SCCSakura escreveu:Acredito que se for para retirar poderes, cobrar em outro ponto, sei lá, interpretação de personagem, não falando como ele, mas dando pequenos textos na frase: (EX: Sem nada para fazer, vou ficar lá afiando minhas unhas) é algo que pode ser dado para um personagem do tipo vigilante ou algo assim.
Acredito que o melhor caminho para mafias (espeicalmente as grandes) onde não há poderes é ter mecanicas que faça com que o jogador se motive para seguir determinado caminho, sejam itens, cenários ou coisas do genero.
Não é nem questão de investigar (que é o poder que causa maior dependencia a cidade), me diverti muito com o simples fato de ser um traidor/sobrevivente na mafia Liga da Justiça, nem era um poder propriamente dito, mas o role trazia um desafio embutido de conhecimento que dava uma vantagem para ser usado nas discussões do dia (eu sabia quem eram os mafiosos). Irrelevante para a cidade e talvez util para a mafia, mas que produzia uma experiencia unica para o jogador.
As vezes é até legal um cidadão dar um "dica" dos seus poderes em uma frase subliminar para que os outros percebam que ele é inocente, e não apenas falar: (EX: Eu sou o heroi, tenho poder tal, na minha descrição tá escrito isso, blz, agora tirem os votos de mim)
Aí é questão de estratégia e não de climax ou não.
Perceba que cidadãos sempre ficam no escuro, muitas vezes é dificil até mesmo convencer os outros de seu RC direto e nestes casos indiretas vão te levar para a forca. O jogador tem que ter o feeling de quando dá para arriscar e quando é hora de jogar abertamente, quando chega ao ponto de muita gente duvidar e votar em cima de alguém provavelmente é porque as sutilezas que existiram não foram confiáveis.