Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Agnelo em 28 Mai 2009, 07:57

Quando as micromáfias iniciaram a proposta foi de que não houvesse um controle de seu histórico. Os dois maiores medos quando se acatou essa proposta foram dois: que pipocassem dúzias deles e/ou que fossem usados como modo de "furar a fila". Esses dois motivos serviram para desestimular a moderação de fazer o apanhado de seus dados.

Outra questão relevante é que até creio que o fim do ano passado as micromáfias não haviam "engrenado" de verdade, mas olhando a seção hoje em dia creio que as micro-máfias sejam a parte mais viva nos jogos sociais, vale a pena fazer um apanhado sim.

Vou trabalhar nisso, obrigado pela sugestão.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor cigano em 21 Jun 2009, 13:26

Wanted Gladius Dei!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor cigano em 18 Jul 2009, 20:10

Tinha duas máfias rolando juntas, o ritmo vai voltar a ser duas em duas, ou vamos ficar no uma por vez?
cigano

Mensagempor WillDice em 18 Jul 2009, 20:55

cigano escreveu:Tinha duas máfias rolando juntas, o ritmo vai voltar a ser duas em duas, ou vamos ficar no uma por vez?

Acho que dá pra manter duas numa boa, no momento.

A do Kear deve começar logo (todas as vagas preenchidas), e a próxima é a minha!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Agnelo em 18 Jul 2009, 21:30

A idéia é manter dois jogos simultâneos enquanto houver movimento suficiente pra isso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kear em 19 Jul 2009, 00:46

Eu já estaria enviando as PMs mas elas ficaram salvas no outro PC e o vício compulsivo do meu irmão a WoW me impediu de chegar perto até agora >.<...Além disso as MPs precisam de uma ultima revisãozinha...Maaas acho que consigo enviar todas amanhã.

EDIT: Melhor dizendo, hoje, já que são 00h51.
Kear

Mensagempor MVerde em 06 Ago 2009, 13:36

Só por nota.

Minha máfia, de uma certa forma, já começou.

Assinatura...
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 30 Ago 2009, 16:30

Notei que o pessoal ta estendendo muito as máfias, dias longos demais, noites sem fim, ate algumas micros ficaram gigantescas. E to vendo que muita gente tá jogando micro pra poder se divertir.

Não sei o motivo que tem levado a isso, mas sei que é muito estressante esse prolongamento (desnescessario) nos jogos. Os Jogadores estão participativos, o ritmo dos jogos tá bacana, não acho que precise de tanto tempo assim pra uma máfia ser feita. Fica meu apelo para os Narradores agilizarem mais seus jogos, chega a ser ate chato tanto pra quem morreu e tem que esperar como pra quem ta no jogo e tem que ficar murrinhando dias a troco de nada

E como nota que ro deixar registrado que não participo mais de máfias com o Aluriel. Ele pode não ta na lista negra mas já deu realmente no saco, estraga a diversão de qualquer um.
cigano

Mensagempor Cebolituz em 30 Ago 2009, 20:08

Com relação aos dias e noites, eu também considero que tem estado longos demais.

O meu padrão de jogo eram 30 a 48 horas para dias e 24 a 36 horas para noites, em horários variados de tempo e duração para quem é ativo só em determinados horários terem chances de fechar os dias. Acho que é o suficiente.

Mas nisso tem que ter a colaboração dos jogadores também de não ficarem com "preguiça" ou de não postarem logo e aí os dias ficam improdutivos ou praticamente mortos.

Ah sim, no primeiro dia pode-se fazer mais curto (umas 24 horas está ótimo) visto que é um dia mais de especulação e discussão de mecânica e possbilidades de roles.

Calculem também as mortes para que as máfias não se extendam muito, mesmo levando em consideração proteções, bloqueios e dias sem mortes. Para máfias com até 15 jogadores pelo menos dois roles de morte. Entre 15 e 25 pelo menos 3 mortes por noite (variando pra mais ou menos), mais de 25 jogadores pelo menos umas 4 mortes (também variando pra mais ou pra menos).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor WillDice em 30 Ago 2009, 21:06

cigano escreveu:Não sei o motivo que tem levado a isso, mas sei que é muito estressante esse prolongamento (desnescessario) nos jogos. Os Jogadores estão participativos, o ritmo dos jogos tá bacana, não acho que precise de tanto tempo assim pra uma máfia ser feita. Fica meu apelo para os Narradores agilizarem mais seus jogos, chega a ser ate chato tanto pra quem morreu e tem que esperar como pra quem ta no jogo e tem que ficar murrinhando dias a troco de nada

Jogadores estão participativos? Se os dias e noites dessa minha segunda máfia tivessem a mesma duração da primeira, eu tenho certeza que ninguém teria sido linchado, e muitas ações noturnas relevantes teriam sido perdidas. O jogo teria sido rápido, sim: máfia invicta em poucos dias!

Cara, basta ver o que tive que fizer na primeira noite: dei mais tempo simplesmente por só ter recebido menos da metade das ações! E isso que eu tinha avisado que, recebendo todas as ações cedo, cortaria até 12 horas da noite sem problemas.

Então eu tenho que deixar o jogo longo, ou não tem jogo. Mas os jogadores tem o poder de encurtar. Querem que o dia feche antes? Linchem logo, ou votem sem linchamento! Querem uma noite rápida? Enviem as ações cedo.

A ideia do Gladius na última máfia seria perfeita se os jogadores estivessem participativos mesmo: o dia fechava quando eles quisessem, o mestre só intervindo se fosse necessário.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Cebolituz em 30 Ago 2009, 21:21

O fato é que os jogadores que se propõem a jogar não tem colaborado ultimamente. Deixam atrasar as ações noturnas ou sequer mandam, além de sumirem do jogo após um tempo.

Eu não perdoaria, mas acho um saco quando isso acontece. Basicamente, jogadores "não irem até o fim" por considerarem um jogo "perdido" de simplesmente desistir de pelo menos enviar as ações noturnas.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 30 Ago 2009, 21:35

WillDice escreveu:Cara, basta ver o que tive que fizer na primeira noite: dei mais tempo simplesmente por só ter recebido menos da metade das ações! E isso que eu tinha avisado que, recebendo todas as ações cedo, cortaria até 12 horas da noite sem problemas.

Então eu tenho que deixar o jogo longo, ou não tem jogo. Mas os jogadores tem o poder de encurtar. Querem que o dia feche antes? Linchem logo, ou votem sem linchamento! Querem uma noite rápida? Enviem as ações cedo.

A ideia do Gladius na última máfia seria perfeita se os jogadores estivessem participativos mesmo: o dia fechava quando eles quisessem, o mestre só intervindo se fosse necessário.

Desculpa, mas o erro é deles não seu nem meu, se não pode participar lista negra, aliais, acho que uma lista só com os pouco participativos ia ser uma solução fenomenal para isso. E Mestres que APLIQUEM elas, prefiro um jogo com poucos particpantes ativos que com varios que vão estragar todo meu trabalho.

Reintero que os dias TEM que ser mais curtos, se for pra alongar a duração das máfias porque os jogadores tem preguiça de jogar então tem algo muito errado com as máfias.

É só um jogo, só uma diversão bacana, não precisamos de muito mais que um pouco de ordem (que temos o suficinete aqui) e algum comprometimento. Acho que a palavra de ordem é: Se for pra jogar e atrapalhar a diversão dos outros participando pouco NÃO jogue.

Inclusive a tempos não se pode mais jogar na surdinha porque virou um comportamento tão viciado que ate os mafiosos tão tentando participar e se arriscar para manter um jogo mais competitivo. Vide algumas micro máfias.

E é como o cebola falou. Pelo amos de deus, o cara loga e ve que o dia acabou e não consegue clicar no icone embaixo do post do narrador e enviar a sua ação naquele mesmo ato? Qual o trabalho? Nem mesmo em grupos (Máfia, Culto, Maçonaria) isso é complicado, dificilmente as ações, contra-ações, e contra-contra-ações não estão agendadas.

Eu insisto. Dias mais ageis, noites curtas, e uma lista negra de não participativos que seja aplicada. Não é difícil nem trabalhoso jogar máfia.
cigano

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2009, 23:42

É só ter um padrão, tipo o que eu costumava fazer: 24 horas de noite, 36 de dia. Mais ou menos.

E não dá mais para jogar com o Aluriel. Eu não dou mais vaga.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 31 Ago 2009, 08:09

Infelizmente eu tenho que concordar com o Cigano, se os jogadores não enviaram ação ou não votaram no prazo certo porque não quiseram o problema é deles, se sua facção for derrotada por causa disso só há de se lamentar.

Se a falta de participação de uma facção a prejudicar o problema é dela, equilibrar isso não pode ser trabalho do narrador.

Nesses casos infelizmente quem mais sai prejudicado é o narrador: espera meses na fila; perde tempo preparando, escrevendo, equilibrado pra falta de interesse de alguns por seu esforço a perder.

Quanto ao caso Aluriel eu sinceramente acreditava que o "Prêmio" do Máfia Awards pudesse concientizá-lo, pena aparentemente não foi o caso. Sou contra jogar na lista negra jogadores não participativos, a meu ver ali deveriam estar apenas os que quebrassem as regras, mas cada narrador tem todo o direito de aceitar ou não a inscrição de qualquer jogador em sua máfia.

No fim a moral da história é a mesma: ninguém é obrigado a se inscrever em toda máfia que aparece, quem o faz deve estar disposto a se empenhar, sob pena de prejudicar a diversão dos demais.

Agnelo

Mensagempor cigano em 31 Ago 2009, 12:19

Locke Winchester escreveu:Quanto ao caso Aluriel eu sinceramente acreditava que o "Prêmio" do Máfia Awards pudesse concientizá-lo, pena aparentemente não foi o caso. Sou contra jogar na lista negra jogadores não participativos, a meu ver ali deveriam estar apenas os que quebrassem as regras, mas cada narrador tem todo o direito de aceitar ou não a inscrição de qualquer jogador em sua máfia.

Mas será que não rola uma lista aparte dos "pouco empenhados" ou algo assim? O Narrador poderia ao final da máfia acrescentar algum ponto positivo ou negativo. Ia dar uma base aos outros narradores e tambem uma "sacudida" nos jogadores.
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais