Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Agnelo em 08 Jun 2010, 15:05

Cigano escreveu:Então me desculpe, mas to me lixando pro que você acha ou não quando o assunto é escolher como levar minha Máfia. Quero o nome deles na Lista, não tem nada de pessoal e tá mais que claro que o que fizeram não foi intencional, toda discussão em cima disso é pura rasgação de ego!

Tchê, relaxa o coração aí, porque todos aqui tão discutindo a melhor forma de aplicar a coisa. Se não fosse pra ter esse diálogo nem se teria criado esse tópico.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2010, 15:21

cigano escreveu:A discussão pelo visto morre aqui, porque não tem como eu ser mais claro do que já fui. Obviamente você tá ignorando meus argumentos pra sustentar sua opinião. Na dúvida releia o quote que você fez do meu post, ele responde sua questão!

Eu não estou ignorando nada, pelo contrário, estou argumentando em cima deles. Apenas estou apontando as desvantagens que esse sistema de punição vai provocar caso seja realmente implantado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jun 2010, 15:27

Odeio dizer isso.

Mas concordo com o Cebola.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lina em 08 Jun 2010, 16:05

MagoCego escreveu:Lina, eu também sou novo nesse lance de máfia. Mas creio que seja necessário saber as regras, como é necessário saber os seus direitos e deveres como cidadão! :P

Tá, então que coloquem nas regras o seguinte:

Pré-requisito para jogar: saber todas as regras e dominar o sistema de jogo antes mesmo de começar a jogar.

E que de preferência ensinem um truque pra se fazer isso, porque eu não sei como aprender uma coisa prática sem antes praticar.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Madrüga em 08 Jun 2010, 16:15

Aliás, eu não entendo essa choradeira toda só por causa da lista negra. Eu fui suspenso por chamar um usuário de "panaca", pô. Fiquei TRÊS DIAS sem postar! :haha:

A lista negra não influi tanto assim nas coisas, a pessoa não está banida dos jogos. Se você foi pra lista negra por causa de um deslize, você vai ficar lá um tempo e depois sair, é simples assim. Não é um mural da vergonha, não te impede de participar de nada (sinceramente, de todas essas pessoas que vão acabar ficando na lista, eu convocaria TODAS e não convocaria o Aluriel, que não está na lista negra mas NUNCA participa de NADA).

É totalmente relativo e depende da boa vontade do mestre. Então um mestre são não chamaria o Aluriel e o Leo para sua máfia, por exemplo (um sumido e o outro sem noção), mas poderia chamar a Sakura por entender que a "trapaça" dela não foi intencional.

Pronto, acabou.

E Lina, dizer que "só se aprende na prática" é coisa de comercial de faculdade particular. Dá para ler as regras, ter uma boa noção, ler umas máfias antes de jogar e meter as caras para jogar, caramba. Como eu disse, se você for para a lista negra, não é o fim do mundo. Todo mundo vai diferenciar entre "editou uma mensagem sem querer" e "utilizou o MSN para trapacear e falar com outros membros da cidade".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor MagoCego em 08 Jun 2010, 16:18

Lina escreveu:
MagoCego escreveu:Lina, eu também sou novo nesse lance de máfia. Mas creio que seja necessário saber as regras, como é necessário saber os seus direitos e deveres como cidadão! :P

Tá, então que coloquem nas regras o seguinte:

Pré-requisito para jogar: saber todas as regras e dominar o sistema de jogo antes mesmo de começar a jogar.

E que de preferência ensinem um truque pra se fazer isso, porque eu não sei como aprender uma coisa prática sem antes praticar.

Acredito que esse MONTE de regras que você deva saber são:

REGRAS GERAIS:

1. É proibido editar qualquer post
2. É proibido falar sobre o jogo fora do tópico (a não ser que seu papel permita isso)
3. Não poste depois que você morrer
4. Poste com a maior frequência possível. Jogadores que passarem mais de um dia sem postar serão substituídos (ou linchados antes disso, porque quem fica quieto demais é máfia)
5. Vote em negrito, e lembre de anular o voto anterior se for o caso
6. Se tiver qualquer dúvida, mande-me uma MP a qualquer momento
7. Essa é a mais importante: DIVIRTA-SE! E não esqueça que isso é só um jogo
Quem é seu inimigo mortal neste jogo será um aliado importante em outro, então não leve nada a sério demais, mantenha o bom humor
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lina em 08 Jun 2010, 16:27

O problema não é o MONTE de regras, e sim que eu li o tópico INTEIRO do Guia da Máfia, então eu não fixei tudo que li.

Lina

Mensagempor Madrüga em 08 Jun 2010, 17:15

Mas, com o perdão da rudeza, se você não fixou tudo, o problema é SEU. As regras estão lá. Novamente: alegar ignorância de regras não é desculpa.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 17:18

Bom, enquanto tiver narradores tipo o cigano, que se dão ao direito de analisar bem os inscritos antes de aceitá-los em seu jogo acho que está certo mandar pra lá qualquer um que cometa qualquer erro, para que o cigano (e qualquer outro) possa exercer esse direito. Mas que tal criar um campo na lista do tipo "Reincidente?" com "Sim" ou "Não"? Porque se a lista crescer muito pode ficar cansativo pro narrador se inteirar de todo o caso de cada jogador da lista, então um parametro da gravidade da trapaça seria bem-vindo. Como colocar "grave" "moderado" etc demandaria discussões subjetivas (coisa que já andaram reclamando) então algo como um "reincidente" já deveria servir.

E porque que falta de participação não manda pra lista negra também?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 17:31

Madrüga escreveu:Aliás, eu não entendo essa choradeira toda só por causa da lista negra. Eu fui suspenso por chamar um usuário de "panaca", pô. Fiquei TRÊS DIAS sem postar! :haha:

A lista negra não influi tanto assim nas coisas, a pessoa não está banida dos jogos. Se você foi pra lista negra por causa de um deslize, você vai ficar lá um tempo e depois sair, é simples assim. Não é um mural da vergonha, não te impede de participar de nada (sinceramente, de todas essas pessoas que vão acabar ficando na lista, eu convocaria TODAS e não convocaria o Aluriel, que não está na lista negra mas NUNCA participa de NADA).

É totalmente relativo e depende da boa vontade do mestre. Então um mestre são não chamaria o Aluriel e o Leo para sua máfia, por exemplo (um sumido e o outro sem noção), mas poderia chamar a Sakura por entender que a "trapaça" dela não foi intencional.

Pronto, acabou.

E Lina, dizer que "só se aprende na prática" é coisa de comercial de faculdade particular. Dá para ler as regras, ter uma boa noção, ler umas máfias antes de jogar e meter as caras para jogar, caramba. Como eu disse, se você for para a lista negra, não é o fim do mundo. Todo mundo vai diferenciar entre "editou uma mensagem sem querer" e "utilizou o MSN para trapacear e falar com outros membros da cidade".

Cigano

Pronto, assinado embaixo!

Iuri escreveu:Bom, enquanto tiver narradores tipo o cigano, que se dão ao direito de analisar bem os inscritos antes de aceitá-los em seu jogo acho que está certo mandar pra lá qualquer um que cometa qualquer erro, para que o cigano (e qualquer outro) possa exercer esse direito. Mas que tal criar um campo na lista do tipo "Reincidente?" com "Sim" ou "Não"? Porque se a lista crescer muito pode ficar cansativo pro narrador se inteirar de todo o caso de cada jogador da lista, então um parametro da gravidade da trapaça seria bem-vindo. Como colocar "grave" "moderado" etc demandaria discussões subjetivas (coisa que já andaram reclamando) então algo como um "reincidente" já deveria servir.

Mas já tinha algo assim se não me engano, alem de que fica o nome do jogador e as trapaças/erros cometidos com o link pro local onde ocorreu.

E veja bem cara, se um Narrador chega aqui e quer narrar sem ter jogado nem uma vez então ele é pirado. Todo mundo joga, todo mundo acaba vendo e sentindo como são os jogadores com o tempo. A lista é um guia, o narrador usa ela baseado no que já conhece!

Iuri escreveu:E porque que falta de participação não manda pra lista negra também?

Porque a rigor, esses são jogos entre amigos. Não tem ninguém aqui que vá te cobrar uma participação de 100%, você joga pra se divertir como todos, vai participar como pode. Existem jogadores que entram uma vez por dia e fazem estrago na Facção inimiga, e jogadores que postam a cada 15 min e não contribuem em nada.

Infelizmente isso é difícil demais de analisar. Mas a fama de jogadores que se inscrevem e não jogam acaba precedendo eles!

XD

Locke Winchester escreveu:Tchê, relaxa o coração aí, porque todos aqui tão discutindo a melhor forma de aplicar a coisa. Se não fosse pra ter esse diálogo nem se teria criado esse tópico.

Eu não tenho coração!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 17:36

Quem é seu inimigo mortal neste jogo será um aliado importante em outro, então não leve nada a sério demais, mantenha o bom humor

Não tem motivo para falar de forma tão rude cigano.

Você vem, diz seu ponto de vista e debate sobre ele, não cria uma guerra...

O que o Madruga diz de fato é o mais correto até agora, quem decide o jogo é o narrador, citando os exemplos do próprio, eu chamei o Aluriel (recebendo mensagem de outro jogador que ele é pouco participativo) e o leo (que eu sei que some de vez em quando), no meu jogo o Aluriel participou mais do que eu esperava e precisei de suplente pro leo porque a ausencia dele estava atrapalhando o jogo.

Se eu fosse pra lista negra por pedir que apagasse uma mensagem escrita errada em lugar errado, eu ia ficar puto com o fórum, ainda mais se um narrador me excluisse de um jogo por isso, agora eu estava ciente que seria punida por copiar a MP, não vou explicar motivo ou razão nem tentar me defender agora, mesmo porque o alvo é alguem de um jogo que já acabou, então fui pra lista negra, acontece, passou...

Agora como narradora do meu jogo, não puniria nenhum dos dois (Lina e Iuri) como não fiz com a Lina e não faria com o Iuri, são motivos COMPLETAMENTE diferentes, como faria ao Eltar, se tivesse feito o mesmo em meu jogo,
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 17:46

cigano escreveu:
Iuri escreveu:Bom, enquanto tiver narradores tipo o cigano, que se dão ao direito de analisar bem os inscritos antes de aceitá-los em seu jogo acho que está certo mandar pra lá qualquer um que cometa qualquer erro, para que o cigano (e qualquer outro) possa exercer esse direito. Mas que tal criar um campo na lista do tipo "Reincidente?" com "Sim" ou "Não"? Porque se a lista crescer muito pode ficar cansativo pro narrador se inteirar de todo o caso de cada jogador da lista, então um parametro da gravidade da trapaça seria bem-vindo. Como colocar "grave" "moderado" etc demandaria discussões subjetivas (coisa que já andaram reclamando) então algo como um "reincidente" já deveria servir.

Mas já tinha algo assim se não me engano, alem de que fica o nome do jogador e as trapaças/erros cometidos com o link pro local onde ocorreu.

E veja bem cara, se um Narrador chega aqui e quer narrar sem ter jogado nem uma vez então ele é pirado. Todo mundo joga, todo mundo acaba vendo e sentindo como são os jogadores com o tempo. A lista é um guia, o narrador usa ela baseado no que já conhece!

Se tinha eu não sei, porque não sei como era antes, mas pelo menos atualmente não é utilizado nenhum sistema que possa indicar o quão significante é o fato do jogador estar na lista. O que aparece é apenas:

Lista Negra escreveu:Usuário - Trapaça
SCCSakura - Postou parte da MP em jogo. (Máfia São Zumbis 2!!!!!! Post do crime) 26/05/2010

Claro que todo narrador já vai ter jogado e saberia dizer o quão grave cada caso é, mas para isso ele precisaria se inteirar dos casos individualmente. E se erros minimos mandarem pra lista é fato que ela ficará mais longa, e o narrador vai ter mais trabalho para se inteirar do caso de cada um (exatamente o que o Cebola tava comentando). Não digo para não mandar pra lista por isto, mas transformar em algo assim:

Usuário - Trapaça - Gravidade
SCCSakura - Postou parte da MP em jogo. (Máfia São Zumbis 2!!!!!! Post do crime) 26/05/2010 - Prejudicou facção oposta. Ato intencional
Iuri - Editou mensagem, posteriormente deletando-a (Máfia Cartas Clow) - Leve. Sem prejudicados

Ou algo do tipo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Lina em 08 Jun 2010, 17:53

Então tá, coloquem todo mundo na geladeira por qualquer erro tosco. Mas aí a regra tem que valer pros mestres também. A Sakura e o Vincer também erraram nas máfias em que joguei/estou jogando.

Lina

Mensagempor Madrüga em 08 Jun 2010, 17:55

Que geladeira, Lina?

E quais foram os erros dos narradores? Apontar dedo pra todo mundo não muda nada, também... não precisa ficar na defensiva.

Imagem
Madrüga

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 17:57

SCCSakura escreveu:

Não tem motivo para falar de forma tão rude cigano.

Você vem, diz seu ponto de vista e debate sobre ele, não cria uma guerra...

Na boa, sem hipersensibilidade!

Eu disse, e repito, que não me importo com o que você acha sobre como se deve conduzir um jogo, principalmente se ele for o meu. O que você pensa ser irrelevante pra mim pode não ser. Então criar uma "peneira" e só por o que você ou qualquer pessoa acha que deve ser justo é alienar a minha escolha como Narrador.

Tudo o que o Madruga disse é o que eu já disse.

> Ir pra lista não faz ninguém melhor ou pior jogador

> Se existem quebras de regras elas devem ser analisadas pelo Narrador, não por uma bancada

> A lista é uma referencia, usa-se como se achar melhor.

A Spell tem muitos defeitos, mas também tem qualidades maravilhosas, uma delas e a total abertura a discussão. Sempre se discute como deve se guiar a sessão. Essa discussão sobre a Lista e as novas regras foi bem extensa, acho muita bobagem agora não aplicar elas. Se é pra se mudar algo que se faça isso, daqui a um tempo quando tivermos usado o que planejamos usar.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais