WillDice escreveu:Cara, basta ver o que tive que fizer na primeira noite: dei mais tempo simplesmente por só ter recebido menos da metade das ações! E isso que eu tinha avisado que, recebendo todas as ações cedo, cortaria até 12 horas da noite sem problemas.
Então eu tenho que deixar o jogo longo, ou não tem jogo. Mas os jogadores tem o poder de encurtar. Querem que o dia feche antes? Linchem logo, ou votem sem linchamento! Querem uma noite rápida? Enviem as ações cedo.
A ideia do Gladius na última máfia seria perfeita se os jogadores estivessem participativos mesmo: o dia fechava quando eles quisessem, o mestre só intervindo se fosse necessário.
Desculpa, mas o erro é deles não seu nem meu, se não pode participar lista negra, aliais, acho que uma lista só com os pouco participativos ia ser uma solução fenomenal para isso. E Mestres que APLIQUEM elas, prefiro um jogo com poucos particpantes ativos que com varios que vão estragar todo meu trabalho.
Reintero que os dias TEM que ser mais curtos, se for pra alongar a duração das máfias porque os jogadores tem preguiça de jogar então tem algo muito errado com as máfias.
É só um jogo, só uma diversão bacana, não precisamos de muito mais que um pouco de ordem (que temos o suficinete aqui) e algum comprometimento. Acho que a palavra de ordem é: Se for pra jogar e atrapalhar a diversão dos outros participando pouco NÃO jogue.
Inclusive a tempos não se pode mais jogar na surdinha porque virou um comportamento tão viciado que ate os mafiosos tão tentando participar e se arriscar para manter um jogo mais competitivo. Vide algumas micro máfias.
E é como o cebola falou. Pelo amos de deus, o cara loga e ve que o dia acabou e não consegue clicar no icone embaixo do post do narrador e enviar a sua ação naquele mesmo ato? Qual o trabalho? Nem mesmo em grupos (Máfia, Culto, Maçonaria) isso é complicado, dificilmente as ações, contra-ações, e contra-contra-ações não estão agendadas.
Eu insisto. Dias mais ageis, noites curtas, e uma lista negra de não participativos que seja aplicada. Não é difícil nem trabalhoso jogar máfia.