RED BOX D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Elven Paladin em 26 Set 2010, 23:48

A Wizards de fato voltou a dedicar um espaço imenso a descrições desnecessárias de elementos mecânicos do jogo, lembrando as Classes de Prestígio Morbidamente Obesas dos últimos anos de D&D 3.5. Uma das maiores virtudes da 4e foi podada no Heroes of Fallen Lands.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Set 2010, 23:58

Otherwise, preciso admitir sua pilha de livros de D&D é simplesmente invejável. Esperava uma capa mais bacaninha pra capa dos livros da RED BOX, mas me parece interessante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Set 2010, 00:47

Advogado de Regras escreveu:A Wizards de fato voltou a dedicar um espaço imenso a descrições desnecessárias de elementos mecânicos do jogo, lembrando as Classes de Prestígio Morbidamente Obesas dos últimos anos de D&D 3.5. Uma das maiores virtudes da 4e foi podada no Heroes of Fallen Lands.

Continue dizendo coisas assim, e eu provavelmente vou despertar interesse em ler o Essentials...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Youkai X em 27 Set 2010, 00:49

Só pelas imagens postadas aqui, dá pra ver que os livros do Essentials, especialmente Heroes of the Fallen Lands, possui muito mais fluff do que normalmente havia na 4e, se duvidar, mais que nos livros básicos da 3.X.
Youkai X

Mensagempor Metal Sonic em 27 Set 2010, 08:24

Eltor Macnol escreveu:
Advogado de Regras escreveu:A Wizards de fato voltou a dedicar um espaço imenso a descrições desnecessárias de elementos mecânicos do jogo, lembrando as Classes de Prestígio Morbidamente Obesas dos últimos anos de D&D 3.5. Uma das maiores virtudes da 4e foi podada no Heroes of Fallen Lands.

Continue dizendo coisas assim, e eu provavelmente vou despertar interesse em ler o Essentials...

Somos dois. O fluff de várias Prestiges me davam idéias de personagem, pena que eu achava a maioria das habilidades estranhas e/ou ruins.

Aliás, que pilha absurda de livros da 4ª! xD
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Allefcapt em 27 Set 2010, 10:26

Olá a todos,

OTHER... OTHER...
Postou a pilha toda né? Sal grosso. Já te avisei.. :hmmm:

ELTOR,
Você não pode DEIXAR de4 ler. Você não.

Abração.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Otherwise em 27 Set 2010, 11:26

Bem, um dos motivos que faz com que eu me considere apto a opinar sobre a 4ed... ;-)
Otherwise

Mensagempor Fëanor em 27 Set 2010, 12:46

putz, que vontade de comprar o Red Box!!
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Monge da Dungeon em 27 Set 2010, 13:00

Otherwise escreveu:Desculpem-me pelo post duplo. Segue algumas fotos que fiz com o celular.
Acho que já dá pra vcs terem uma idéia do que é o D&D Essentials.

Imagem

Red Box
Imagem
Imagem
Imagem

Rules Compendium
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Heroes of the Fallen Lands
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dungeon Tiles Master Set: The Dungeon
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso.

Abraços!

It's so baeutiful! :pidao:
Monge da Dungeon

Mensagempor Fëanor em 27 Set 2010, 15:42

Ae, pra quem já tem os 3 livros básicos, quais os que valeriam a pena comprar?
Estou bastante interessado nas "tokens" que vem no RED BOX, tem elas para vender separado?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Otherwise em 27 Set 2010, 16:07

Fëanor,
1) Quanto as tokens: virão na Red Box, no Dungeon Masters's Kit e no Monsters Vault. Não vendem separado.Quem sabe ano que vem, quando a WotC tiver maior clareza do sucesso da linha Essentials.
2) Para quem tem os três livros básicos, minha opinião:
- A Red Box não interessa no contexto de regras e opções; tem um mapa legal, tem as tokens, mas é muito introdutório;
- O Rules Compendium é obrigatório para quem quer um novo ar para a 4ed. As regras atualizadas e compiladas num único livro; não tenho o que dizer.
- Se comprar o Rules, compre o Heroes of the Fallen Lands e, depois, se interessar, o Heroes of the Forgotten Kingdoms. Eles trazem as classes e as raças à luz da filosofia do Essentials (com mais fluff, regras mais claras, etc).
- Se você se apaixonar pela Essentials (ou for colecionador), compre no futuro o Dungeons Master's Kit e o Monsters Vault.

Numa breve avaliação, os livros básicos não ficam obsoletos. Todos os poderes, itens mágicos, talentos... Tudo o que não foi reapresentado dentro da linha Essentials continua valendo. Uma coisa não invalida a outra. Por exemplo: no Heroes of the Fallen Lands tem uma build de wizard chamada Mage, com poderes, escolas de magia (com poderes específicos), etc. Para wizard, é só o que tem. O PHB e o Arcane Power ainda são muito úteis.
Os fundamentos do sistema também não mudaram nada. Não é uma 4.5, fique tranquilo.

Não sei se te ajudei...
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Set 2010, 18:34

Otherwise escreveu:- O Rules Compendium é obrigatório para quem quer um novo ar para a 4ed. As regras atualizadas e compiladas num único livro; não tenho o que dizer.

Eu tenho o que dizer:

"Aproveite bem os 15 dias enquanto as regras impressas no seu Rules Compendium ainda estão atualizadas; logo logo sai um novo patch..." :haha:

/troll

Falando (mais) sério agora, vi comentários sobre os Essentials terem reduzido (ou eliminado?) uma das coisas que me desagradaram na 4e desde antes de ser lançada: os poderes Diários de classes marciais que representavam manobras de combate totalmente mundanas, que não fazia nenhum sentido só poderem ser realizadas uma vez por dia. Espero que seja verdade.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Otherwise em 27 Set 2010, 19:48

É verdade, Eltor.
O fighter/slayer, o fighter/knight e o rogue/thief não possuem poderes diários. Em troca, eles recebem novos at-wills adicionais (stances para fighter, tricks para rogue), poderes por encontro que podem ser utilizados mais de uma vez com o avanço de níveis e outras características
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Set 2010, 22:39

E habilidades focadas na exploração, na interação com o mundo e com os NPCs fora de combate? Isso é, de longe, o que eu sinto falta na 4e, e não acho que vá ser remediado tão cedo... é um sistema ótimo para combates, mas quando não se está rolando iniciativa eu sinto um vácuo enorme.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Madrüga em 27 Set 2010, 23:09

Eltor Macnol escreveu:E habilidades focadas na exploração, na interação com o mundo e com os NPCs fora de combate? Isso é, de longe, o que eu sinto falta na 4e, e não acho que vá ser remediado tão cedo... é um sistema ótimo para combates, mas quando não se está rolando iniciativa eu sinto um vácuo enorme.

E os desafios de perícia? Eu gostei demais disso, não conta como opção fora de combate?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários