Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 09 Abr 2010, 21:02

Seu_Madrüga escreveu:Bom, aí alguém morre SEM NEM TER JOGADO.

Exatamente, e o narrador vai perder um ou dois personagens que deu tanto trabalho para criar.

É certo dizer que muitas vezes o primeiro dia é meio parado, mas isso é culpa dos jogadores que têm medo de se expor e tática de anti-cidade para deixar tudo o mais parado possível. Já tivemos jogos que o primeiro dia foi muito útil.
Editado: O que as pessoas precisam entender é que esse não é um jogo de poderes, é um jogo de lábia. As únicas habilidades realmente importantes, são:
:seta: Leitura
:seta: Interpretação
:seta: Capacidade de distorcer os fatos :cool:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 09 Abr 2010, 22:31

MVerde escreveu:
Editado: O que as pessoas precisam entender é que esse não é um jogo de poderes, é um jogo de lábia. As únicas habilidades realmente importantes, são:
:seta: Leitura
:seta: Interpretação
:seta: Capacidade de distorcer os fatos :cool:

Ou seja, é um jogo de mentirosos profissionais! :cool:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Blackbird em 10 Abr 2010, 12:10

Gente, digam-me uma coisa: as máfias que tão rolando hoje na Spell são todas indicadas para iniciantes (leia-se literalmente "quem nunca jogou máfia") ou todas requerem uma experiência prévia, num conjunto de regras mais simples, etc?

Se todas forem simples de uma maneira que as novas mecânicas não dificultem o aprendizado do jogo, algum dia devo tentar jogar uma.
Caso contrário, não seria interessante abrir espaço para mais uma máfia que use o básico do básico do sistema de máfia? Que aí teríamos duas máfias rolando, uma mais elaborada e uma bastante simples.
É descenecessário? Falo bobagem?
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Cebolituz em 10 Abr 2010, 12:21

blackbird escreveu:Gente, digam-me uma coisa: as máfias que tão rolando hoje na Spell são todas indicadas para iniciantes (leia-se literalmente "quem nunca jogou máfia") ou todas requerem uma experiência prévia, num conjunto de regras mais simples, etc?

Se todas forem simples de uma maneira que as novas mecânicas não dificultem o aprendizado do jogo, algum dia devo tentar jogar uma.
Caso contrário, não seria interessante abrir espaço para mais uma máfia que use o básico do básico do sistema de máfia? Que aí teríamos duas máfias rolando, uma mais elaborada e uma bastante simples.
É descenecessário? Falo bobagem?

Olha cara, pega-se as manhas das máfias jogando mesmo, não importando muito a mecânica utilizada. Talvez o que eu recomende para um iniciante é apenas conhecer o tema da máfia, que isso ajuda bastante a não ficar perdido. Pode iniciar também com as micromáfias, que são mais básicas, e são apenas máfias normais com menor número de jogadores. Também são um ótimo ponto de partida.

Tem novatos aí que em uma ou duas máfias já jogam muito bem, enquanto tem outros que jogam faz tempo e que ainda cometem erros.

Das grandes que estão para começar, eu lhe recomendo a do VA (First Person Shooters), visto que a do escuro do Nibelung é um pouco mais difícil.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Blackbird em 10 Abr 2010, 12:24

Entendi, Cebola. Valeu!
A sugestão que eu tinha dado já está nessas micromáfias, parece.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Abr 2010, 13:34

Como devem ter notado, precisei adiar minha máfia, por dois motivos:
1 - Meu PC está quebrado.
2 - Estou em época de provas.

Sem previsão de retorno, então minha máfia provavelmente vai para o fim da fila :(
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor FreeSample em 14 Abr 2010, 10:41

Estou com uma idéia de um novo 'jogo social", baseado em um jogo de tabuleiro mque conheci a algum tempo atrás. Ainda existem micromáfias? creio que esse jogo pode se encaixar como uma delas...
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor MVerde em 14 Abr 2010, 20:52

FreeSample escreveu:Estou com uma idéia de um novo 'jogo social", baseado em um jogo de tabuleiro mque conheci a algum tempo atrás. Ainda existem micromáfias? creio que esse jogo pode se encaixar como uma delas...

Existem sim. Fale mais sobre esse jogo. :pipoca:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor FreeSample em 15 Abr 2010, 14:22

O jogo é pra seis jogadores, é MUITO provável que não dure mais que alguns dias, exige capacidade de blefe e não existem facções - é cada um por si. as regras básicas são um pouco menos complexas que uma máfia com alguns papéis especiais. A princípio vou fazer uma versão simples sem habilidades especiais, e se agradar uma segunda versão mais cheia de firula pode acontecer.

Editado: Oh sim, como está a situação de número máximo de micromáfias rodando? resumindo, quando posso abrir um tópico?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor SCCSakura em 16 Abr 2010, 00:48

Free for all?
Banco imobiliario?

parece interessante =P
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Kear em 16 Abr 2010, 23:13

Pessoal, tive uma idéia maluca e queria a opinião de vocês. O que vocês acham de uma máfia ser dividida em temporadas?
Digamos que o tema da máfia seja uma série com temporadas, ou um jogo com expansões, a idéia seria a seguinte:

A máfia começa como qualquer uma, na primeira temporada/versão não-expandida, e em certo ponto o jogo passa de uma temporada para outra, de forma que:
a) Os personagens são atualizados.
Os personagens ganhariam/perderiam/trocariam poderes, ou algo assim.

b) Os roles de todos os players mudam (ou não)
A idéia seria embaralhar (quase) todos os RCs de novo, personagens secundários sendo substituidos por outros personagens secundários, protagonistas trocando de mãos, vilões novos aparecendo, etc. Nesse caso, tomando cuidado de preservar as facções de todos os jogadores (seria puta injusto um cidadão jogar bem pra caralho e ir parar na máfia) e fazendo alguns ajustes em relação a RCs que podem se comunicar (evitar maçonarias no jogo foi a única opção que eu achei, mas estou pensando no caso, ainda)

c) Entrada de jogadores novos
Ainda estou pensando muito nessa aqui, mas a idéia seria introduzir novos jogadores assim como na série/jogo aparecem novos personagens. Tem toda uma problemática em relação a não esticar demais o jogo com gente entrando, ou não deixar gente indignada de esperar um arco novo na máfia. Eu já pensei em algumas soluções, mas com o item anterior a entrada de personagens novos podia ser garantida por outros meios, não sei bem se isso aqui vale a pena.

Enfim, essas foram algumas coisas em que eu pensei, mas a questão essencial seria: Como dar a sensação de um enredo com continuídade pra uma máfia?
Kear

Mensagempor cigano em 17 Abr 2010, 02:18

Já pensei nisso, era a ideia por tras da minha trilogia de WarCraft, mas não deu pra seguir em frente dessa forma que colocou. Mas acho que a máfia de D&D do Gladius vai seguir essa receita!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Irish Carbon em 17 Abr 2010, 02:38

É meio complicado, porque se tiver um personagem chave pra mais de uma máfia da série e ele for linchado/morrer na primeira... comofas//

É como se fosse fazer uma máfia de Death Note com dois arcos: o do L e o do Near/Mello. Se o Raito for morto na primeira... fodel a segunda, saca?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Gladius Dei em 17 Abr 2010, 03:27

cigano escreveu:Já pensei nisso, era a ideia por tras da minha trilogia de WarCraft, mas não deu pra seguir em frente dessa forma que colocou. Mas acho que a máfia de D&D do Gladius vai seguir essa receita!

Acertou na mosca, cigano! Personagens "sobreviventes" da Máfia anterior reaparecerão na minha Máfia D&D 2... bwahaha, se bobear, vira uma campanha. XD
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Tetris em 17 Abr 2010, 04:21

Se vcs olharem eu já fiz isso na minha micromáfia Kamen Rider Kiva!!! A sérei se passa em duas épocas diferentes e elas ficam trocando o tempo todo no meio do episódio!!! E no meio da micromáfia eu troquei os personagens de todos os jogadores que ainda estavam vivos(com excessão daqueles que apareciam nas duas épocas)!!! Eu acho que deu certo, mas n sei se todos os temas suportariam uma mecânica dessas!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais