[OGL] Preparem-se para o Mundo de Anima!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 07 Nov 2009, 12:12

Mais um kit de Anima: O Encantador

Magia arcana se baseia no controle do mundo natural através do poder da mente do magista. Mas o que dizer de feitiços que roubam o livrearbítrio e lançam terríveis maldições? Encantadores são os magistas que se especializam nestas artes perigosas, manipulando mentes, invocando maldições, transmutando matéria e conjurando objetos. Por isso, em Anima, eles são vistos com desconfiança e medo tanto por governantes como pela população.

http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=229
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Deicide em 08 Nov 2009, 20:59

A última grande raça de Anima, e essa é importante!

Dragões - Últimas Criações de um Deus Morto

Em alguns lugares, eles são chamados “oráculos”, mesmo que não o sejam verdadeiramente. Dão a eles esse nome porque os mais antigos vivenciaram muitas eras e muitos mistérios. Em outros, eles são conhecidos como “terrores” ou “horrores”, pela destruição que causam e por sua força elemental massiva. Criaturas reptilianas de poder imensurável, criadas da fusão de todos os elementos e geradas por um deus insano há muito morto: falamos, é claro, de dragões.

http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=230
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Nov 2009, 18:52

Continua valendo aquilo que eu falei no outro tópico.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2009, 18:57

Eu não gosto desse tipo de humor (acho extremamente sem-graça), mas fico impressionado com a qualidade e a rapidez com que o Deicide faz regras. Gosto da idéia do sistema.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Deicide em 10 Nov 2009, 20:50

Lumine Miyavi escreveu:Deicide, não é que Anima não seja ruim. É que não é bom =D.

Independente da mecânica, tu tá postando como cenário, e é um cenário que parece não se decidir entre uma paródia ou gênero sério com background debochado e essa falta de identidade pra mim é um tiro no pé

Anima não é paródia, isso eu garanto. Não estou pegando um gênero e fazendo graça dele.

Das duas opções, ele é um "gênero sério com background debochado", mas eu prefiro dizer que Anima é um cenário que não se leva a sério demais. Ele tem extremos, sim: por um lado você tem uma terra de pessoas socialmente inéptas, por outro você encontra uma região onde humanos são escravizados e tratados como gado por dragões.

Não sei até onde você leu o que já saiu do cenário antes de parar, mas dê uma olhada nos elementos mais recentes, como os dragões, ogros e wingedus. Tem umas pitadas de humor, sempre para lembrar que o cenário não se leva a sério demais, mas no geral, o background e função delas é tudo menos humorístico. Os anões foram bem caricatos, eu concordo, mas essa é a função deles.

Outra coisa: mesmo que não se interesse pelo cenário, acho que vale a pena pelo menos avaliar as regras. Não tem humor nelas, nem um pouco.

Seu_Madrüga escreveu:Eu não gosto desse tipo de humor (acho extremamente sem-graça), mas fico impressionado com a qualidade e a rapidez com que o Deicide faz regras. Gosto da idéia do sistema.

O humor não é presente assim no cenário, vá. De cada cinco ou seis parágrafos de texto, deve ter uma ou duas frases que levam para o humor. Dei uma exagerada no humor dos primeiros textos, mas vi que estava passando a ideia errada do cenário, que não é tão humor-porra-louca assim.

Olha, se ajuda a visualizarem o gênero: Anima é como One Piece. Cheio de caretas, vilões sem noção e momentos de descontração, intercalados com passados trágicos, nêmesis terríveis, ação extraordinária e uma história de fundo cheia de reviravoltas, intrigas, mistérios e revelações. Anima é um World of Ham. E não precisa ficar confinado a mangá: 300, Uma Noite Alucinante, Sin City, Hellboy, The Authority, Star Wars e tantos outros trabalhos são também considerados "mundos exagerados".

É claro que, se você não gosta do estilo, não vai gostar do cenário. Mas as regras ainda têm umas ideias interessantes que eu gostaria muitíssimo de discutir e aprimorar.

Deicide

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Nov 2009, 00:18

Deicide, eu achei a ideia do cenário boa. Só não estou na ativa para apoiar porque não uso cenários alheios.

Não uso nem mundos de campanha oficiais. Mas vou dar uma olhada nas regras, para ver se há algo legal.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 11 Nov 2009, 09:45

Deicide, faça o seguinte: mande um MP ao Eltor (ou eu posso fazer isso) e coloque as coisas num subfórum separado. Separe sistema de cenário, facilita as discussões. A visibilidade muda (as pessoas esquecem mais, XD), mas acho que vale a pena.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Deicide em 11 Nov 2009, 19:53

_Virtual_Adept_ escreveu:Deicide, eu achei a ideia do cenário boa. Só não estou na ativa para apoiar porque não uso cenários alheios.

Para ser absolutamente sincero, acho que ninguém vai jogar o cenário de Anima. Mas nada impede que certas ideias sejam apreciadas, comentadas e adaptadas, né?

Não uso nem mundos de campanha oficiais. Mas vou dar uma olhada nas regras, para ver se há algo legal.

Espero que encontre coisas legais.

Seu_Madrüga escreveu:Deicide, faça o seguinte: mande um MP ao Eltor (ou eu posso fazer isso) e coloque as coisas num subfórum separado. Separe sistema de cenário, facilita as discussões. A visibilidade muda (as pessoas esquecem mais, XD), mas acho que vale a pena.

Beleza, farei isso.

Deicide

Mensagempor Deicide em 12 Nov 2009, 07:56

Enquanto o Eltor não responde:

http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=231

Estou atualizando a UH com as regras de Perícias de Anima. Por enquanto, pus apenas as regras gerais, usos comuns e as perícias Acrobacia, Alquimia e Arcanismo, mas espero mais tarde colocar mais (o texto está pronto, só o tempo para converter para web que está curto).

Editado: Mais cinco perícias foram adicionadas ao nosso artigo sobre Perícias e Aptidões de Anima v2:

Clique nos links acima para ver o conteúdo.

Deicide

Mensagempor Deicide em 14 Nov 2009, 21:23

Mais quatro perícias foram adicionadas ao nosso artigo sobre Perícias e Aptidões de Anima v2:

- Furtividade;
- Intimidação;
- Intuição;
- Ladinagem;

Deicide

Mensagempor Lorde da Dança em 14 Nov 2009, 23:19

Deicide, você testa seu cenário e as regras? Você tem um grupo jogando em anima?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Deicide em 15 Nov 2009, 10:04

Lorde da Dança escreveu:Deicide, você testa seu cenário e as regras? Você tem um grupo jogando em anima?

No momento os testes estão tímidos, mais baseados em criar personagens para medir nível de poder inicial, rolar cenários hipotéticos, considerando médias, etc. A campanha mesmo vai começar em Dezembro, assim que terminar de criar a classe Aventureiro, porque ela será fundamental para o conceito de alguns dos personagens dos jogadores. Aí vai começar a prova de fogo verdadeira.

Mas note que esta é a segunda campanha em Anima. A primeira durou mais de três anos. O cenário foi testado (e aprovado) à exaustão, e boa parte das ideias da versão original das regras (que eram baseadas em 3.5) estão sendo convertidas para a versão 2 (um híbrido de 3.X, Saga e 4e).

Editado: As últimas cinco perícias para Anima foram adicionadas ao nosso artigo sobre Perícias e Aptidões:

Editado: Aptidões existem para você definir seu personagem em termos que vão além das limitações do jogo. A lista de perícias é estática, criada para ter influencia nos talentos e classes que seu personagem pode escolher. Contudo, o personagem pode desenvolver tarefas mundanas que não estão cobertas pelas perícias designadas, daí as Aptidões.

Aptidões: Definindo e Usando

Deicide

Mensagempor cavaleiromorto em 24 Nov 2009, 13:58

Deicide, prefere que este tópico fique aqui no D&D ou que sejá transferido para a novo sub-fórum Design & Desenvolvimento:

viewforum.php?f=83
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor Deicide em 24 Nov 2009, 17:39

cavaleiromorto escreveu:Deicide, prefere que este tópico fique aqui no D&D ou que sejá transferido para a novo sub-fórum Design & Desenvolvimento:

viewforum.php?f=83

Deixe ele aqui. VOu usá-lo só para anunciar coisas postadas na UH relativas ao cenário. Vou usar o fórum de Design & Desenvolvimento extensivamente para discutir as regras do sistema. (Só não postei nada ali ainda porque não tive tempo nesses últimos dias).

Editado: Mais um kit para Anima: O Cavaleiro!

"Embora existam diversas ordens de cavalaria em Anima, um cavaleiro não precisa pertencer a uma delas. O que separa estes combatentes de outros guerreiros é sua dedicação a uma causa: alguns protegem reis, outros defendem os oprimidos. Embora nem todos os cavaleiros sejam nobres ou justos, todos têm personalidades fortes e contagiantes, tornando-os hábeis comandantes em batalha."

Deicide

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários