Lumine Miyavi escreveu:Deicide, não é que Anima não seja ruim. É que não é bom =D.
Independente da mecânica, tu tá postando como cenário, e é um cenário que parece não se decidir entre uma paródia ou gênero sério com background debochado e essa falta de identidade pra mim é um tiro no pé
Anima não é paródia, isso eu garanto. Não estou pegando um gênero e fazendo graça dele.
Das duas opções, ele é um "gênero sério com background debochado", mas eu prefiro dizer que Anima é um cenário que não se leva a sério demais. Ele tem extremos, sim: por um lado você tem uma terra de pessoas socialmente inéptas, por outro você encontra uma região onde humanos são escravizados e tratados como gado por dragões.
Não sei até onde você leu o que já saiu do cenário antes de parar, mas dê uma olhada nos elementos mais recentes, como os dragões, ogros e wingedus. Tem umas pitadas de humor, sempre para lembrar que o cenário não se leva a sério demais, mas no geral, o background e função delas é tudo menos humorístico. Os anões foram bem caricatos, eu concordo, mas essa é a função deles.
Outra coisa: mesmo que não se interesse pelo cenário, acho que vale a pena pelo menos avaliar as regras. Não tem humor nelas, nem um pouco.
Seu_Madrüga escreveu:Eu não gosto desse tipo de humor (acho extremamente sem-graça), mas fico impressionado com a qualidade e a rapidez com que o Deicide faz regras. Gosto da idéia do sistema.
O humor não é presente assim no cenário, vá. De cada cinco ou seis parágrafos de texto, deve ter uma ou duas frases que levam para o humor. Dei uma exagerada no humor dos primeiros textos, mas vi que estava passando a ideia errada do cenário, que não é tão humor-porra-louca assim.
Olha, se ajuda a visualizarem o gênero: Anima é como One Piece. Cheio de caretas, vilões sem noção e momentos de descontração, intercalados com passados trágicos, nêmesis terríveis, ação extraordinária e uma história de fundo cheia de reviravoltas, intrigas, mistérios e revelações. Anima é um
World of Ham. E não precisa ficar confinado a mangá: 300, Uma Noite Alucinante, Sin City, Hellboy, The Authority, Star Wars e tantos outros trabalhos são também considerados "mundos exagerados".
É claro que, se você não gosta do estilo, não vai gostar do cenário. Mas as regras ainda têm umas ideias interessantes que eu gostaria muitíssimo de discutir e aprimorar.