Bope abandonará uniforme preto e terá mulheres em 2008

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 10 Nov 2007, 23:48

Free, o BOPE existe desde de 1978, mas o curso só deve ser ter começado a ser oferecido a mulheres num tempo bem mais recente, mesmo assim é um indicativo muito forte que as candidatas no geral não tem capacidade física pra concluir o curso.

Alguns até falam em extremos como mulheres muito fortes, mas sejamos realistas, fisiculturistas profissionais não vão fazer Concurso pra PM só pra poder se inscrever no curso do BOPE e ter a chance de passar e mesmo que seja físicamente fortes isso não é garantia de que vão aguentar a pressão, se passa-se seria otimo, um feito de grande mérito, mas diminuir o nível de exigência só para que isso ocorra...

Reintero que a inclusão de mulheres físicamente incapazes de ingressar na tropa apenas para atender anseios de feministas de plantão é um erro que será pago com vidas.

O BOPE mostrado no filme ainda estava em seus tempos dourados, pouco se comenta, mas durante o Gorverno Garotinho o esperto governador resolveu que o número de integrantes do grupo de operações especiais era muito pequeno e que o treinamento era rigoroso demais, resolveu abolir uma coisa chamada "Semana Zero".

Trata-se dos primeiros 7 dias de treinamento onde as humilhações e provações que os candidatos passam levam a desistência de 70% ou mais dos inscritos, com o fim da semana zero muita gente sem capacidade entrou no BOPE, isso favorecel a entrada de convencionais corruptos e uma queda vertiginosa na qualidade da equipe.

Atualmente a semana zero é praticada e o BOPE é organizado, mas ainda existem resquecios desta sagra ruim de integrantes.
Kamus de Aquário

Mensagempor olikan em 11 Nov 2007, 00:30

pois é, eu tbm axu q mulheres não deveriam entrar em combate direto...principalmente pelo o q futuramente pode ocorrer, um casamento ou namoro pode ser algo terrivel se o casal cai na mão de traficantes...

mas em combate indireto, como na criação de estrategias não vejo problemas...se elas conseguirem passar no teste :twisted:
olikan

Mensagempor 3libras em 11 Nov 2007, 00:38

acho que a inclusão de mulheres via um teste mais fácil visa ter mulheres em qualificações mais adequadas, como revistar outras mulheres, trabalho com situações com reféns, negociações etc.

tropas de elite de outros países têm mulheres e elas são usadas nessas funções primordialmente.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Fëanor em 11 Nov 2007, 00:51

Agora, é engraçada como as mulheres tem mais direitos que os homens e ainda reclamam de preconceito.

Vários trabalhos, só aceitam mulheres. Mulheres não precisam ir pro exercito. Mulheres podem se aposentar antes.

Exemplo esportivo:

Roland Garros 2007: premiação das mulheres era igual a dos homens. Detalhe, a partida dos homens era melhor de 3 sets, das mulheres era 2 sets.

Ou seja, os homens jogavam 50% a mais para ganhar a mesma coisa. E elas nem tinham nenhum Federer/Nadal para deixar mais difícil.

Isso é justiça?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Vincer em 11 Nov 2007, 01:12

Faço das palavras dos 3libras as minhas. Elas só devem entrar se for para ações cabíveis ao seu desenpenho. Elas podem ter o mesmo potencial que os homens, mas não o físico. E para falar a verdade, existem mulheres MUITO fortes. Até participam de torneios de auterofilismo. A questão é, quantas dessas já tentaram passar no BOPE? Por aí vai...

Eu poderia fazer um texto extremamente extenso nesse debate, interessantíssimo, sobre essa questão de relatividade social velada, como com o racismo e essa questão de diferença dos sexos. Mas não vou fazê-lo porque vamos para um debate off-topic nisso.
E também porque seria um testamento de tamanho desanimador... :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 07:53

Minha opinião sobre esse debate:

Não sou contra o fato das mulheres quererem entrar no BOPE. Até porque, nos EUA por exemplo, qualquer serviço de operações especiais possuem mulheres no meio. No BOPE, elas poderiam muito bem fazer o serviço de inteligência, tática e se conseguirem passar nos testes, porque não, fazer parte da força ativa.

É interessante pois tenho uma amiga, a minha melhor amiga, tem como sonho entrar para a polícia militar. Mas é claro e ela sabe bem, ela quer fazer parte da parte investigativa criminal. E eu, apesar do meu receio pela vida dela já que sabemos que é uma atividade que envolve perigo, dou o maior apoio.

Quanto a questão levantada por aí, sobre homens e mulheres, o que sou contra são os radicais tanto machistas quanto feministas. Sou a favor da igualdade entre os sexos, mas logicamente tendo respeito pelas diferenças de cada um.

Creio que o homem e a mulher devem se respeitar e se ajudar mutuamente, se aproveitando das qualidades de cada um. O homem tem força física, a mulher tem flexibilidade e destreza motora. O homem tem maior noção espacial, a mulher é detalhista. O homem consegue ver melhor de longe, a mulher consegue ver melhor tudo o que está ao seu redor.

A nossa sociedade é patriarcal e assim temos mais vantagens encima das mulheres, como salários mais altos e melhor possibilidade de carreira por exemplo. Sem contar os cargos de chefia, onde os homens imperam. O fato é que a mulher deve lutar para eliminar essas diferenças, e felizmente aos poucos, elas estão conseguindo. O detalhe é que deve haver o equilíbrio entre os sexos, jamais pendendo para um lado ou para o outro. Se ao menos dentro da sua família você conseguir o equilíbrio, é bem provável que a possibilidade de sucesso seja bem maior.

Ou seja, igualdade mas respeitando as diferenças! (quer dizer, menos na hora de lavar a louça XD)
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cak em 11 Nov 2007, 09:35

Eu conheço mulheres que passariam no teste fisíco do BOPE na mesma igualdad eque homens, mas elas por mais fortes que fossem nunca iriam se comparar a um desses armários 2x2. Outra, duvido que não teriam onde encaixar as mulheres, que poderiam se dar melhor em situações onde ser mais flexivel e pequeno possa ser vantagem.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor AKImeru em 11 Nov 2007, 13:11

O masculino está sendo censurado na atualidade.

Eu acho que isso ocorre com os homens, e o inverso ocorre com as mulheres que estão se "amasculinizando".

O que é confuso.

Cuidado com a falácia, Oda. isso é uma inverdade, visto que elas podem fazer o teste.

O que? Não é? Otimo. Não pode mudar o teste para deixar mais facil ué. Se ela quer invadir o morro e sair viva, ela TEM QUE PASSAR por um teste dificil ora bolas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor DracoDruida em 11 Nov 2007, 15:54

Oda escreveu:O que? Não é? Otimo. Não pode mudar o teste para deixar mais facil ué. Se ela quer invadir o morro e sair viva, ela TEM QUE PASSAR por um teste dificil ora bolas.

O que ele quis dizer é que tu disse que as mulheres deveriam poder fazer o teste, por isso tu tava condenando os outros aqui.
O que ele te falou é que as mulheres JÁ podem fazer o teste, só tu ler o texto. Só que nenhuma das que tentaram passou.
---
Bem, não pretendo comentar muito mas:
Quanto à mudança do uniforme: Uniforme místico não importa, o que importa é a eficiência, mesmo. Se mudar a cor do uniforme é melhor para a eficiência deles, que assim seja.
Quanto às mulheres: Como já foi muito dito: Se elas quiserem entrar, tem que passar pelo mesmo teste que os homens.
Taaaaalvez, só TALVEZ e para apenas algumas funções como as ditas onde a mulher seria melhor, um teste mais específico seria bom. Mas ainda teria que ter muita coisa do teste original, e não falo só do físico, não.
DracoDruida

Mensagempor Kamus de Aquário em 11 Nov 2007, 18:40

Dizem que os testes físicos são 30% da dificuldade pra no BOPE, o díficil é ter cabeça pra aguentar as humilhações, imagine o Cap.Nascimento dando um tapão na cara de uma aspirante, queria ver ela aguentar sem cair no choro ou se descontrolar e tentar revidar a agressão, descontrole emocional não é admitido de forma nenhum nesses treinamentos.

Mas já tou até vendo, com esses testes mais fáceis, vai rolar muito estupro de Operativo pelas favelas do Rio. :(
Kamus de Aquário

Mensagempor Vinicius em 11 Nov 2007, 18:48

Um tempo atrás eu vi um filme americano que retratava esse assunto, uma mulher que queria entrar em um esquadrão que antes só haviam homens, alguém sabe o nome?
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Cebolituz em 11 Nov 2007, 18:53

Vinicius escreveu:Um tempo atrás eu vi um filme americano que retratava esse assunto, uma mulher que queria entrar em um esquadrão que antes só haviam homens, alguém sabe o nome?

É um com Demi Moore e o Viggo Mortensen?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Vinicius em 11 Nov 2007, 19:02

Cebolituz escreveu:É um com Demi Moore e o Viggo Mortensen?

Exatamente, após procurar na Wikipédia descobri que o nome em inglês do filme é "G.I. Jane".
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Kamus de Aquário em 11 Nov 2007, 22:20

Até o Limite da Honra, é sobre uma Oficial da Marinha Americana que quer entrar para os Navy Seals (Unidade Especial desta Força Militar) os Navy tem talvez o treinamento de Forças Especiais mais rigoroso e extenso do mundo.

São feitos vários questionamentos sobre a capacidade da tenente, tem um exercicio em que eles tem que entrar num bote arrastando um boneco com o peso de uma pessoa (simulação de resgate) e ela não consegue arrastar nem o proprio corpo pra dentro do barco, no filme ela começa o treinamento fazendo exercicios com exigências menores que as dos homens, mas pede pra perder esse privilégio.

Pra encurtar a conversa ela consegue concluir o curso tento as mesas exigências masculinas, mas eu n sei dizer se os Navy Seal realmente aceitam mulheres em seus quadros e se os testes físicos são menores para as mulheres.
Kamus de Aquário

Mensagempor olikan em 11 Nov 2007, 23:08

Kamus de Aquário escreveu:Dizem que os testes físicos são 30% da dificuldade pra no BOPE, o díficil é ter cabeça pra aguentar as humilhações, imagine o Cap.Nascimento dando um tapão na cara de uma aspirante, queria ver ela aguentar sem cair no choro ou se descontrolar e tentar revidar a agressão, descontrole emocional não é admitido de forma nenhum nesses treinamentos.

ei! não generaliza...
conheço mulheres com mais "resistencia" psicologica q fazem tremer as pernas d muito marmanjo...
dah uma olhada na governadora Yeda, ela parece ser um militar :bwaha:
olikan

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic