Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2010, 18:02

Madruga escreveu:A lista negra não influi tanto assim nas coisas, a pessoa não está banida dos jogos. Se você foi pra lista negra por causa de um deslize, você vai ficar lá um tempo e depois sair, é simples assim. Não é um mural da vergonha, não te impede de participar de nada

Não é o que a maioria dos que tiveram "seus erros" no jogo aqui sentem. Querendo ou não, ter o seu nome vinculado a uma lista de cunho negativo para muita gente é desagradável. E isso não é frescura, é bem normal e comum em qualquer ambiente social. Talvez não tanto antigamente pelo fato da lista negra antiga ter sido pouco usada, mas como o combinado dessa vez seria de limpar a lista negra e a levar a sério, então o peso acaba sendo bem maior.

Outra coisa, é que eu não entendo porque então ter uma lista negra nesses moldes, se ela não deve ser levada muito a sério (que foi o contrário do combinado anterior) e vai servir apenas para ficar apontando cagadas que acontecem e uma ou outra eventual trapaça que ocorra. Vai servir apenas como desculpa para "não aceitar os jogadores que eu não gosto no meu jogo." Se for só por isso, só basta recusar a inscrição do sujeito no seu jogo e não precisamos de lista negra.

Não que eu considere que a lista negra deve proibir todos aqueles que trapacearam de nunca mais jogar. Mas simplesmente ela ficará contraditória (aceito alguns, não aceito outros) e sem propósito de existir.

cigano escreveu:> Ir pra lista não faz ninguém melhor ou pior jogador

Eu concordo que não deveria, mas o mundo não funciona assim. Pois é a mesma coisa que alguém ter uma ficha suja na polícia: ninguém quer.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 18:04

Calma ae Lina, a gente tá falando algo para beneficiar o jogo e não prejudicar.

Ter uma Lista Negra de Narradores para que os jogadores possam ver... porque não?

Mas você está fazendo o mesmo que se matar em jogos da máfia, fazer briga quando todos querem conversar.

(Pós leitura do post do cigano)

Então se for colocar todo mundo, que o coloque em relação ao dia do acidente cometido, não quando o moderador pode colocar (meu erro foi dia 24 de maio e entrei como dia 26, a Lina erra praticamente no inicio do jogo (14 de maio)) e vai entrar na lista e ser punida por mais tempo, isso é mais injusto do que colocar ela na lista por ter feito algo errado, porém inocente.

(Comentário pos-cebola)

O que faz a lista negra ser até mais influenciada para a escolha dos jogadores.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MagoCego em 08 Jun 2010, 19:21

Cebolituz escreveu:
Madruga escreveu:A lista negra não influi tanto assim nas coisas, a pessoa não está banida dos jogos. Se você foi pra lista negra por causa de um deslize, você vai ficar lá um tempo e depois sair, é simples assim. Não é um mural da vergonha, não te impede de participar de nada

Não é o que a maioria dos que tiveram "seus erros" no jogo aqui sentem. Querendo ou não, ter o seu nome vinculado a uma lista de cunho negativo para muita gente é desagradável. E isso não é frescura, é bem normal e comum em qualquer ambiente social. Talvez não tanto antigamente pelo fato da lista negra antiga ter sido pouco usada, mas como o combinado dessa vez seria de limpar a lista negra e a levar a sério, então o peso acaba sendo bem maior.

Outra coisa, é que eu não entendo porque então ter uma lista negra nesses moldes, se ela não deve ser levada muito a sério (que foi o contrário do combinado anterior) e vai servir apenas para ficar apontando cagadas que acontecem e uma ou outra eventual trapaça que ocorra. Vai servir apenas como desculpa para "não aceitar os jogadores que eu não gosto no meu jogo." Se for só por isso, só basta recusar a inscrição do sujeito no seu jogo e não precisamos de lista negra.

Não que eu considere que a lista negra deve proibir todos aqueles que trapacearam de nunca mais jogar. Mas simplesmente ela ficará contraditória (aceito alguns, não aceito outros) e sem propósito de existir.

Isso faz muito sentido.
Se for olhar por exemplo, o Madruga já tem a blacklist dele. O Cigano também. Acho que fica melhor cada narrador recusar ou não um sujeito. Afinal, a spell é um ovo na área de jogos sociais.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Eltar em 08 Jun 2010, 19:24

SCCSakura escreveu:Agora como narradora do meu jogo, não puniria nenhum dos dois (Lina e Iuri) como não fiz com a Lina e não faria com o Iuri, são motivos COMPLETAMENTE diferentes, como faria ao Eltar, se tivesse feito o mesmo em meu jogo,

Quer dizer que tu não puniria o Iuri por ele ter editado a mensagem e iria me punir por ter feito a mesma coisa, entendi corretamente? Se sim, me explica, porque.
Imagem
Eltar

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 20:17

Acho que ela só esqueceu de um "não" ali no meio dood
Se não a frase nem faz sentido.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 20:35

Cebolituz escreveu:Outra coisa, é que eu não entendo porque então ter uma lista negra nesses moldes, se ela não deve ser levada muito a sério (que foi o contrário do combinado anterior) e vai servir apenas para ficar apontando cagadas que acontecem e uma ou outra eventual trapaça que ocorra. Vai servir apenas como desculpa para "não aceitar os jogadores que eu não gosto no meu jogo." Se for só por isso, só basta recusar a inscrição do sujeito no seu jogo e não precisamos de lista negra.

Que bobagem heim Cebolituz? Não é "Não aceito quem não gosto" é "Não aceito quem EU acho que vai atrapalhar". Tá forçando a barra legal!

Cebolituz escreveu:
cigano escreveu:> Ir pra lista não faz ninguém melhor ou pior jogador

Eu concordo que não deveria, mas o mundo não funciona assim. Pois é a mesma coisa que alguém ter uma ficha suja na polícia: ninguém quer.

Mais uma vez uma tremenda bobagem, comparar a Lista Negra que mostra quem cometeu qual deslize e onde com uma ficha criminal é abossal!

Mago cego escreveu:Se for olhar por exemplo, o Madruga já tem a blacklist dele. O Cigano também. Acho que fica melhor cada narrador recusar ou não um sujeito. Afinal, a spell é um ovo na área de jogos sociais.

E deveria ser assim. Cada Narrador analisa o caso de cada inscrito e vê se ele acha que vai ou não atrapalhar. A Lista Negra serve exatamente pra isso, os Narradores usarem ela como referencia pra tanto.

E é ae que reclamo, se um erro foi cometido, intencionalmente ou não, ele deve ir pra lista. É dever de quem monta o jogo analisar cada caso, não meu, nem seu, nem de ninguém aqui. Se algum narrador vai achar que a Lina, por exemplo, é mais ou menos culpada é com ele, não com agente. Não por o nome dela ali é tirar o direito desse narrador de analisar esse caso.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Jun 2010, 20:52

existe, só um ponto do qual discordo, que é o horário de fim do dia, pra mim o dia acaba, quando o narrador o fecha.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 22:00

Eltar, vou tentar corrigir a escrita:

"não puniria nenhum dos dois, do mesmo modo que faria ao Eltar, não o punindo"

Relendo eu vi que deixei meio confuso, desculpa...
-------------------
Bom, por mim eu não mandava pra lista negra mas como a democracia não parece o forte desse bloco coloca os dois(três) na lista negra e pronto, essa discussão além de estar ficando inútil está perdendo o foco e se tornando uma briga (sem o menor sentido)

-------------------
Aluriel:

Eu acho que seria bom se o dia fechasse quando o narrador viesse, tipo, ele dá uma data prazo para servir de parâmetro, porem postar após isso é conta e risco já que quando você clicar no enviar pode aparecer a mensagem do narrador e você só poder falar o que pensava no dia seguinte.

Quanto a isso cabe mais ao narrador anunciar no inicio do jogo se ele permite ou não do que se tornar uma regra.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Irish Carbon em 08 Jun 2010, 22:37

Achei a solução do vincer bem prática:

Após o linchamento, posts apenas com o voto (ou desvoto) em negrito, e nada mais.

Quanto a prazo de tempo, o ideal era parar quando o prazo acabasse. Mas a solução de "dias infinitos" me agrada.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2010, 22:46

cigano escreveu:Que bobagem heim Cebolituz? Não é "Não aceito quem não gosto" é "Não aceito quem EU acho que vai atrapalhar". Tá forçando a barra legal!

A diferença entre as duas abordagens na prática é nenhuma. Em ambas você está escolhendo os seus jogadores, não fazendo nenhuma diferença a intenção por isso.

Mas o ponto principal nem é esse. E sim que essa abordagem faz a lista negra ser bem contraditória

cigano escreveu:Mais uma vez uma tremenda bobagem, comparar a Lista Negra que mostra quem cometeu qual deslize e onde com uma ficha criminal é abossal!

Se analisar bem, está bem claro que independente de suas proporções, o efeito causado por ambas é o mesmo: o fato de alguém estar "fichado" e marcado por um suposto "crime". E as pessoas aqui simplesmente não querem isso por cometer um erro bobo e não intencional ou ser nivelado junto com os que de fato trapacearam (que seriam os supostos crimes mais graves).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Tetris em 08 Jun 2010, 23:17

Cara, n sei se vai mudar mta coisa, mas como está aberto a discussão, vou dar os meus 10 centavos de opinião:

- Eu, sincera e honestamente, concordo com o Cigano(mesmo ele me chamando de lurker, mas msm assim dizendo q gosta de mim XD), dood, se tem regra é pra ser seguida portanto, se alguém infringiu qualquer regra que esteja na lista de regras, por menos que seja a cagada, tem que aparecer na lista para os próximos narradores avaliarem se essa pessoa merece ou não ser chamada pro jogo(cebola, não é questão de chamar quem quer mas, assim como todos nós evitamos nos contactar via MSN quando não podemos, os narradores devem ser coerentes ao só deixar de chamar quem realmente acham que prejudicaria o jogo - eu mesmo nunca deixaria o caju participar de um jogo meu depois de ele se matar)!!!

- Mas acho que estamos esquecendo um mero detalhe aqui: É decisão do NARRADOR da máfia em questão indicar os nomes pra lista negra, ou seja, mesmo que todos achem a Lina, ou o Iuri ou o Eltar culpados... cabe a Sakura e Vincer indicar os nomes deles para a lista(nada impede que os outros jogadores dêem sua opinião, mas no final, que decide é o narrador), então... vamos deixá-los decidir se os jogadores vão o não pra blacklist!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Jun 2010, 23:43

sim e isso faz o narrador olhar o caso pelos olhos de quem sofreu a ação e tira o preto no branco da regra...

e Tetris, depois que a imagem gruda, ela não desgruda mais.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Frost em 08 Jun 2010, 23:44

- Mas acho que estamos esquecendo um mero detalhe aqui: É decisão do NARRADOR da máfia em questão indicar os nomes pra lista negra, ou seja, mesmo que todos achem a Lina, ou o Iuri ou o Eltar culpados... cabe a Sakura e Vincer indicar os nomes deles para a lista(nada impede que os outros jogadores dêem sua opinião, mas no final, que decide é o narrador), então... vamos deixá-los decidir se os jogadores vão o não pra blacklist!!!

É verdade, mas mesmo assim, uma acusação manifestamente infundada ainda pode ser vetada pelos moderadores.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 23:54

Tetris escreveu:(nada impede que os outros jogadores dêem sua opinião, mas no final, que decide é o narrador)

Se isso fosse total verdade eu falaria de peito cheio que tanto a Lina quanto o Iuri NÃO devem ir para a black list, porem essa não é a verdade, estamos em um fórum democrático, eu diria que os votos é quem diz a regra, que atualmente contam mais para não do que pra sim em relação a por os nomes na lista.

O Iuri ficou quieto em relação ao jogo do seu post deletado, claro que eu gostaria de ter sido avisada, porem se não é ele mesmo avisar, essa discussão estaria bem menor.

A Lina fez um edit, foi advertida, avisou a todos que errou, não ouvi a voz de um jogador gritar: "Ei Lina, você trapaceou".

Se eles vão para a lista negra é uma decisão que infelizmente não cabe a mim, eu defendo os dois, defendo o Eltar também e se ocorrer algum erro, esse deve ser reparado, se ocorrer alguma trapaça, essa deve ser mandada pra lista negra, afinal, ela existe UNICAMENTE para conter jogadores que trapacearam.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Bruno Pellegrino em 09 Jun 2010, 00:45

Eu tambem concordo com o Cigano nessa questão. Se o sujeito quebrou uma regra do jogo ele deve ser "punido" (na verdade não é punição porra nenhuma, mas enfim) com a tal da lista negra, que é o mecanismo que existe para fazer isso. E mesmo a lista não tendo grande importância no fim das contas (por tudo que ja foi dito), ela é o mecanismo oficial para "punir" violações as regras.

E não importa se o sujeito quebrou as regras por burrice, má fé, inesperiencia ou qualquer outra coisa, o fato é que uma regra (das poucas que existem) foi quebrada e pode prejudicar o andamento do jogo.
Se é para relevar a depender do caso, então deveriam extinguir essa regra de editar/apagar posts ou outras quando for o caso.

É claro que o ponto principal no fim das contas, é que um narrador não é obrigado a aceitar inscrições de determinadas pessoas na sua mafia, independente de elas estarem na lista negra ou não.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais