Legend of the Five Rings

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 27 Out 2007, 16:11

Edit: nunca subestime um Phonix :wizard:

XD eu não subestimo, acho até apelono a escola dos shiba mas eu não curto muito...

Acho que ser do mesmo clã é bom mesmo, mas sei lá, não sei como vai ser a campanha...

PC: Se eu puder eu quero ser aquele bushi do dração que tem no Four Winds :P acabei de ver a escola e curti muito.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor planes em 28 Out 2007, 01:51

Corvo da Tempestade escreveu:Acho que ter "clã" repetido não é tão ruim assim...nosso mestre mesmo queria mestrar uma aventura "uni-clã" (ou seja todos os pcs de um só cla)

O problema de L5R (não bem um problema e sima uma característica) é que a politica entre os clãs é insanamente dinamica, ou seja, o seu inimigo de hoje pode ser seu aliado de manhã.

Considerando que na criação de personagens de RPG estamos limitados a proposta da ambientação (querendo ou não todo personagem está em um contexto social e não cumpri-lo acarreta algum tipo de punição, para um samurai tais punições são geralmente a morte ou algo pior :evil: ) as aventuras de L5R acabam seguindo dois caminhos:

1) Ou você joga apenas com personagens do mesmo clã e aliados;

2) É criado um motivo para todo mundo andar junto (aqui entra o esquema de grupo de magistrados, utilizado em cerca de 6 em 10 campanhas de L5R).

Quando seguimos o segundo é comum limitar a escolha de escolas a opções diferentes (não necessariamente clãsdiferentes) para garantir diversidade e, especialmente, aquele atrito interno que apimenta as coisas :)

Dito isso, no PbF pretendo seguir o caminho mais funcional, ou seja, ele irá se basear no cenário e não em um grupo de jogadores, desta forma a campanha continua independente da chegada ou saida de jogadores. Com isso não há limite para escolha de clãs (se todo mundo quiser pegar a mesma escola sem problemas, inclusive, de acordo com as mudanças do cenário, escolher a mesma escola pode levar os personagens a serem inimigos mortais), não há nem a necessidade de todo mundo estar junto.

Só esperem para ver se o contexto esta de acordo com o que vocês esperam (para adiantar um pouco as coisas Rokugan estará dividida emduas, de um lado com os defensores de um imperador ainda pre-gempuku, no caso os clãs Leão, Fênix, Dragão e um punhado de Shosuro Shinobi e do outro lado os seguidores do Shogun: Unicornio, Louva-deus, Garça e Escorpião. Os Caranguejo serão neutros, eles tem mais o que se preocupar). Inclusive exisitirá a opção de jogar no cenário do "1000 years of darkness" (ele faz parte do metaplot da campanha, vamos dizer assim), onde outros limites são impostos (não existem Garça neste canário, por exemplo).

Se estiver meio confuso agora não se preocupem pois uma mini-linha de tempo irá atualizar a ambientação (partindo do inicio do Lotus, que é onde termina os livros oficiais).
Imagem
planes

Legend of the Five Rings

Mensagempor kimble em 28 Out 2007, 10:36

OFF:
(aqui entra o esquema de grupo de magistrados, utilizado em cerca de 6 em 10 campanhas de L5R)

Ah, a campanha de magistrado. É o mesmo que Sabá em Vampiro, Wyrm em Werewolf, o Império em Star Wars, etc. e etc. Duvida de como unir os jogadores? Joga o grande oponente tradicional do cenário em cima deles. Funciona de uma forma incrível.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Legend of the Five Rings

Mensagempor AKImeru em 28 Out 2007, 12:56

Sem garças? Isso é loucura!

Ah e eu acho que vou criar uma Matsu barulhenta ahahahah.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 28 Out 2007, 13:01

Planes, não entendi porque um punhado de ahinobis estão a favor... poderia esplicar?
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Out 2007, 15:42

Planes, não entendi porque um punhado de ahinobis estão a favor... poderia esplicar?

Os shinobis devem ser oficalmente(...mas ele nem existem :b ) a favor, mas nem todos...

Bem deve ter um punhado de Shinobis contra (ou o clã escorpião está "jogando dos dois lados")...ou seja cuidado ao dormir :rolando: ...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Legend of the Five Rings

Mensagempor planes em 28 Out 2007, 20:13

Só explicando este esquema dos Shinobi.

A primeira diferença é em relação ao assassinato do daimyo Shosuro Yudoka, ao contrário da linha de tempo oficial ele não foi assassinado por Shinzo a manda de Kokujin e sim a caminho da capital imperial para avisar Bayushi Norachai de alguma coisa rolando no clã escorpião, isso causa uma certa tensão em alguns membros da familia Shosuro.

Durante a marcha de Chagatai kaneka se alia ao Khan e, juntos, eles conseguem derrubar as defesas da capital imperial (o esquema sem noção do Fenix conjurando o Dragão vermleho a la D&D foi descartado também :cool: ), mas Bayushi Sunetra consegue escapara com o unico filho de Toturi III (outra difernça drástica, a imperatriz estava grávida quando Toturi resolveu tirar suas férias :roll: ) rumo ao território Dragão.

A diferença de opiniões entre Sunetra (ex-campeã Escorpião) e Paneki (atual campeão) somada a atual posição de alguns Shosuro acabou criando um racha, parte da familia (i.e. um "punhado de Shinobi") preferiu seguri Sunetra e ir para o lado dos seus antigos aliados Dragão em prol da defesa do Imperador. Desta forma quem for jogar com Shinobi terá de escolher se irá jogar com a familia Shosuro oficial (aliados do Shogun) ou os "ronin" seguidores de Sunetra (aliados do Imperador).

basicamente esta é a ideia por trás deste fato específico, mais detalhes serão postados quando estiver preparando o tópico oficial do PbF.
Imagem
planes

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 28 Out 2007, 23:21

Curti essas modificações, principalmente a de ser um shinobi ronin aliado do imperador :P

Bem, já que o corvo quer ser shinobi acho que eu vou ser do dragão da escola do four winds. Posso? :roll:
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor AKImeru em 29 Out 2007, 09:17

Hm após fazer o teste no site do l5r, lá disse que eu tenho mais a cara do Crab.

Estou entre esse e o Lion agora...
AKImeru

Legend of the Five Rings

Mensagempor Mai em 29 Out 2007, 16:58

Planes, eu queroooo!

Nunca joguei L5R, mas gosto do cenário -> tenho um deck que ganhei num evento ^^

Devo ser Scorpion. Vou dar uma fuçada no livro e decido direitinho.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Legend of the Five Rings

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Out 2007, 20:59

Dark Lady, se puder leia o "way of scorpion"...

Não sou muito fã desses "abertamente maus" (Shadow lord, lasombra...). Mas adorei o scorpião.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 30 Out 2007, 08:33

eu não acho que os scorpions sejam maus :roll:

Vamos se trocar MSNs, pegem o meu na assinatura!
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor AKImeru em 30 Out 2007, 09:13

Não tem absolutamente nada de mal nos escorpiões.

O mais proximo disso é o Clã "Aranha".

E eu me decidi, vou criar UM Matsu. A pontuação vai ser aquela do "primeiro nivel" do livro mesmo? Por que se for, eu posso fazer hoje mesmo.
AKImeru

Legend of the Five Rings

Mensagempor Eagleyes em 30 Out 2007, 10:37

eu estou só esperando o Planes dar as especificações e aceitar a escola bushi dos dragões no four winds para criar o meu :P

Não me lembro onde que eu li que os shinobis do escorpião são muito leais (como todo o clã) e eles só faziam o que faziam por que seus mestres os mandavam e é desonroso desobedecer o mestre :P
Imagem
Eagleyes

Legend of the Five Rings

Mensagempor kimble em 30 Out 2007, 22:52

Que eu lembre, a justificativa era que o clã era tão leal, que aceitava sacrificar o que há de mais valor para um samurai: a honra.
O que aliás, fecha direitinho com o conceito do clã. O melhor deck hoje, na minha opinião, pro clã é desonra. E pra fazer ele funcionar constantemente tu mata personagens do teu próprio clã, desonra gente tua, etc. e etc. só para conseguir vencer.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Sistemas