ARG: Top Secret [GURPS 4E]

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Léderon em 10 Jun 2010, 19:11

Certo, a Devir TÁ ZUANU com o pessoal. Na seção de RPG tem um link, "Top Secret", que leva a essa página:

Imagem

Então aqui postaram isso:
Imagem

Quem fica especulando sobre esse "top secret" é a Equipe de D&D, no twitter.

Comecemos a investigação? :haha:
Editado pela última vez por Léderon em 23 Jun 2010, 13:39, em um total de 2 vezes.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Nibelung em 10 Jun 2010, 19:14

Segunda imagem, com uma resolução melhor:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Frost em 10 Jun 2010, 19:18

O que diabos deu na cabeça desses caras? Bom, veremos.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jun 2010, 19:29

Lembrando que essa foto que o Led passou é uma versão mais nítida da foto do flickr, editada pela Myako.

Particularmente, ainda não vi sentido em nada. Mas talvez sejam pistas para CoC, mesmo.

Consegui copiar todas as mensagens escondidas no site principal:
10/mai 21:04 - Há dias não consigo parar de pensar nisso! Desde que percebi que escondiam algo, venho tentando descobrir detalhes sobre esse segredo!

15/mai 23:08 - Eu os vigiei atentamente nos últimos dias, desde que meu companheiro Duncan Salazar começou a agir estranhamente comigo. Hoje percebo que ele também guarda esse segredo. Ele está me evitando... ele se juntou a eles.

19/mai 00:15 - Nos últimos dias venho observando o prédio vizinho - dessa distância, fica difícil distinguir, mas consigo vê-los fazendo anotações, mexendo em papéis e livros antigos, sempre desconfiados.

20/mai 22:16 - Eu consegui um quarto no décimo andar, de onde observo há dias. Todos muito envolvidos em atos sombrios, mas por sorte eles ainda não me perceberam. Eles fazem anotações intermináveis... análises... o que são aqueles símbolos... o que eles querem dizer?

08/jun 20:23 - Não era o bastante. Eu precisava ver mais de perto. Resolvi me infiltrar no escritório; confrontar meu amigo, descobrir o segredo talvez... mas o editor estava sempre lá, dia e noite, sem trégua. Ainda assim, me aventurei.

08/jun 00:42 - Fui detectado! Me descobriram antes mesmo que pudesse realizar uma busca mais apurada.

09/jun 21:04 - Em minha fuga, tudo que consegui foi uma foto, que escondi nesta página. Espero que ela me ajude a encontrar mais pistas. Deuses, o que está acontecendo nesse prédio? Quem são essas pessoas? O que são aqueles símbolos?! Meu sono é constantemente atormentado por tudo que vi lá dentro
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Nibelung em 10 Jun 2010, 20:15

Esses são os tweets que eu consegui recolher até agora. O ARG começou dia 8, e alguns estão especulando por aí. O nome em negrito é de quem enviou o tweet:

8 de Junho

otavio_devir Estamos trabalhando em um mundo novo para você. Aguarde! Julho de 2010! #TopSecret http://devir.com.br/topsecret
08/06/2010 13:30:21 via Trillian (Retwittado por @Vitor_Devir, @Leandro_Devir, e vários outros não-relacionados)

rod_x @Leandro_Devir RT @otavio_devir: Estamos trabalhando... #TopSecret http://ht.ly/1VJHG // Pô vcs podiam ter dado uma colher de chá, hein...
08/06/2010 14:23:27 via web

Leandro_Devir Hahahaha #EquipeDnD #TopSecret
08/06/2010 14:35:33 via HootSuite

otavio_devir @Leandro_Devir Com quem vc estava conversando no almoço? Vc se fez de desentendido, mas eu vi! Esqueceu do seu contrato? #TopSecret
08/06/2010 14:57:51 via Trillian

Leandro_Devir @otavio_devir Ahn? eu? Yo no sé que se pása, patrón... Eu almocei sozinho... #TopSecret
08/06/2010 15:02:09 via HootSuite in reply to otavio_devir

vjmsensei @Leandro_Devir @otavio_devir É bom vcs tomarem cuidado com esse #Topsecret... tem gente louca que mataria por isso... *assovia*
08/06/2010 15:14:18 via HootSuite

Leandro_Devir @vjmsensei Say what? o_O heheheheheh A #EquipeDnD não se resposabiliza por manicures estragadas tá? #TopSecret
08/06/2010 15:16:33 via HootSuite in reply to vjmsensei

Leandro_Devir Caraca, esse #TopSecret vai acabar nos #TT desse jeito. Uhuuu #EquipeDnD
08/06/2010 16:18:51 via HootSuite

Henrique_Devir Isso pq eu nem comecei a falar dele. Vou entregar o jogo logo mwahaha mwahaha RT @Leandro_Devir: Caraca, esse #TopSecret vai acabar nos #TT
08/06/2010 16:21:24 via Seesmic

otavio_devir Todo mundo indo embora! Mais um dia vou ficar até tarde! É o jeito, senão não vai dar tempo! #RalandoDuro #TopSecret
08/06/2010 19:55:42 via Trillian

9 de Junho

otavio_devir Achei que tinha ouvido um barulho no forro, mas fui ver e não era nada. Esse projeto #TopSecret anda me deixando paranóico.
09/06/2010 00:11:23 via Trillian

Leandro_Devir Estranho,,, cheguei em casa e meu PC tava ligado... Podia jurar que desliguei antes de sair de casa... #TopSecret
09/06/2010 00:30:23 via HootSuite

otavio_devir WoW! Tinha alguém aqui! Quando corri pra ver, tinha sumido, mas posso jurar que tinha alguém aqui!! Passou da hora de fechar tudo #TopSecret
09/06/2010 01:00:27 via Trillian

Leandro_Devir @otavio_devir Caraca, o_O!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #TopSecret
09/06/2010 01:08:02 via HootSuite in reply to otavio_devir

Henrique_Devir Meu micro resolveu se voltar contra mim. Pra que apertar os botões e funcionar, pra que? Além de não funcionar ele ainda está apitando...o.O
1:04 AM Jun 9th via Seesmic

Leandro_Devir @Henrique_Devir Pôxa, o @otavio_devir tava reclamando disso, o meu tb tava apitando hoje... Será coisa de Hacker?!? #TopSecret
09/06/2010 01:11:30 via HootSuite in reply to Henrique_Devir

Henrique_Devir Se for perdeu tempo pq as info do #topsecret tão na cabeça ;) (ñ foi uma boa dar essa info...) RT @Leandro_Devir (...) Será coisa de Hacker?
09/06/2010 01:15:47 via Seesmic

Leandro_Devir @Henrique_Devir Não mesmo, até pq CABEÇAS são "destacáveis" dos corpos, kemosabe... Don't Lose your Head, MacLeod - Ramirez #TopSecret
09/06/2010 01:38:26 via HootSuite in reply to Henrique_Devir

(Vira a madrugada)

Vitor_Devir Bom dia roleplayers! Hoje consegui ser o primeiro a chegar, e o setor parece estar um pouco mais bagunçado do que o normal... #TopSecret
09/06/2010 08:32:14 via HootSuite

Leandro_Devir WHAZAAAAAP, Roleplayers chegados! Tocaram a maior zona na nossa Editoração. Tá parecido com o que a gente costuma fazer. Ou não. #TopSecret
09/06/2010 09:33:38 via HootSuite

anacarolfe Estou aceitando suborno para revelar o segredo da #EquipeD&D, pagamento antecipado por favor! #TopSecret
09/06/2010 11:34:30 via Seesmic

otavio_devir RT @anacarolfe: <mesmo texto acima> // :-o
09/06/2010 11:39:01 via Trillian

Leandro_Devir Hehe o_O RT @anacarolfe: <idem>
09/06/2010 11:39:54 via HootSuite

Douglas_3 Eita. Quanto mistério na @Devir_Livraria! Queria marcar um boteco RPG com o @otavio_devir, mas o cara nem me atendeu. #TopSecret
09/06/2010 12:31:34 via Echofon

Douglas_3 Dúvida resolvida. O programa 1x100 com a nerdaiada ficou pra semana que vem. Hoje é sobre a Copa. Vou lá investigar o #TopSecret da Devir.
09/06/2010 12:40:31 via Echofon

Leandro_Devir RT @Rafa_Assis: Descubram o misterio @DEVIR_LIVRARIA #topsecret // Mistério? Que Mistério? o_O http://ht.ly/1WiWP
09/06/2010 14:31:54 via HootSuite

Leandro_Devir OMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMG o_O !!!!!!!!!!!! #TopSecret #EquipeDnD #DOFA
09/06/2010 16:21:57 via HootSuite

otavio_devir Que diabos é essa luz piscando no meu site? Vou descobrir quem anda brincando com a minha cabeça! #TopSecret http://devir.com.br/topsecret/
09/06/2010 16:44:26 via Trillian

Vitor_Devir Pessoal da web tá de parabéns hein #TopSecret
09/06/2010 16:45:45 via HootSuite

Dragathorn Eita que o #TopSecret da Devir vai deixar muita gente de cabelo em pé. | http://devir.com.br/topsecret/ | Mistério por trás da imagem.
09/06/2010 17:02:44 via web

zuadarpg Esse foi a mensagem escondida na imagem da Devir. Significa alguma coisa? #TopSecret
09/06/2010 17:11:34 via web

zuadarpg Outra frase escondida: "Fui detectado! Me descobriram antes mesmo que pudesse realizar uma busca mais apurada" #TopSecret
09/06/2010 17:20:07 via web

zuadarpg Achei uma foto no TOPSECRET da Devir! http://www.flickr.com/photos/segredos_r ... 684920887/ #TopSecret
09/06/2010 17:22:44 via web

zuadarpg O segredo está no quadro branco que aparece na foto que está escondida, tem um monte de rabisco lá, mas não sei o que pode ser #TopSecret
09/06/2010 17:39:21 via web

cassiano Ei @Ooze , confere isso: http://bit.ly/9Suo6y e http://bit.ly/aTSRCj
09/06/2010 17:52:16 via TweetDeck

cassiano @Ooze huntsville, um jogo de PC/Mac OS. Creepy, hun?
09/06/2010 17:54:46 via TweetDeck in reply to Ooze

zuadarpg @Cassiano matou a charada! huntsville RPG! Será? #TopSecret
09/06/2010 17:58:13 via web

lucas_devir Ultima do dia #Topsecret
09/06/2010 18:13:47 via web

Leandro_Devir Aqui na #SPFW (tem wifi di grátis, é um evento #MeuAmor, não de #Fudido) encontrei um amigo tb está encafifado com o tal do #TopSecret
about 21 hours ago via HootSuite

glauberlopes @Leandro_Devir Então, qual o mistério do Top Secret? CoC mesmo? :D
about 21 hours ago via web in reply to Leandro_Devir

Leandro_Devir @glauberlopes Não sei dizer... É um misterio. Eu só estava rindo da sigla CoC, que estão pronunciando Cock huahuahua
about 21 hours ago via HootSuite in reply to glauberlopes

glauberlopes @Leandro_Devir Ah ta :D é que eu cheguei até o seu twiter pesquisando por Duncan Salazar, ai pensei que só tu poderia resolver o mistério :D
about 21 hours ago via Echofon in reply to Leandro_Devir

Leandro_Devir @glauberlopes Hehe, não sei de nada, na verdade... Sou um mero estagiário, só sei fazer café e tirar xerox e olhe lá... #TopSecret
about 20 hours ago via HootSuite in reply to glauberlopes

glauberlopes @Leandro_Devir Sei sei, sempre o estagiário... mas esse lance do #Topsecret foi legal :D, apesar de ter indo fundo e não descoberto o que é.
about 20 hours ago via Echofon in reply to Leandro_Devir

Leandro_Devir @glauberlopes Ué, mas acabou? #TopSecret
about 19 hours ago via HootSuite in reply to glauberlopes

glauberlopes @Leandro_Devir Pois é, acho que não... estou esperando o Ivan Tobiliéve colocar mais alguma foto #topsecret
about 18 hours ago via Echofon in reply to Leandro_Devir

10 de Junho

Dragathorn A galera andou investigando o #TopSecret. CoC, será?
about 12 hours ago via web

Leandro_Devir Já no trampo. Bom dia a todos. Meio "morto" por aki. Lá fora, #LondonFeelings bombando forte, pede um #Starbucks. Alguma notícia? #TopSecret
about 10 hours ago via HootSuite

shingos Este #topsecret da Devir esta acabando comigo...
about 7 hours ago via Seesmic

lucas_devir @shingos opa já que está acabando com você, aproveita e me manda um email pra contato (6) #TopSecret
about 5 hours ago via web in reply to shingos

spikesan Estaria mais empolgado com o #TopSecret da Devir se tivesse visto alguma dica de 7th Sea :/ http://bit.ly/9Gz7oC
about 6 hours ago via Echofon

Leandro_Devir @spikesan Opa, se servir de consolo, podemos fazer você caminhar na prancha hehehe *grita* "MONTAIGNE" !!! #TopSecret
about 6 hours ago via HootSuite in reply to spikesan

spikesan @Leandro_Devir Vestenmannavnjar forever! :P #topSecret
about 5 hours ago via Echofon in reply to Leandro_Devir

Dragathorn O que será da cabeça dos RPGistas até a revelação do #TopSecret ? #queimandoneurônios
about 4 hours ago via web

shingos O.O!! Descobri a verdade sobre @leandro_devir !!! #topsecret
about 5 hours ago via Seesmic

Leandro_Devir @shingos O que? O que? o_O Conta! conta! Nem eu sei tudo sobre mim hehehehe #TopSecret
about 4 hours ago via HootSuite in reply to shingos

shingos @Leandro_Devir Onde esta o seu amigo!! O que vc fez com ele!!! Ele confiava em vc!! #topsecret
about 4 hours ago via Seesmic in reply to Leandro_Devir

glauberlopes @shingos O @Leandro_Devir é só o estagiário de lá... e que faz o café, começo achar que ele deve ter colocado veneno nesse café #topsecret
about 4 hours ago via web

Leandro_Devir @glauberlopes @shingos Tou me sentindo num epi de #24Horas. KD SEU AMIGO? "PLAFT" O QUE VC FEZ COM ELE? "SOC" #JackBauerFeelings #TopSecret
about 3 hours ago via HootSuite in reply to glauberlopes

glauberlopes @Leandro_Devir Então é bom começar a falar espertinho, ou o Detetive Mal cuidará de você *aponta para @shingos* #topsecret
about 3 hours ago via web

Depois se surgir mais alguma coisa, eu vou atualizando aqui e avisando no tópico.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Madrüga em 10 Jun 2010, 21:06

Quem é esse pederasta na foto e o que é "ARG"?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jun 2010, 21:32

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alternate_reality_game

EDIT para evitar doublepost:
Ninguém começou a teorizar, então eu começo.
Não vejo o menor sentido em 42? -> G = 6672[ilegível]b^4, nem em nenhum dos outros símbolos matemáticos na lousa.

Mas repararam que tem uma interrogação onde deveria ter o 9, no relógio? Sei que não tem os outros números, mas ter a interrogação justo lá deve representar algo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Ka Bral o Negro em 11 Jun 2010, 00:49

Se for uma idiotice esse tão ventilado Top Secret eu Vou Xingar Muito no Twitter. :haha:
Ka Bral o Negro

Mensagempor Allefcapt em 11 Jun 2010, 02:21

Olá a todos,

Hummmm

Vejamos... http://bit.ly/9Suo6y e http://bit.ly/aTSRCj

<http://bit.ly/aTSRCj> Coincidência? Proposital?

CALL OF....
:diabanjo:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Mai em 11 Jun 2010, 08:04

...eles roubaram a imagem daqueles joguinhos pseudo-gratuitos que tu pode jogar por uma hora? lol.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor ferdineidos em 11 Jun 2010, 13:00

se o mundo for tão novo como a imagem, vem plágio por aí...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Nibelung em 11 Jun 2010, 13:06

ferdineidos escreveu:se o mundo for tão novo como a imagem, vem plágio por aí...

Achei que Tormenta ia sair pela Jambô. :haha:
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Léderon em 11 Jun 2010, 14:37

Mais coisas recentes pelo twitter:

@paragons Gente, aqui é o @shingos . Recebi uma carta hoje http://bit.ly/cJEM6X e http://bit.ly/8Zn0bq. Que explica sobre o projeto da Devir.
11/06/2010 - 14:30h

A carta é essa (clique pra ver o tamanho original):

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Agora somos um site de renome. :haha:
Alguém da Spell vai receber alguma coisa?

Que não seja escrito em Monotype Corsiva, por favor. :hum:

Nunca vi Kdabra, mas os tais três círculos sobrepostos formam um triquetra, um símbolo muito usado em neopaganismo pra representar a Deusa Tríplice.
Só que se ele for colorido, também pode representar as cores primárias e as secundárias. No cristianismo adaptaram pra Santíssima Trindade.

Mas eu ainda acho que é símbolo demais. Devem estar usando isso como ENGODO.
Editado pela última vez por Léderon em 11 Jun 2010, 14:46, em um total de 1 vez.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor ferdineidos em 11 Jun 2010, 14:46

isso vai ser que nem a "revolução" da Panini no mercado de HQs, muita propaganda pra nada....
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jun 2010, 17:24

Ninguém copiou o conteúdo da carta, para simplificar?

Eu copio (de novo):
A quem possa interessar,

Amigo, acredito estar me aproximando da verdade por traz (sic) do mistério que anda envolvendo a Devir. As anotações que consegui ocultar debaixo do nariz deles me trouxeram ajuda de muitas partes, de pessoas interessadas em descobrir esse segredo, mas também chamou muita atenção para mim!

Não posso mais continuar, agora passo a você esse fardo!

Por isso lhe envio essa carta.

Percebo agora que apenas um homem não é o bastante para revelar este segredo. Agora, a união se faz necessária. Para que minhas anotações não caiam em mãos erradas, ou pior, sejam destruídas, estou espalhando tudo o que descobri entre alguns sites de renome (dot20, D3System, Rede RPG, Paragons, Spell RPG)! Com isso, espero conseguir ajuda!

PARAGONS
Verificando a imagem dos três círculos me lembrei de um seriado que assisti recentemente na televisão, chamado Kdabra. O significado do símbolo era misterioso, mas ouvi dizer que sua natureza havia sido revelada... No último episódio! Como pude perder isso? Haveria uma relação desses círculos com o relógio no centro do painel? E a ampulheta em seu centro?

Agora preciso sumir por uns dias. Boa sorte!

EDIT:
No paragons tem coisa nova. Inclusive sobre uma tal de "Teoria da Singularidade de Quant[alguma coisa]": http://www.paragons.com.br/a-verdade-do ... -da-devir/
_Virtual_Adept_
Webmaster

Próximo

Voltar para Off-Topic