[4e] Desafio: A Magia Voltou para Spell

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 09 Abr 2010, 22:05

Youkai X escreveu:Oda, mas os 7 "reinos" vão juntos formar de fato um reino ou uma região geográfica, mas de reinos, republiquetas e cia independentes? Acho muito difícil dentro de um mesmo reino regiões tão díspares. Fica melhor sendo um conjunto dentro de uma região geográfica mesmo (aExemplo tosco usando o mundo real: teríamos a Escandinávia e dentro teriam 5 "reinos": Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e FInlândia, apesar de poder incluir a Lapônia/os saami como um sexto "reino"). Seria como nesse meu exemplo? não, não quero complicar e tal, mas é só uma dúvida.

"Spellium" seria o nome da região inteira, entende? Onde as 7 áreas ficarão.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 09 Abr 2010, 22:17

Isso já ajuda melhor a pensar no local XD

Vou expandir esse fim de semana o reino.

Gnomos E anões
Rio, Clima Polar, Planície
Bandidos

Vou deixar em branco ainda pra ver se vai entrar em Spellium ou em uma segunda região.
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Abr 2010, 22:57

Acho muito difícil dentro de um mesmo reino regiões tão díspares.

*aponta pra Europa*
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Vincer em 09 Abr 2010, 22:58

Se fosse um cenário independente de sistema, eu até ajudava.

Algo mais clássico que terras sagradas, mas sem se prender a um sistema, seria awesome. Mas...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 09 Abr 2010, 23:23

Vincer escreveu:Se fosse um cenário independente de sistema, eu até ajudava.

Algo mais clássico que terras sagradas, mas sem se prender a um sistema, seria awesome. Mas...

Eu pretendo compilar tudo e acrescentar regras depois, mas eu também pretendo deixar claro no PDF que o cenário pode ser usado em qualquer sistema com um mínimo de adaptação.
AKImeru

Mensagempor Iuri em 09 Abr 2010, 23:50

cara, muito legal a ideia!
tentarei humildemente contribuir neste projeto.
minhas rolagens: Gnomo / Rio; Construção Fortificada; Planície / Monarquia Parlamentar

Karenoi

Karenoi é uma pequena e jovem cidade de gnomos, localizada ao sul de Gremkai e a alguns quilometros da montanha Rarken, que se caracteriza principalmente por seu povo cauteloso e xenofóbico, em sua maioria desertores de batalhas antigas. Em seus arredores extendem-se áreas extensas e férteis que estão sendo pouco a pouco exploradas pelo povo karenoiano.

História: Durante a guerra de Gremkai com os koboldos de Colbádar houve um grupo de gnomos que se rebelaram, pois eram contra a guerra e fugiram para fundar a cidade de Karenoi. O grupo na época era formado por muitos tipos de gnomos, desde os jovens mais pacifistas, que eram contra a utilização da fornalha das almas para fins militares, até os mais velhos que preferiam criar alianças com os kobolds e usar seu interesse pela magia (recém descoberto) a favor dos gnomos. Mas o grupo só passou a adotar objetivos mais fixos depois que a guerra se tornou mais violenta e a superioridade dos koboldos se tornou mais evidente.

Um pouco antes da rendição dos gnomos, um grande grupo deixou a montanha, rumando para sul, e se fixando numa área próxima de um rio, que eles batizaram de Longoflui, pois diz-se que é possível avistar quilometros de extensão do rio e traçar seu caminho até sua nascente, no alto de uma montanha. Este rio é também conhecido como Platinaar pelos habitantes da montanha (os Rarkônios). Logo após sua fundação começou a receber muitas outras pessoas que fugiam da guerra de Gremkai, e inclusive refugiados de outras localizações (como alguns humanos que tiveram suas vilas devastadas a leste ou draconatos renegados).

Aspectos Políticos e Econômicos: Pelo fato de ter sida fundada por um grupo muito heterogêneo, logo chegou-se a conclusão de que as decisões não seriam tomadas apenas por uma pessoa (seu líder até então era o jovem sacerdote e militante político Lalong, que organizou todo o movimento e liderou a fuga da montanha), mas sim por um grupo de representantes do povo. Assim, enquanto Lalong é considerado chefe supremo, todas suas ações passaram a necessitar da aprovação do Conselho de Governância, como foi batizado.

A cidade é murada, com certos postos de guarda não mais utilizados do lado de fora dos muros, resquícios da época da fundação da cidade, quando se temia uma retaliação de Gremkai pela fuga. Estranhamente, o medo das guerras e desinteresse por elas fez com que os karenoianos se tornassem um povo muito medroso, mas ainda assim perspicazes, e trabalharam muito para tornar a cidade o mais invulneravel possivel a ataques.

Entre os gnomos estão alguns dos que constumavam ser os mais geniais de Colbádar, e a construção e posterior comercialização de engenhos com os draconatos da montanha é a principal aividade da cidade. Apesar de serem muito espertos, carecem de matéria prima, pois não há minas por perto. Sendo assim, a maior parte do metal que utilizam é comprado dos draconatos, tornando sua economia extremamente dependente deles. Os karenoianos tambem são muito dependentes do Longoflui. Todo seu sistema agrário foi projetado para aproveitar as seguidas cheias do rio.

Lugares Importantes:

Taverna Monte de Barro: Karenoi é muito conhecido pela sua culinária extravagante, pois os gnomos tentam adaptar seus pratos típicos aos ingredientes da região, o que geralmente não resulta em algo agradável. Monte de barro é uma taverna conhecida como expoente neste aspecto. O nome monte de barro faz referência a um destes pratos. Costuma atrair viajantes curiosos, incluindo mercadores e aventureiros.

Guilda dos Jovens Aventureiros de Korenoi: Uma guilda de aventureiros, ainda em fase embrionária, que é liderada por alguns dos poucos humanos da cidade, que ensinam táticas de combate aos gnomos (geralmente os mais interessados são os jovens). Aventureiros experientes a consideram apenas uma piada, mas possui potencial.

Floresta Kischofo: Do outro lado do rio há uma floresta, evitada pela maioria dos habitantes, onde dizem existir uma bruxa alimentada pelos draconatos da montanha, a qual é atribuida todo tipo de má sorte dos cidadãos. O píer de Karenoi, que era para ser uma ponte cruzando o rio, se encontra abandonado e incompleto, segundo os boatos, por culpa da bruxa.

Associação dos Militantes por Gremkai: Há um grupo de karenoianos que querem voltar para as montanhas e reivindicar o governo delas. Suas principais motivações são a falta de metais e forjas decentes em Karenoi. Apesar de não ser um grupo representativo está crescendo, tendo recentemente conquistado para seus representantes cadeiras no Conselho de Governância.

Túneis Subterrâneos: Cavados inicialmente para servirem como rotas de fuga em um possível ataque, foram abandonados quando começaram a encontrar vermes gigantes (alguns com quase 1 metro de comprimento). Hoje em dia serve de abrigo para assaltantes e outros fugitivos.

Praça do Ferro: Onde ocorre as negociações das invenções dos gnomos. Só é realmente movimentada a cada meio mês, quando os draconatos de Rarken vêm comprar coisas, fazer novas encomendas e vender metais. Também podem ser encontrados outros produtos mais mundanos, como armamentos ou roupas, apesar de fazerem menos sucesso.
Editado pela última vez por Iuri em 12 Abr 2010, 23:48, em um total de 3 vezes.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Youkai X em 09 Abr 2010, 23:52

*aponta pra Europa*

Que lugar em específico da Europa? Ou você fala da Europa como um todo. Pois se for a segunda opção, nunca conheci o reino de Europa. Conheço o continente de Europa, mas não como um único reino.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 00:15

Youkai X escreveu:
*aponta pra Europa*

Que lugar em específico da Europa? Ou você fala da Europa como um todo. Pois se for a segunda opção, nunca conheci o reino de Europa. Conheço o continente de Europa, mas não como um único reino.

Exatamente. É isso que estamos tentando invocar, um micro continente.
AKImeru

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Abr 2010, 00:19

bom...
prá esse fds eu não prometo (prova de concurso no fim de semana inteiro, sim podem rir, eu me fudi)
mas segunda ou terça eu posto
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 10 Abr 2010, 00:27

Ahhh tá. Pra mim "reino" é o equivalente a um país ou nação. se tivesse falado micro-continente ou região continental, seria bem melhor XD
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Abr 2010, 01:13

Quando vai se definir o Império do "parte de um Império"? XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 01:18

Você deve criar o império se já não tem um, e todos os outros "parte de um império" que sairem no mesmo "continente" (no caso, Spellium) são obrigados a se conectarem ao seu império.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Abr 2010, 02:26

Dei um nome a ele. Imagino ele baseado no Império Romano-germânico, com nobres cobiçosos e bárbaros ora mercenários amigos, ora assaltando pobres vilarejos, ora ambos.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 02:49

Postei uma nova regra, de sumo importancia que peço que todos cumpram para fazer desse experimento um sucesso. Obrigado.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Abr 2010, 02:56

Já li, e amanhã vou expandir o artigo baseado na regra.

Mesmo assim, acho que dar liberdade à descrição geral (qual seja, fora da Cultura e Lugares Importantes) é bom. Por exemplo, no meu post, dividi em Visão Geral, História e Rumores para evitar bagunça de ter um único bloco de texto sem nada para organizá-lo.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários