Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Lina em 26 Mai 2010, 18:12

Corvo da Tempestade escreveu:Lina, falar sobre seu RC não é infração (até porque você pode estar mentindo :hum: ), mas copiar sua MP é, pois se torna um anti-jogo. Seria a mesma coisa que em um jogo de "detetive,vítima e assassino" você dizer seu "papel".

Uhum, isso eu entendi, só ainda não tenho certeza se o que eu fiz foi errado ou não.

Locke Winchester escreveu:Pessoal, outra regra de máfia que a gente tem que respeitar é não conversar sobre o jogo fora do tópico.

Depois que o jogo acabar podemos continuar esse debate, ok?

Como assim, Agne? Nem por MSN ou MP? Se duas pessoas forem contato dentro do jogo não podem se comunicar?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2010, 18:14

Se eu entendi o que o Locke está dizendo, é que aqui estamos falando da máfia "são zumbis" fora do jogo. O que não faz sentido, estamos falando de copiar MPs.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 26 Mai 2010, 18:17

O que o Locke quer dizer é que esse assunto tá vindo diretamente de um jogo em andamento, fica complicado discutir sobre ele sem tocar em certos pontos sobre o jogo no momento.

O ideal sempre é levar qualquer discussão sobre o jogo para o fim do jogo.

Vamos só esperar o jogo acabar gente, acho que todo mundo tem criticas e sugestões a colocar (eu tenho duas pelo menos ate agora), mas a hora ainda não é essa.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Lina em 26 Mai 2010, 18:19

Compreendi ^_^
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2010, 18:23

Sakura só pediu razões para a regra ser daquele jeito. Ponto. Estamos falando das regras de todas as máfias, desde o começo.

Não estamos discutindo se a conduta do Vincer foi correta ou adequada naquele jogo, o assunto corre perfeitamente bem e não estraga nenhum aspecto da máfia dele.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 26 Mai 2010, 18:28

Madrüga escreveu:Sakura só pediu razões para a regra ser daquele jeito. Ponto. Estamos falando das regras de todas as máfias, desde o começo.

Não estamos discutindo se a conduta do Vincer foi correta ou adequada naquele jogo, o assunto corre perfeitamente bem e não estraga nenhum aspecto da máfia dele.

Não vi ninguém falando isso Madruga. Mas acho que não precisa ser gênio pra entender que VAI ter essa discussão no fim do jogo, acho que o Locke e o Verde deixaram isso bem transparente nos posts deles!

;)
cigano

Mensagempor Noara Fox em 27 Mai 2010, 16:55

Não falarei sobre o jogo ou se penso ser certo ou não as atitudes discutidas aqui.
Só quero tirar uma dúvida:

A Sakura está na "Black List", certo? O que isso a privará na Spell? E por quanto tempo? oO'

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor SCCSakura em 27 Mai 2010, 17:01

Apenas de jogar mafias caso o narrador assim o queira, pelo visto a black list se resume apenas a mafias
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2010, 17:35

E quanto tempo o nome da pessoa fica na lista? Isso depende da infração?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor SCCSakura em 27 Mai 2010, 18:10

um ano com data marcada, ou seja, somente dia 26 de maio de 2011 eu saio da punição de copiar MP
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 06 Jun 2010, 23:45

Tava aqui pensando com meus parcos e pobres botões!

Tá surgindo muita Máfia-não-Máfia. Ate gosto, jogos que tem alguma lembrança da Máfia normal mas são diferentes o suficiente. Só olhar os jogos mais divertidos e/ou comentados nos últimos meses. São Zumbis, Máfia no Escuro. Ata algumas ideais boas que foram paras nas Micros. A Máfia Básica do Nib, a minha Micro Máfia das Máfias, a recente do FreeSample Cash In Guns. Enfim, ótimos jogos, exigiram muito dos narradores e jogadores, mas não são exatamente Máfias.

O que noto, ao menos é o que eu vejo, é que a maioria dos jogos que ficam na fila entre esses jogos mais diversificados acabam gerando aquele pensamento de "Passa logo", pra o povo poder tentar as mecânicas novas etc e tal. E sinceramente acho isso muito chato pra quem tem uma idéia super bacana pra uma Máfia, tenta inovar um pouco e acaba que passa despercebido.

Minha sugestão é simples. Atualmente temos duas Máfias rolando juntas, e a despeito do que penso a maioria gosta de encher as Máfias, jogos com 20 cabeças ou mais, dura fácil duas semanas. O que é meio difícil de acontecer, todo mundo sabe como a maioria dos jogadores aqui é meio ausente vez por outra (e isso não é uma critica é uma peculiaridade dos jogos aqui). Então me parece que seria uma coisa interessante de se fazer dividir as Máfias em Máfias normais e Máfias Alternativas. Assim ocorreriam dois jogos, um convencional e outro inovador. De um lado você pode se divertir com um tema agradável e se divertir com as maquinações já conhecidas, do outro você quebra a cuca com mecânicas diferentes.

Claro, não acho que seja só pegar meia duzias de jogos e jogar na frente da fila de espera, mas acho que com alguma discussão talvez essa idéia seja legal. Sei lá, um narrador não pode estar nas duas filas ao mesmo tempo? Tem que ter no mínimo um teste sobre a mecânica diferenciada numa Micro? Acho que dá pra ao menos se pensar nisso, mesmo que seja só balela da minha cabeça.
cigano

Mensagempor SCCSakura em 07 Jun 2010, 00:22

A idéia é legal, assim podem ser feitos novos sistemas para inovar e quem sabe não criar um jogo completamente novo?

Manter 2 máfias e 1 alternativa ficaria legal ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Kear em 07 Jun 2010, 06:59

Prevejo gente rushando mecânicas novas...:O
Kear

Mensagempor Noara Fox em 07 Jun 2010, 12:56

UM ANO??????????????? :queixo:

E com isso Sakura não pode mais participar de máfias?
Ou só participa se o narrador deixar?
Ouuu é só pra o nome dela ficar marcado na lista negra? :hmmm:

xDDD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor SCCSakura em 07 Jun 2010, 13:02

a decisão fica a cargo do narrador, nesse ponto eu acho que deve ser sempre levado em conta, no caso da mafia do Frost ele aceitou que eu jogasse (claro que eu vou tomar mais cuidado e evitar infringir as regras), mas se ele falasse, olha, você vai pra suplente por estar na lista negra, é uma coisa que eu tenho que aceitar calada.

Mas o nome fica só durante um ano, passa rápido (cerca de 20 máfias)
Imagem
SCCSakura

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais