por Kear em 16 Abr 2010, 23:13
Pessoal, tive uma idéia maluca e queria a opinião de vocês. O que vocês acham de uma máfia ser dividida em temporadas?
Digamos que o tema da máfia seja uma série com temporadas, ou um jogo com expansões, a idéia seria a seguinte:
A máfia começa como qualquer uma, na primeira temporada/versão não-expandida, e em certo ponto o jogo passa de uma temporada para outra, de forma que:
a) Os personagens são atualizados.
Os personagens ganhariam/perderiam/trocariam poderes, ou algo assim.
b) Os roles de todos os players mudam (ou não)
A idéia seria embaralhar (quase) todos os RCs de novo, personagens secundários sendo substituidos por outros personagens secundários, protagonistas trocando de mãos, vilões novos aparecendo, etc. Nesse caso, tomando cuidado de preservar as facções de todos os jogadores (seria puta injusto um cidadão jogar bem pra caralho e ir parar na máfia) e fazendo alguns ajustes em relação a RCs que podem se comunicar (evitar maçonarias no jogo foi a única opção que eu achei, mas estou pensando no caso, ainda)
c) Entrada de jogadores novos
Ainda estou pensando muito nessa aqui, mas a idéia seria introduzir novos jogadores assim como na série/jogo aparecem novos personagens. Tem toda uma problemática em relação a não esticar demais o jogo com gente entrando, ou não deixar gente indignada de esperar um arco novo na máfia. Eu já pensei em algumas soluções, mas com o item anterior a entrada de personagens novos podia ser garantida por outros meios, não sei bem se isso aqui vale a pena.
Enfim, essas foram algumas coisas em que eu pensei, mas a questão essencial seria: Como dar a sensação de um enredo com continuídade pra uma máfia?