Seriados e Mini-Séries - Recomendações

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor cigano em 24 Jun 2010, 13:46

Supernatural é horrível demais, vi uns episódios é achei pura perda de tempo.

E não entendi sobre o pq esse Moonlight seria ruim. Achei diferente, tem como comentar mais? Vou dar uma olhada pelo google tambem.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor arghsupremo em 24 Jun 2010, 14:00

Todo o comentário dela já foi o suficiente para ver que é uma merda.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 14:09

ué, mas praticamente não comentaram nada...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Corvo da Tempestade em 24 Jun 2010, 14:39

Não é que Moonlight seja ruim (não vi a série) mas, pela descrição, me pareceu mais uma série com "vampiros sensíveis". Pessoalmente eu irei esperar, pelo menos, dois anos depois do lançamento de Cepúsculo:Amahecer parte 2 , pra ver qualquer coisa que envolva vampiros.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor cigano em 24 Jun 2010, 14:48

SPOILER: EXIBIR
O enredo gira em torno de vampiros. O protagonista é Mick St. John (Alex O’Loughlin), um detetive particular ao estilo noir, que descreve seus pensamentos enquanto se envolve em casos exóticos. Ele se tornou vampiro há mais de meio século, em 1952, quando foi mordido pela vampira Coraline (Shannyn Sossamon). Ela era sua noiva e o transformou no dia do casamento. Mick a abandonou com raiva e repulsa, mas nunca se viu livre dela, que ainda o ama.
Muito da mitologia dos vampiros é deixado de lado: eles podem andar sob a luz do Sol, embora não por muito tempo, não morrem com estacas (só ficam paralisados) ou água benta e são neutros quanto ao alho. Já no piloto da série, Mick encontra uma pessoa do passado, Beth Turner (Sophia Myles), uma jornalista que ele salvou da sua esposa maligna há vinte e dois anos e pela qual se apaixona. O elenco principal se completa com o mentor de Mick, Josef (Jason Dohring), um vampiro sarcástico e centenário.
Em Moonlight, aborda-se a concepção de vampiro do Ocultismo, em que o personagem absorve energia vital. Essa energia está presente no sangue e é descrita em antigos textos místicos. Já no piloto, um professor de Antropologia diz que somos todos vampiros, pois começamos nossas vidas nos alimentando do sangue materno e, adultos, buscamos recuperar essa agradável, quase religiosa sensação de beber sangue.
O seriado é produzido por David Greenwalt, co-criador de Angel. De acordo com o The Hollywood Reporter, Moonlight se avizinha como uma das mais interessantes séries sobrenaturais dos últimos anos. Basicamente, o protagonista investiga um caso por episódio e sua companheira, sabendo que ele é um vampiro, passa a ajudá-lo. Coraline, que nunca desistiu de Mick, reaparece no meio da primeira temporada.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moonlight

A critica foi favorável, mas não ficou tão longe dos seriados comuns por ae, vou deixar passar por enquanto.
cigano

Mensagempor ellenlunar em 27 Jun 2010, 00:54

Boa noite, meus caros colegas ;)

Eu fui sincera ao extremo para falar sobre Moonlight de maneira crítica... crítica negativa, mas realmente depois de Crepúsculo acredito que ninguém consiga acabar mais com os vampiros e outra coisa também é certo, Moonlight sabe justificar por suas ações o quão vampiro ou humano é em certas cenas. E atendendo aos pedidos "ciganos" ;P
falarei brevemente sobre a série com uma visão mais positiva e com uma justificativa sobre o Mike Saint John (principal) andar muuuito no Sol... como todos ou a grande maioria sabemos vampiros queimam no sol, mas... eles queimam pelo calor e tal.
O Mike não morre imediatamente com o sol, mas perde muitos pontos de sangue e se não beber bastante sangue após suas peripécias solares, aí sim... ele morre e outra observação quanto a isso, fogo aí sim ele nem pode chagar perto, não é bem, q ele tem medo como todo bom vampiro tem (a não ser os Tremeres) é que fogo é realmente fatal, não o deixa fraco como o sol apenas extingue a vida dele... coisa pouca, né? :p

Agora mais um “parêntese” para falar sobre o lado romântico da mini-série que pode ser facilmente notado no primeiro episódio (dos 13, sim... são apenas 13 episódios) onde Mike Saint John encontra “por acaso” com a Beth (uma repórter bem sucedida) que está solucionando um caso de assassinato em uma cidade onde Mike vai para investigar também.

Obs¹: Mike S. John é detetive particular, usa suas habilidades vampiricas para ajudar os outros.

E por último algo que faz com que todos queiram ver a série, tentarei ser sutil para não estragar a surpresa de vocês xD

A forma com que Mike vira vampiro que é o legal, apesar de ser clichê, afinal todo clichê bem colocado vira lenda, não é?

Mike se apaixona por uma moça
Coraline (vampira) e Mike S. John, pra vcs terem um breve vislumbre sobre alguns dos artistas :victory:
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
por volta dos anos 50 e essa era uma vampira, ela o ama muito e só havia um jeito de fazer com que ele ficasse vivo pra sempre ao lado dela, sabendo que ele poderia morrer com uma facilidade impressionante já que o mesmo estava lutando na segunda guerra mundial, ela o transformar, mas isso não era o q ele queria e aí que as coisas começam a sair do controle e outra coisa, ela não podia ter filhos e tenta seqüestrar uma garotinha pra ser filha deles só que está garota é alguém que será importante no futuro de Mike, alguém que...

Agora assistam :linguinha:
sauhsahusauhsauhsahuuhsauhsa
" Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar... "

alberto caeiro

Imagem
Msn: vandervoord@hotmail.com
@ellen_lunar
Orkut
ellenlunar

Mensagempor cigano em 27 Jun 2010, 12:50

Sua sinopse pode ser lida como "Sinopse de um fã de Vampiro, A Máscara".

Pelo que li da critica o seriado ate que é bom, foge do cliche vampiresco, mas cai no cliche holywoodano.

Sinceramente não vi motivo algum pra não ver ele, a não ser que você seja um fanático por storyteller, ae melhor ficar longe.

:P
cigano

Mensagempor Elven Paladin em 27 Jun 2010, 14:33

Well, uma série que merecia ter ido adiante:

Imagem

E ao invés de perder tempo com uma sinopse extensa, o TVTropes já tem informação de sobra para você saber se Carnivale vai te interessar ou não ( e fuja dos fãs da série, como todo seriado que caiu no status de "cult", ele pode ter suas virtudes exageradas a um ponto nonsense ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor cigano em 27 Jun 2010, 15:49

Parece bom mesmo, li na Wikipédia a sinopse e achei muito interessante. Vou ver se acho por ae pra pegar emprestado.
cigano

Mensagempor Bruno Pellegrino em 27 Jun 2010, 16:24

Cigano

Carnivale é muito bom mesmo. Claro que depende do seu gosto por esse tipo de material, mas a serie é muito interessante pela sua abordagem sobrenatural de um confronto entre bem e mal, so que feito de forma sutil. Alem disso, a caracterização dos Estados Unidos pós depressão é muito bem feita, aliado ao clima de mistério e de ameaça constante.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor cigano em 29 Jun 2010, 13:28

Corvo da Tempestade escreveu: - Leverage - Está na 3ª temporada, e foi uma, surpresa pra mim, pois a história dos episódios e quase sempre a mesma (poderoso abusa de seu poder - pessoal do Leverage rouba alguma coisa - devolve pra o explorado - fim)o que sustenta o seriado são os persoangens.

Curtindo muito. Recomendo fortemente a quem quer algo descompromissado, divertido e com alguma ação.
cigano

Mensagempor cigano em 30 Jun 2010, 17:01

Post duplo porque me parece pertinente.

cigano escreveu:E Lie to Me é foda, mas podia se concentrar mais um um único problema por episódio e interagir mais os personagens.

Parece que mudaram isso, os dois ultimos episódios lançados envolvem só um problema e mesmo desfocando um pouco os personagens secundários ficou MUITO mais agradável de ver.

E to fazendo apostas pra próxima temporada de House, quem viu o fim da ultima temporada viu que ficou uma vibe de final feliz demais.
cigano

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Jun 2010, 18:40

Parece que mudaram isso, os dois ultimos episódios lançados envolvem só um problema e mesmo desfocando um pouco os personagens secundários ficou MUITO mais agradável de ver.

Acho melhor "Lie to me" com duas histórias pararelas...
SPOILER: EXIBIR
Se bem que esses dois ultimos problemas foram MUITO grande, assim como o caso do homem no trator, que envolveu todos os protagonistas do grupo

Outra série que, a meu ver, merce destaque, e criminal minds.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2010, 20:41

cigano escreveu:E to fazendo apostas pra próxima temporada de House, quem viu o fim da ultima temporada viu que ficou uma vibe de final feliz demais.

Não se preocupa, eu tenho certeza que ao longo da próxima temporada o House vai estragar tudo, mas no final as coisas vão se ajeitar. Pra mim o final da temporada foi muito bom. Nesse temporada o House finalmente teve uma evolução, tipo a clássica jornada do herói, e ia ficar meio anti-clímax se tudo fosse por agua abaixo. É verdade que uma das ideias que a série passa é que "as pessoas não mudam", mas muitos personagens parecem desafiar esta máxima. Sei lá, eu realmente gostaria que dessem um final feliz pro House :b
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor cigano em 30 Jun 2010, 20:47

Sim sim, mas quero ver como que vai começar. To apostando que vai começar com o lance do final da ultima temporada já fudido. E se desenrola pelos proximos episódios!

E acho que esse lance de "As pessoas não mudam" é exatamente o que querem derrubar, durante a série toda esse papo dele foi quebrado varias vezes. Pra mim é um tipo de lição moral pro final da Série, ele vendo que tava errado e coisa e tal.
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic