mensagempor guca0 em 12 Nov 2007, 15:18

Sério eu fico imaginando, como alguem tem a coragem de Não comer isso: Imagem
Para comer isso:
Imagem
Po, deixar de comer carne da animais que são inferiores a nós, é por isso que nós humanos não comemos carne de colfinhos ou de ratos..., só porquepara comer aquilo na 1a foto diversos animais morreram.
Off: não há nada melhor que um churrasquinho grego :pidao:
guca0

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 12 Nov 2007, 15:33

Julgamo-nos superiores nada. Em momento nenhum eu disse isso ou quis parecer que disse. Nem entrei nessa questão. Só estou defendendo desde o começo que o homem possui o direito de fazer parte da cadeia alimentar por ser um animal onívoro, mas não pode interferir de maneira totalitária na natureza e nos animais, como ele faz, proporcionando crueldade.

Mas, eu preciso me justificar, ou você interpretou tudo o que eu disse, desde o começo, de maneira errônea?
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor FreeSample em 12 Nov 2007, 16:49

Não considero nada superior a nada - portanto, não acredito que os animais sejam superiores às plantas e vice-versa, por isso não diferencio entre os dois quando vou comer. E por favor, nada de ditadura do sistema nervoso, ok? não vejo porque sinapses sejam mais importantes que fotossíntese.
FreeSample

Twitter: @loleite

Vegetarianismo

Mensagempor Vinicius em 12 Nov 2007, 16:49

guca0 escreveu:Sério eu fico imaginando, como alguem tem a coragem de Não comer isso: Imagem
Para comer isso:
Imagem

Hm... eu prefiro a 2ª opção. XD
:frenzied:
Vinicius

Vegetarianismo

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Nov 2007, 16:54

E por favor, nada de ditadura do sistema nervoso, ok? não vejo porque sinapses sejam mais importantes que fotossíntese.

Eu vejo!

E não trocaria o meu. :linguinha:

Hm... eu prefiro a 2ª opção.

Pior que eu também prefiro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Vegetarianismo

Mensagempor Youkai X em 12 Nov 2007, 17:37

Se fosse a foto de uma picanha suculenta e com uma boa apresentação e uma foto de qualidade eu poderia pensar mais nho caso da carne. Mas a salada pareceu-me mais atraente ( e eu gosto de alface com tomate e algumas outras verduras)
Youkai X

Vegetarianismo

Mensagempor Lorde Seth em 12 Nov 2007, 17:57

Hum...

Talvez eu tenha me expressado mal.

O que eu queria dizer no fundo é que talvez o próprio fato de matar um animal para comer exatamente porque nos consideramos superiores a eles, em qualquer forma, imediatamente nos rebaixa a um nível barbárico igual ou até mesmo inferior a eles.

No fundo, não sei se há como explicar. É realmente possivel explicar algo que você sente?

OoOoOoOo

Eltor:

Ah sim, parceiro, sempre. :b

Mas se algum dia isso realmente fez (ou fizer) sentido para você, acredito que aquele brilhante sorriso que segue uma realização inevitavelmente surgiu (ou surgirá) em seu rosto.

Abraços!
Lorde Seth

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Nov 2007, 17:59

Desde de que vi este tópico eu me lembrei de um execelente episodio de os Simpsons chamado "Lisa a Vegetariana".

Nele a idealista filha de Homer resolve fazer uma crusada contra os comedores de animais de maneira bem radical criticando as pessoas por não seguirem o tipo de dieta dela, no fim das contas percebe que assim como considera certas pessoas monstros por se alimentarem de carne algumas pessoas ainda consideram os hábitos alimentares dela barbaros...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SSV02MTX5I4[/youtube]
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Ironsoul em 12 Nov 2007, 18:21

Sobre as fotos, eu prefiro a salada (muito bonita e apetitosa, por sinal). ^_^
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

Vegetarianismo

Mensagempor WillDice em 12 Nov 2007, 18:29

Também prefiro a salada. Péssima escolha de imagens, guca0. Uma salada MUITO bem feita e uma carne... digamos... desagradável.

Mas eu gosto mesmo é disso aqui:

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Nov 2007, 18:51

A carne tá mesmo com um aspecto nojento, mas beleza não põe mesa. :cool:
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2007, 18:53

Imagem

Essa costelinha de porco que eu fiz ficou tão boa que eu tive que tirar uma foto.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic