Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 27 Mar 2010, 13:33

Se alguém aqui tiver algum tipo de contato com o Ennock_Darksoul pede pra ele falar comigo, ou então vou tirar o jogo dele da lista.

Obrigado pela atenção.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor louc0 em 27 Mar 2010, 17:04

Já que o tópico foi trancado (com razão) vou postar aqui mesmo.

Eu tive uns problemas familiares nas últimas duas semanas, e somem a isso uma nova rotina que me tira umas 16 horas por dia. Estou me habituando a ela ainda. Eu só fui conseguir ver minhas PMs hoje mesmo.
Enfim. Eu quero terminar o jogo. Acho que mais um dia e uma noite vão definir o rumo que a coisa vai tomar.
Se puderem reabrir o tópico, eu agradeço.

Só peço perdão pela omissão, vocês não tem culpa alguma do que tá rolando por aqui.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor MVerde em 27 Mar 2010, 20:54

Ruben_Ladwig escreveu:Já que o tópico foi trancado (com razão) vou postar aqui mesmo.

Eu tive uns problemas familiares nas últimas duas semanas, e somem a isso uma nova rotina que me tira umas 16 horas por dia. Estou me habituando a ela ainda. Eu só fui conseguir ver minhas PMs hoje mesmo.
Enfim. Eu quero terminar o jogo. Acho que mais um dia e uma noite vão definir o rumo que a coisa vai tomar.
Se puderem reabrir o tópico, eu agradeço.

Só peço perdão pela omissão, vocês não tem culpa alguma do que tá rolando por aqui.

Será reaberto agora mesmo.

Editado: Com a máfia do Ruben voltando ficamos com dois jogos abertos novamente, mas deixo aqui um pedido para que os próximos narradores já deixem seus jogos meio preparados e caso alguém queira adiar ou mudar o título de seu jogo me mande uma MP.

E pra reforçar se alguém tiver contato com o Ennock_Darksoul, falem que preciso de alguma resposta dele.
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 30 Mar 2010, 01:29

Estava pensando aqui que poderíamos colocar ou adaptar uns roles novos para colocarmos na lista de roles.

Minhas sugestões:

Carcereiro (Jailer): escolhe um alvo de dia. Caso esse alvo ou o carcereiro não forem linchados nesse dia, o alvo não pode agir a noite, mas fica completamente imune a ações noturnas. (espécie de bloqueio mais forte) Pró-Cidade

Querubim (Cherub): Igual a um policial, mas não pode investigar durante duas noites seguidas. Pró-Cidade

Sensei (Sensei): Só pode ser morto a noite caso seja alvo de duas ações de morte (Bulletproof mais fraco). Pró-cidade

Magistrado (Magistrate): Escolhe um alvo durante a noite. Na abertura do dia, o narrador anuncia que esse alvo é imune a linchamentos e não pode ser votado durante esse dia. Pró-Cidade

Líder (Leader): Caso o líder seja morto, todos os votos do outro dia serão anônimos. Pró-Cidade

Oráculo (Oracle): Escolhe um alvo toda noite. Quando o oráculo for morto, o escolhido a noite tem seu personagem revelado para todos na abertura do dia. Pró-Cidade

Farsante (Disguiser): Escolhe um alvo a noite. Se esse alvo for morto ou linchado no dia seguinte, o farsante assume o poder do alvo. Só pode ser usado uma vez. Pró-Máfia

Interceptador (Interceptor): Segue um alvo durante a noite. Caso alguém visite aquele alvo durante a noite, ele será morto. Entretanto, se mais de um jogador visitou aquele alvo, ele saberá a identidade do interceptador. Pró-Máfia

Envenenador (Poisoner): Escolhe um alvo durante a noite. Esse alvo terá apenas mais um dia e mais uma noite para agir, morrendo ao abrir o próximo dia. O alvo pode ser salvo caso um médico o cure a noite. Pró-Máfia

Advogado (Lawyer): Escolhe um companheiro mafioso toda a noite. Ele aparecerá como inocente caso seja investigado por um policial. Pró-Máfia

Silenciador (Silencer): Escolhe um alvo a noite. Esse alvo não pode falar nada durante o dia. O Silcenciador não pode escolher o mesmo alvo durante duas noites seguidas. Pró-Máfia

Diabo (Devil): Ele é um aliado a máfia, mas não sabe quem são seus companheiros e não pode se comunicar com eles. Os companheiros mafiosos também não sabem da existência do diabo. O diabo deve toda noite escolher um alvo. Se esse alvo for um mafioso, ele finalmente se une a máfia podendo conversar fora do tópico. Se todos os seus companheiros mafiosos morrerem, o diabo passa a ser um independente. Pró-Máfia

Espião (Spy): Escolhe um alvo a noite. Pode mandar uma mensagem anônima a esse alvo. Pró-Máfia.

Espreitador (Stalker): Escolhe um alvo a noite. O espreitador descobrirá o poder desse alvo (médico, policial, watcher, tracker...). Pró-Máfia

Bruxa (Witch): Escolhe um alvo durante a noite. Esse alvo será amaldiçoado e morrerá caso alguém visite esse alvo durante essa noite que não seja aliado com a máfia. Pró-Máfia

Amnésico (Amnesiac): Escolhe um alvo morto. Ele receberá os mesmos poderes desse alvo. Independente

Fantasma (Ghost): Mesmo depois de morto, o fantasma pode ainda agir por mais uma noite. Ideal para Serial Killers. Independente

-----------------------------------------------------------

Acho que esses são roles razoáveis e plenamente possíveis de serem colocados em nossas máfias. Até porque, precisamos de uns roles novos para testar novas possibilidades. Esses roles principalmente os pró-máfia são bem fortes, então só peço cuidado para o narrador saber dosar ao colocar algum deles. Mas ainda assim os considero úteis porque temos poucos roles específicos para máfia no nosso guia de jogo.

Além do que, o narrador tem total liberdade de modificá-los de acordo com o seu gosto.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Mar 2010, 12:20

Gostei de alguns, como o carcereiro, o advogado, o magistrado (com uma condição, que ele não possa escolher o mesmo alvo noites seguidas), oraculo, farsante (precisa ser revisado, ele pode usar até conseguir o feito assim ele realmente vai ser legal), gostei do poisoner, do silenciador, amnésiaco e fantasma, mas predileto mesmo é o Spy, adorei o conceito ninja dele.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Cebolituz em 30 Mar 2010, 12:32

Aluriel de Laurants escreveu:Gostei de alguns, como o carcereiro, o advogado, o magistrado (com uma condição, que ele não possa escolher o mesmo alvo noites seguidas), oraculo, farsante (precisa ser revisado, ele pode usar até conseguir o feito assim ele realmente vai ser legal), gostei do poisoner, do silenciador, amnésiaco e fantasma, mas predileto mesmo é o Spy, adorei o conceito ninja dele.

De fato, o farsante ficaria muito forte se imunizasse sempre o mesmo jogador todos os dias. Acho que pode mesmo ter a limitação de não poder escolher o mesmo duas vezes seguidas.

E o farsante é assim mesmo de ficar usando até conseguir um poder. O "uma vez" refere-se ao fato de depois dele conseguir o poder, ele não pode mais tentar conseguir "outro poder".
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 30 Mar 2010, 15:13

Eu queria sugerir o "táxi driver", que usei na máfia Twin Peaks. Ele não troca os alvos de lugar, mas os poderes dos alvos escolhidos.
Um novo role que eu gostei foi o da máfia Thundercats. Meu personagem podia, em noites alternadas, direcionar a ação de um alvo em uma pessoa escolhida. Algo como um "controlador".
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 30 Mar 2010, 16:46

Acho que todos esses poderes novos podem ser colocados na lista, para servir de base aos narradores.

Até hoje fico olhando a lista quando quero idéias de poderes.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor MVerde em 09 Abr 2010, 03:00

Depois de um longo período de atraso atualizei os dados de todas as Máfias e Micros.

Acho que teve uma coisa que não ficou clara sobre as novas regras das Micro:

"2º - Se o jogo não iniciar em cinco dias a micro será adiada e dará a vez para outra, esse prazo vale a partir do início das inscrições até o post de abertura."

A primeira micro já começou mau, o leo devia ter iniciado o jogo dia 06 e não dia 09, já informei isso a ele. Como foi o primeiro jogo a iniciar depois das novas regras vou apenas fazer marcação por atraso, mas quero deixar bem claro aqui que são CINCO dias para iniciar o jogo da abertura das inscrições até o post de abertura, MP's devem ser escritas antes de serem abertas as inscrições e se você não tem tempo para enviar MP's a 7 jogadores tendo que atrasar o jogo em 3 dias, então você não está em um momento propício para narrar.
Editado: Se alguém aqui tem contato com o Faerunian, por favor falem que preciso que ele me responda, ou então também vou passar o jogo dele pro fim da lista.
MVerde

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2010, 10:37

Só li os roles novos do Cebola agora, e devo dizer que gostei de todos. A gente deveria extrapolar as possibilidades e inventar bastante coisa nova mesmo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor MVerde em 09 Abr 2010, 11:38

Seu_Madrüga escreveu:Só li os roles novos do Cebola agora, e devo dizer que gostei de todos. A gente deveria extrapolar as possibilidades e inventar bastante coisa nova mesmo.

Quero voltar nos jogos anteriores e pegar os vários papéis que já criamos.
MVerde

Mensagempor Bahamute em 09 Abr 2010, 11:47

Eu posso abrir uma Micromáfia? Eu procurei por uma lista de espera (como nas máfias normais) e não achei. Também não vi se há alguma em andamento.

Se eu puder, quero fazer o Round 2 da Micromáfia Street Fighter 4.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor MVerde em 09 Abr 2010, 12:01

Bahamute escreveu:Eu posso abrir uma Micromáfia? Eu procurei por uma lista de espera (como nas máfias normais) e não achei. Também não vi se há alguma em andamento.

Se eu puder, quero fazer o Round 2 da Micromáfia Street Fighter 4.

Claro que pode, não tem lista de espera. Só que tem que ter o limite de duas por vez.
MVerde

Mensagempor Batousa em 09 Abr 2010, 19:25

Uma coisa que eu percebo é que no primeiro dia, raramente as pessoas fazem grandes observações.
E se fizesse um teste de máfia comelando a noite?
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2010, 20:33

Bom, aí alguém morre SEM NEM TER JOGADO.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais