Madruga escreveu:A lista negra não influi tanto assim nas coisas, a pessoa não está banida dos jogos. Se você foi pra lista negra por causa de um deslize, você vai ficar lá um tempo e depois sair, é simples assim. Não é um mural da vergonha, não te impede de participar de nada
Não é o que a maioria dos que tiveram "seus erros" no jogo aqui sentem. Querendo ou não, ter o seu nome vinculado a uma lista de cunho negativo para muita gente é desagradável. E isso não é frescura, é bem normal e comum em qualquer ambiente social. Talvez não tanto antigamente pelo fato da lista negra antiga ter sido pouco usada, mas como o combinado dessa vez seria de limpar a lista negra e a levar a sério, então o peso acaba sendo bem maior.
Outra coisa, é que eu não entendo porque então ter uma lista negra nesses moldes, se ela não deve ser levada muito a sério (que foi o contrário do combinado anterior) e vai servir apenas para ficar apontando cagadas que acontecem e uma ou outra eventual trapaça que ocorra. Vai servir apenas como desculpa para "não aceitar os jogadores que eu não gosto no meu jogo." Se for só por isso, só basta recusar a inscrição do sujeito no seu jogo e não precisamos de lista negra.
Não que eu considere que a lista negra deve proibir todos aqueles que trapacearam de nunca mais jogar. Mas simplesmente ela ficará contraditória (aceito alguns, não aceito outros) e sem propósito de existir.
cigano escreveu:> Ir pra lista não faz ninguém melhor ou pior jogador
Eu concordo que não deveria, mas o mundo não funciona assim. Pois é a mesma coisa que alguém ter uma ficha suja na polícia: ninguém quer.