Muito bem jogadores, narradores e lukers que acompanham os jogos, já faz alguns anos que essa seção se tornou dependente das máfias tanto as micro quanto as normais (na verdade essa seção foi criada por causa desse jogo); visto esse longo período estava conversando com o Locke e achamos que talvez fosse o momento de discutirmos o andamento desses jogos e o que vem dando certo ou errado (O Cigano que deu a idéia da “mesa redonda” para o Locke). Resumindo o objetivo desse post será iniciar essa discussão, gostaríamos da maior participação possível e esse é o momento de reclamarem aquilo tudo que vem lhes indignando.
Primeiro ponto que gostaria de discutir seria sobre as regras, é uma reclamação pessoal mesmo, estamos tendo algumas interpretações dúbias de alguns papéis (principalmente entre Traidor e Vampiro), não vejo problemas com a criação de novos papéis, mas se você utiliza o nome de algum papel já existente então ele deve possuir as características desse papel isso evita vários transtornos. Então gostaria de pedir mais atenção da galera em relação a isso.
Outro ponto importante seria sobre a postura dos jogadores, no tópico de regras temos a parte etiqueta de jogo:
-Tenho disponibilidade para efetivamente participar do jogo, postando numa frequência condizente com o ritmo do mesmo?
-Se estiver participando de outro jogo de máfia ativo, vou conseguir dedicar um tempo para ter uma boa participação em ambos os jogos?
-Mesmo tendo disponibilidade, eu vou participar do jogo de verdade, e não simplesmente aparecer para votar (quando aparecer)?
-Eu entendo e concordo com as regras do jogo, incluindo alguma modificação que o mestre do jogo possa ter feito?
-Se minha facção começar a perder, ou se os demais jogadores começarem a desconfiar de mim, vou conseguir manter a postura e não estragar o jogo para os demais?
Aqui está o
LINKPor que colocar isso aqui? Simples, temos jogadores que se inscrevem e simplesmente desaparecem ou não aparecem claro que há exceções a pessoa pode complicar sua vida da noite para o dia e não poder acessar o fórum, existem os problemas de conexão, e também existem as estratégias de não postar. Mas estou querendo dizer dos casos de jogador que realmente não aparece, não envia MP e quando aparece não lê o jogo, pede resumo (pedir resumo é o cúmulo), entre tantos outros problemas que temos.
Dando sequência ao momento reclamação, agora gostaria de falar sobre algo que realmente me irrita: as durações da noite.
Elas estão se estendendo muito, e não é o caso de o narrador deixar a noite muito grande e sim nos atrasos, está virando rotina atrasar mais de 12 horas para abrir uma noite, por exemplo, marca para abrir dia 05 às 10:00 horas e abre dia 06 às 08:00 horas. Se você agenda que vai abrir tal hora tente abrir nesse horário, claro que há exceção nesses casos também, imprevistos acontecem, mas não conseguir iniciar abrir um único dia na hora marcada é de mais.
Acho que o momento reclamação de minha parte seria esse, agora alguns comentários positivos.
Primeiramente gostaria de elogiar as micro, elas ajudaram a manter as coisas movimentadas em um período que as máfias normais passavam por uma crise, e pensar que esses jogos foram idéia do eterno Caju. No início esses jogos pareceram não prometer muita coisa, mas depois de alguns acertos aqui e ali se tornaram garantia de diversão. Gostaria de dar os parabéns em particular para o Assumar (queira ter feito isso no Máfia Awards, mas por alguns problemas de tempo perdi a deixa), ele e suas micro deram um novo ânimo nesse jogo. O Madrüga também teve uma parcela nisso; então parabéns.
Acho que até o momento seria isso, tenho a sensação de estar esquecendo algo, mas caso me lembre posto aqui depois. Só gostaria de aproveitar essa deixa para avisar os narradores que se resolveram mudar o tema de seu jogo ou se simplesmente desistiu de narrar me envie uma MP, ou caso alguém queira colocar o nome na fila de espera para narrar algum jogo, estou aqui para aliviar as coisas para o Locke, que está cuidando do OFF também, então pode me enviar MP.
Espero que esse post dê início a uma boa discussão, lembrem-se esse é o momento de falar o que queira, mas claro caso a reclamação seja sobre um jogo que esteja em andamento espere até o seu término.