Spoilers da Marvel

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Spoilers da Marvel

Mensagempor juma em 26 Set 2007, 09:23

Eltor escreveu:Cara, retcons assim são uma das coisas que impedem os quadrinhos mainstream de deixarem de ser uma forma de arte de "segunda categoria".

Deve ser por isso que eu só leio histórias que tem começo, meio e fim. Tipo os quadrinhos da Vertigo.

Edit: quadrinhos da Vertigo que terminam. Porque eles também tem alguns que nunca terminam (tipo Hellblazer). Exceção a isso, só Jojo XD
juma

Spoilers da Marvel

Mensagempor Ironsoul em 26 Set 2007, 10:18

Eu sou favorável aos retcons quando eles corrigem certos erros editoriais. No caso do Aranha há vários deles:

A saga do clone;
Os filhos da Gwen Stacy com o Norman Osborn;
A saga "O Outro" e os novos poderes do herói;
A revelação da identidade secreta do aracnídeo;

E o maior erro de todos: a ascensão do Joe Quesada como editor-chefe da Marvel.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

Spoilers da Marvel

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Set 2007, 13:37

A saga "O Outro" e os novos poderes do herói;

só por curiosidade...ele chega a usar aquelas "garras" em outro momento???
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Spoilers da Marvel

Mensagempor AKImeru em 30 Set 2007, 13:04

HQs da Marvel e da DC são desculpas para mostrar cenas de ação. Se quer algo a mais, há VARIAS HQs e sagas interessantes. Eu recomendo o primeiro arco do Sandman e The Maxx, esse ultimo especialmente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Spoilers da Marvel

Mensagempor guca0 em 30 Set 2007, 13:41

Corvo: Sim ele chega, até onde eu li ele a usa uma unica vez (quando ta lutando c/ um lutchador na revista "Amigão da Vizinhança")

Oda: Não se esqueça de Y The last man , HellBlazer e AUTHORITY!
ótimas séries alternativas.

Ps/Edit/Off: Oda, ce num ia postar aqui o novo SFRPG?
guca0

Spoilers da Marvel

Mensagempor Lobo_Branco em 30 Set 2007, 14:14

Agora isso?! Sinceramente, eu espero que seja uma daquelas propagandas falsas que a Marvel lança de tempos em tempos para enganar os fãs e vender mais.

Sinceramente, deve ser isso. As infos iguais as que surgiram antes do fim da CW, onde Cap era um clone e o Steve original era o verdadeiro Homem de Ferro. E muita gente comprou esse absurdo - coisa pior que Superboy batendo na "realidade" e mudando fatos no universo.

O pior, se não em engano, foi divulgado pelo mesmo site gringo, e a Omelete, colocou como verdade absoluta.

Há a possibilidade disso ser verdade, o que será uma grande merda, mas ainda prefiro dá um voto de credito, pois, na minha opinião, tanto a Marvel quanto a DC estão fazendo mais coisas boas que ruins. Claro, excetuando as sagas "principais" de ambas, pq tanto Contdown quanto WW Hulk, são coisas intragáveis.

E o maior erro de todos: a ascensão do Joe Quesada como editor-chefe da Marvel.

Essa é a maior verdade já dita sobre a Marvel.
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Spoilers da Marvel

Mensagempor Smeagoll em 01 Out 2007, 20:31

só por curiosidade...ele chega a usar aquelas "garras" em outro momento???

As garras até q o Aranha usa, mas a visão noturna eu só vi na saga O Outro mesmo!!

Eu ainda acho q tem coisa boa na marvel, como o universo ultimate, por exemplo. Nunca gostei muito de Vingadores e Quarteto Fantástico, mas virei fã da versão ultimate do Quarteto e dos Supremos. Fora isso, gosto das histórias publicadas na Marvel Max, me amarro em Nova Onda e no Justiceiro!!!
Smeagoll

Spoilers da Marvel

Mensagempor Smeagoll em 23 Out 2007, 08:53

Essa eh pra kem "adora" retcons

E nem adianta reclamar, porque já está nas comic-shops dos Estados Unidos “One more day” - uma tremenda ofensa à inteligência do leitor. A história mostra Mary Jane concordando com o sacrifício do marido e segue focando o último dia dos dois como um casal, daí o título, algo como “mais um dia” ou “um dia a mais”. Não é possível que na dita “Casa das idéias” não exista um escritor sequer com uma idéia melhor do que essa pra separar Peter e MJ. Por que não simplesmente mostrar que a ruiva está cansada de tanto problema e resolve“dar um tempo” na relação, como já fez antes, no próprio período de Straczynski à frente do título?
Mas não imagine que “One more day” traz mudanças apenas à vida do Aranha. Fontes não oficiais – mas bastante confiáveis – garantem que as mudanças serão muito mais profundas do que isso. Além do casamento, Peter também vai esquecer (ou perder) a capacidade de produzir teias sozinho, aquele ferrão esquisito que passou a ter, enfim, toda a evolução pela qual passou durante a fase Straczynski. No final, ele voltaria a ter que usar lançadores de teia mecânicos. Além disso, a amnésia coletiva também faria com que todos esquecessem que Peter Parker é o Homem-Aranha, revertendo os danos causados após seu desmascaramento público. (Mark Millar deve estar adorando isso). As mesmas fontes dizem que MJ voltaria à vida do herói como a heroína Jackpot e que tudo isso teria uma espécie de prazo de validade de cerca de um ano para tentar gerar um interesse renovado pelo herói. Se isso não acontecesse, o teioso embarcaria numa saga em que, ao descobrir quem tomou suas memórias, iria atrás dessa entidade tentar recuperá-las.
Vale lembra mais uma vez que o escrito no parágrafo acima ainda tem status de boato – ainda que forte e vindo de fontes confiáveis. Mas diante do cenário proposto, não duvido nada que em breve veremos tudo isso se tornando realidade.
E se as previsões se concretizarem, acho que estas marvelices têm tudo para dar errado. Aguardemos pra ver.

Fonte: Omelete - http://www.omelete.com.br/colunas/10000 ... afins.aspx
Smeagoll

Spoilers da Marvel

Mensagempor ferdineidos em 23 Out 2007, 10:40

Taí o artigo do omelete que fala sobre esse momento do aranha e sobre o fator de cura do wolvi...

http://www.omelete.com.br/conteudo.aspx ... ao=colunas

CAra, hoje em dia ainda existem algumas revistas boas, lógico que vc tem que dar uma peneirada, mas ainda se encontra boas coisas> Astonishing X-men por exemplo é sensacional, e o melhor é que parece cagar pra cronologia da marvel, as histórias são completametne independentes. Runaways tb é divertido, assim como Nextwave que, infelizmente acabou. Quanto a CW, eu gostei da mudança que acarretou no universo marvel, sei que provavelmente tudo voltará ao normal, mas quando isso acontecer paro de ler e fico com aquelas histórias que, pra mim, são ótimas.

E se alguém quiser ler herói de verdade, em um universo totalmente novo e ao mesmo tempo bem conhecido, leia Invincible...ótimo.

EDIT:
acabei de ver o final do seu post Smegall :ops:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Spoilers da Marvel

Mensagempor AKImeru em 23 Out 2007, 10:51

que, ao descobrir quem tomou suas memórias, iria atrás dessa entidade tentar recuperá-las.

Então é só mais uma saga tosca, sem noção, sem pé nem cabeça?

Wow ainda bem que eu parei na saga dos clones.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Spoilers da Marvel

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Out 2007, 11:42

Junte-se isso à história absurda de ter inúmeros Skrull escondidos na Terra e que estiveram convenientemente personificando vários heróis nas últimas décadas. Ou seja, desculpa esfarrapada prontinha pra justificar um monte de cagadas que a Marvel tinha feito nos últimos anos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Spoilers da Marvel

Mensagempor Corvo da Tempestade em 23 Out 2007, 12:36

Além disso, a amnésia coletiva também faria com que todos esquecessem que Peter Parker é o Homem-Aranha, revertendo os danos causados após seu desmascaramento público.

Espero que não....

Por isso que eu fico com os fugitivos (runeways) e tunterbolts...até eles serem estragados.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Spoilers da Marvel

Mensagempor ferdineidos em 23 Out 2007, 12:37

Eltor Macnol, achei a premissa boa, é uma oportunidade de desfazer cagadas e até mesmo tirar algo de interessante delas, mas to realmente com medo de aonde isso vai levar, afinal fica mole justificar tudo com "o [insira nome de herói/vilão] era um skrull" e voltar ao universo normal. Se for bem usado, acho que pode ser interessante, mas o problema é o SE...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Spoilers da Marvel

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Out 2007, 12:43

O problema é exatamente o "SE", cara. Quer apostar quanto que daqui a pouquinho vão dizer "não não, o Homem de Ferro não agiu completamente fora de caráter na Guerra Civil porque nós somos uns asnos e destruímos a história inteira! Na verdade, foi tudo culpa dos Skrulls! Foi sim!"
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Spoilers da Marvel

Mensagempor Moon[K]Night em 23 Out 2007, 13:27

Olha, eu achei essa idéia da invasão Skrull ( estou acompanhando em inglês mesmo, pois no Brasil vai demorar muito) bastante bem bolada, principalmente se vc interligar os fatos das recentes sagas da Marvel dos últimos anos:

- A Queda( A maior Equipe de Super-Heróis é desfeita)

- Guerra Secreta( O Comandante da maior organização anti-criminosos no mundo inteiro é retirado do cargo e considerado inimigo do governo)

- Dinastia M( Toda a população mutante do Mundo é reduzida a 198)

- Planeta Hulk( os Illuminati mandam o ser mais perigoso do planeta para o espaço)

- Guerra Civil( Todos os heróis dos EUA sendo obrigados a revelar suas identidades secretas e se juntarem a S.H.I.E.L.D.)

- Iniciativa( Todos os heróis registrados estão sendo treinados pelo governo, os incapazes perdem seus poderes.)

- Novos Vingadores( Elektra é revelada ser um Skrull, a equipe começa a duvidar de si mesma e de todos os outros grupos)

Ou seja, foi algo muito bem planejado.
Imagem
Moon[K]Night

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic