Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Frost em 07 Jun 2010, 13:17

Entendo vários pontos mencionados pelo cigano e concordo com eles, mas acho que mesmo assim vai ficar difícil dizer "até quando uma máfia poderá ser considerada convencional?".
A minha por exemplo, salvo o sistema de "roleplay", não insere nada REALMENTE inovador, sendo, no mais, uma máfia normal. Entretanto, isso é minha opinião e bastante gente pode divergir dela.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor MVerde em 07 Jun 2010, 21:22

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse caso:
LINK

Pelas regras o Iuri também tem que ir pra Lista Negra, deletou uma mensagem, não se pode fazer isso. Mesmo se tratando do que aconteceu, não pode, acho que todos aqui lembram da lockada (pra quem não se lembra Lockada). Nesse caso o Locke, mesmo podendo deletar a própria mensagem, já que é Moderador, não o fez.

Por mim o Iuri também entra para a Lista Negra, mas antes de dar o aval final gostaria de saber a opinião de todos.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2010, 21:26

Acho que ele não devia ir.
Ele não agiu com má-fé. Foi um engano e ele o corrigiu, sem causar prejuízo nenhum ao jogo.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2010, 21:27

Mancada braba mesmo hein, hsuahsau.
Podem me colocar lá, no problem. (mas concordo que nesse caso e na da Lockada não houve prejuizo ao jogo, que é o que a regra quer evitar)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor cigano em 07 Jun 2010, 21:44

Por mim vai sim!

Se é pra seguir as regras então que seja seguida.

Sinceramente não vi prejuízo algum, mas foi uma infração as regras (e matou a diversão de todo mundo que não viu!) XD

A lista Negra é uma referencia, acho que se o cara tem capacidade de desenvolver um tema e narrar um jogo ele tem QI suficiente pra distinguir não só quem tá na Lista mas também a infração e a incidência ou não dela. Ate o Rub que era Moderador se colocou na lista, então pisou na linha vai pra lista!

E pense pelo lado positivo, vcs agora são os BadBoys das Máfias!

;)
cigano

Mensagempor MVerde em 07 Jun 2010, 21:57

É uma regra, não pode excluir, mesmo que for bobeira. Exemplo, isso foi pro tópico, algumas pessoas viram, o que pode ter feito a máfia a desconsiderar ele como um alvo, isso pode ter afetado o jogo. E quem viu soube qual o papel dele e outras não, quem não viu ficou no prejuízo. Foram poucas as interferências, mas elas aconteceram, por isso tem a regra que não pode editar ou excluir mensagem. Qualquer detalhe faz a diferença.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2010, 22:04

cigano escreveu:E pense pelo lado positivo, vcs agora são os BadBoys das Máfias! ;)

Oh Yeah :cool:

Pode colocar lá então, já me conformei.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Frost em 07 Jun 2010, 22:04

Sinceramente, acho que qualquer norma existente em qualquer tipo de ordenamento deva ter uma determinada finalidade, qual seja, impedir a realização de um ato infrator posterior.
No caso da Sakura, ela sabia do sancionamento e mesmo assim decidiu por ir de encontro à norma, sendo perfeitamente cabível a punição recebida.
Já no caso do Iuri, bom, apesar da violação ser clara, creio que ele, apesar do que fez, ainda pediu o Eltor para deletar a mensagem, tentando não agir conforme a proibição, o que demonstrou um certo desconhecimento. Nesse caso, ele já foi reprimido e acho que a finalidade da pena foi atingido nesse caso (acredito eu que ele não vá mais realizar esse tipo de coisa de novo XD).
Por isso eu até voto para a não inserção do nome dele na lista negra, mas se essa não for a opinião geral (e acho que não é), também não vejo tanto prejuízo em colocar o nome dele na blacklist, já que não é nenhuma vedação objetiva para participação dos jogos.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor cigano em 07 Jun 2010, 22:26

De forma alguma Frost, ambos sabiam o que estavam fazendo!

Como você mesmo disse ele quebrou uma regra e pediu que consertassem, ele SABIA da quebra. Se foi intencional ou não, foge do mérito.

Acho que a discussão é mais ampla que só esses dois casos, mas não dá mesmo pra se ter regras e fazer votação se vai se cumprir ou não elas. As regras estão ali, todos deveriam conhecer elas, e se algo acontecer vir aqui (ao termino do jogo claro) e colocar a infração, se tiver alguma discussão ela deveria ser voltada a manutenção ou alteração da regra
cigano

Mensagempor Eltar em 07 Jun 2010, 22:41

Eu acho que ele não deveria ir pra lista negra, foi "sem-querer", ele só tentou consertar (igual eu :P), tipo a Lina que editou o post sem saber das regras, diferente do que fez o Sakura, que postou a MP sabendo que ia ser punido.

Bem, se é pra se seguir as regras a risca "Editou mensagem vai pra lista negra" acho que eu, Nibe, Lina e Iuri deveriamos ir pra lá.
Então temos duas opções:
Deixar a Lista Negra um pouco mais branda, meio "cinza", mandando pra lá pessoas por causa de Lockadas e edits bestinhas ou ou uma lista mais séria com pessoas que infringiram as regras de maneira consciente ou por má-fé
Imagem
Eltar

Mensagempor cigano em 07 Jun 2010, 22:55

É, a lista Negra vai crescer!

¬¬
cigano

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2010, 22:55

Se a informação adiantar na decisão de vocês: eu sabia sim que era proibido deletar. E quando vi que o Eltor ia demorar um pouquinho para deletar ainda editei para esconder o texto original. (também sabia que era proibido editar). Por isso eu disse não me importar se for pra lista, mas reitero que não foi má fé. Acho diferente alguém corrigir algo que resultou de um botão errado que apertou do que alguém que corrige uma frase de interpretação dúbia. Mas deixo o meu destino em suas mãos.

Aliás, no layout antigo tinha sempre o "mensagem última vez editada em ....", mas nesse não (ou é só comigo?). Aí complica um pouco perceber esse tipo de coisa, não? Imagino que não tenha um moderador lendo os logs só pra achar esse tipo de informação.

Iuri

Mensagempor Frost em 07 Jun 2010, 23:01

Parece que temos mais informações que eu imaginei. Pensei que ele pensou que poderia ser válido tentar convocar algum moderador para apagar a mensagem, o que não é.
De todo modo, como demonstrado, há bastante gente para ir na lista negra, então, minha sugestão é: uma notificação para essas pessoas, sem ter o nick inserido em qualquer lugar. Caso voltem a reincidir, bom, aí já é outra história.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Irish Carbon em 07 Jun 2010, 23:22

Segundo a lógica, o Eltor também tem que ir, porque ele que efetivamente deletou a mensagem do Iuri. ¬¬
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Cebolituz em 07 Jun 2010, 23:42

Bem, eu particularmente acho que não precisamos ser tão duros assim com essa situação. Sim, eu sei, foi uma quebra que aconteceu, mas foi uma cagada, não foi intencional. E cagadas acontecem. É o narrador linchando errado, é aplicando poder errado, é cidadão não entendendo mecânica direito e fazendo bobagem e etc.

São situações diferentes. O que eu acho é que o pessoal tem que tomar mais cuidado com isso.

Eu sou a favor da idéia do Frost de deixá-los de "sobreaviso", porque os edits do Nibelung foram para consertar as tags (eu também odeio quando meus textos ficam mal formatados), a Lina é iniciante, e o Eltar eu não sei o que aconteceu. O Iuri foi cagada, e apesar de ter mudado um pouco o jogo, foi claramente não intencional. Que é bem diferente da intenção dos outros que entraram na lista negra por usar subterfúgios para obter alguma vantagem.

Porque se for assim, daí vai ter nego com medo de postar e cometer um erro e entrar na lista negra, o que convenhamos, vai haver uma possibilidade enorme das máfias "broxarem" novamente.

Minha opinião é essa: uma "advertência" para tomar mais cuidado. Depois sim, um segundo erro e lista negra.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais