Opa, porque não falou comigo? Sou dono de uma!
=D
Cara, de boa, sem querer jogar areia no seu caminhão isso não da dinheiro não. Mas vamos lá.
1º) Vc curte informatica e jogos ou tá indo nessa só pela grana?
2º) Vc tem outra fonte de renda?
Importante saber isso cara, MUITO importante. A maior parte das LANs que conheço e falem, só tão nessa pela grana e não ligam muito pra ela por terem outras rendas. Eu te diria pra investir em comida ou imoveis, mas se quiser ir nessa pode contar comigo pra te dar as dicas necessárias. E só pra adiantar, SP é o melhor lugar pra abrir uma LAN legalizada (ao menos que eu saiba).
@Montilard
Displicencia a maior parte do tempo. MInhas maquinas quando quebram conserto na hora, varo noite, não sei, dou meu geito, mas elas ficam prontas o quanto antes. Mas claro, o publico que joga (leia-se JOGA não navega) costuma ter uma mão bem forte, teclado mouse, fone, dificil durar com esse pessoal.
Mas não é que não se queira um espaço legal, é questão de foco, o tipico dono de lan pensa que quantidade é dinheiro, quando não é verdade. E te digo que um ambiente legal não é complicado de se montar não. Complicado é achar esse lugar legal e que tenha um senhorio descente!
@Feanor
Faca de dois gumes, doces, balas, e refrigerente dão uma renda extra muito legal, mas tem que avaliar o ponto tambem. O problema são as leis, se vc coloca venda de alimentos a defesa sanitaria vai cair em cima de vc, e bonito. Acredite, ninguem gosta de LAN house, e os que gostam são aquele pessoal do "segundo aluguel". Nunca tive aqui na minha LAN (por incirvel que pareça em todos os pontos que estive sempre tinha alguma loja de doce perto!

@Lanzi
Não tá saturada não, mas tá banalizada. Net todo mundo tem, jogo vc pode jogar da sua casa com o conforto do seu equipamento. Se você não tem um diferencial vai acabar ficando no mais do mesmo e sendo esmagada pelo caminho. Mas, net rápida AINDA não esta em todo lugar, e os users de game hard mesmo se movem por bairros atraz de boas maquinas e desafios (um time patrocinado sempre chama a atenção)
@Neversleep
No incio quem tem que pegar na enxada é o dono. "O porco so engorda na vista do dono". Depois bota alguem, e essa parada de confiança é ilusão, tem que ser alguem que queira trabalhar, querer mais que isso é inocência.
@Lady
Se ele não tiver eu to! ^^
Bom mesmo, mas sobre lucro... bem, ate hj não tive muito lucro não, e já passei dos dois anos de loja. Mas isso é importante mesmo, não sonha com carro do ano nem casa propria não velho, no geral dono de lan que tem isso ou já tinha grana antes ou tem as costas MUITO quente. Imagina as contas de luz? Preju de equipamento? Percebe porque tenho cabelo branco com 27 aninhos?
@3L
Nesse ponto o investimento tem que ser pesado cara, é o programa de gerenciamento que mantem a LAN funcionando, olha as dores de cabeça que vc pode ter: Clientes podem sumir se ele não tem um esquema de BD e Backup confiavel, jogos podem misteriosamente parar de funcionar se o programa não rece atualizações constantes (MU, e Gunbound são exemplos de jogos enjoados), o dinheiro pode sumir sem vc perceber se o sistema de caixa dele não está preparado. Conheço truques em quase todos os sistemas que tive e ouvi falar pra jogar "de gratis". E já tomei preju a vera nisso.
Resumindo tudo que escrevi. Cara, da trabalho pra kct, não é lucrativo como todo mundo pensa, tá sendo prejudicado com a massificação da net, mas vou te falar, to nessa por puro prazer bicho, posso falar que trabalho no que gosto e profissionalmente sou feliz!
[]s