Tropa de Elite - A faca na caveira

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 18 Out 2007, 00:34

O que eu mais gostei do filme foi a parte que mostrou a hipocrisia da classe media no Rio do Janeiro. Já vi gente que usa drogas em meu colegio falar que "Eu adorei o filme pois mostra a verdadeira face do Rio de Janeiro".

Uma coisa mostrada no filme eu concordo plenamente: usuarios de drogas são cúmpleces dos traficantes.

Cidade de Deus é muito melhor que qualquer outro filme nacional já feito, tropa de elite está sendo badalado pois pode chegar ao nivel dele.

Eu achei melhor.
1 - O BOPE não são os paladinos da justiça q muita gente pensa, meu irmão por exemplo agora está vendo o BOPE como os grandes heróis nacionais (tudo bem, ele é fã do Justiceiro e concorda com ele, mas mesmo assim ainda acho estranho) e vive falando q quer entrar para o BOPE. Vários professores meus já comentaram que no fundamental e no médio tem muita gente pensando na mesma linha. Parece q violência passa desapercebida, e as pessoas esquecem que por mais terrível que a situação seja não é uma guerra, e os moradores da favela não são inimigos, na verdade eles são as maiores vitimas.

1- O filme não mostra eles como "paladinos da justiça", bem pelo contrário, eles usam tortura em várias ocasioes.
2- Desculpa, mas é uma guerra sim (não em todas as favelas, mas nas grandes) e os moradores que encobrem os traficantes são inimigos sim.
2 - O BOPE não é incorruptível, somos nós que esquecemos bem rápido das denuncias de corrupção que já apareceram a alguns anos atrás.

Nada é incorruptivel, mas o BOPE é BEM, BEM, BEEEEEEM menos corrupto que a PM.
Eu disse que "romancearam" o filme....mas isso até que é bom. Afinal uma geração inteira de Americanos acretidaram que a aeronautica era muito divertida depois de assisir Top Gum (fato: aumentou o alistamento militar nos EUA)...

Até acho que não romancearam muito. Talvez dizendo que o BOPE era completamente incorruptivel, fora isso, nada que eu consiga me lembrar.
Puts, tá mais na cara do que catapora que Top Gun é um filme Gay, aliais isso já é de se esperar da Marinha, os marinheiros são as bichas, o exercito são os cagões que n tem peito pra ir pro fronte, entre as forças armadas americanas os únicos a arriscar o pescoço de verdade são os Marines.

Cuidado em generalizações assim.
Quem é a favor da liberação das drogas?e por que?

Eu sou.
Drogas liberadas = sem tráfico.
Sem tráfico = sem traficante
Metade dos problemas resolvidos.
Para mim o filme é uma critica a policial do Rio.
Nada mais doque isso.

E para os usuários de drogas.
A VEJA fez uma matéria boazinha sobre o filme e a realidade. Nada muito profundo, mas vale a pena ler, quem tiver a oportunidade.
Eu honestamente prefiro ver um bando de policiais extremos, agressivos e errados, mas com intenções de cumprirem suas missões e leis do os bandidos sendo retratados como vitimas de uma sociedade de consumo e por isso eles podem cometer os crimes, ignorando as pessoas que também são vitimas do descaso do governo e vivem vidas honestas.

Falou tudo!
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Agnelo em 18 Out 2007, 06:50

Cak escreveu:A melhor cena do filme é que ele fala da consciencia social. Matou a pau!

Se tem uma coisa que eu odeio é rico com consciência social

É engraçado, mas infelizmente passa a idéia de que todo mundo que quer fazer algo pra ajudar é playboy mimado e hipócrita...

O que nem sempre é verdade

___________________________________________________________________________________

3libras escreveu:no rio também não tem crack.

quer dizer existe, mas está muito longe de ser uma droga sequer comum..

Isso me preocupa, porque em Porto Alegre não é muito difícil encontrar usuários de crack...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Ric.freitas em 18 Out 2007, 10:42

É engraçado, mas infelizmente passa a idéia de que todo mundo que quer fazer algo pra ajudar é playboy mimado e hipócrita...

Eu assisti tanto ao filme pirata quanto ao que passou no cinema e sei que há mudanças em algumas das frases, principalmente nas narraçoes em off. No caso específico eu não me recordo se a frase acima realmente é dita, me lembro sim da seguinte narração: "Só rico com consciência social não vê que guerra é guerra!"

E embora seja uma generalização o filme deixa transparecer de forma muito clara essa colocação, não adianta nada pessoas de bem e ONGs atuarem no morro se elas precisam da permissão do traficante para fazê-los.
Ric.freitas

Mensagempor Agnelo em 18 Out 2007, 10:47

não adianta nada pessoas de bem e ONGs atuarem no morro se elas precisam da permissão do traficante para fazê-los.

Não?

Mas até nas guerras os médicos tem permissão pra cuidar do povo do outro lado, quer dizer que os morros do Rio de Janeiro estão em uma situação pior que a de guerra?

EDIT: Minha humilde opinião sobre o assunto é que teu trabalho ser aceito por esses cara não quer dizer que tu tenha que se envolver com eles...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kamus de Aquário em 19 Out 2007, 18:35

Olha eu adorei o filme, concordo que úsuarios são cumplices e que o Brasil vive numa guerra civil, mas é bom puxar o freio do bom senso e achar que o BOPE é uma super policia que lá as únicas coisas fora da lei são a tortura de marginais (bom, eles que fodam).

Muitos, se não todos aqueles caras que sobem favela pra trocar tiro traficantes não vão de cara limpa não, muitos ali dentro usam cocaina ou outros tipos de alucinogenos, pq se não quando as balas começarem a voar eles entram dentro do caveirão e vazam dali.

É triste, mas até dentro mas melhores instituições existem pessoas assim.
Kamus de Aquário

Mensagempor Corvo da Tempestade em 19 Out 2007, 22:24

bem uma coisinha "semi-tosca" achada na internet:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yiquineGOIo[/youtube]
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor AKImeru em 19 Out 2007, 22:41

Pela sua logica, os traficantes, aqueles armados até os dentes iriam magicamente desaparecer depois que as drogas forem liberadas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cak em 19 Out 2007, 23:06

Locke Winchester escreveu:
Cak escreveu:A melhor cena do filme é que ele fala da consciencia social. Matou a pau!

___________________________________________________________________________________

3libras escreveu:no rio também não tem crack.

quer dizer existe, mas está muito longe de ser uma droga sequer comum..

Isso me preocupa, porque em Porto Alegre não é muito difícil encontrar usuários de crack...

Mas justamente por isso que é engraçado, porque mostra um pessoal que "quer ajudar" mas não faz porcaria nenhuma pra ajudar, alias, só atrapalha.

E outra, BOPE é menos corrupto que outras partes da PM. Claro, mas olha o número de gente no BOPE e olha em outras áreas. O pessoal do BOPE é muito pequeno, logo é mais difícil de corromper.

Edit: não iriam desaparecer, mas iriam ficar sem dinheiro para comprar drogas, ou vocês acham que roubar gringo e playboy em praia dá dinheiro??? Alias, no filme Cidade de Deus o Zé Pequeno fala: fazer asslatado não tá com nada, o negócio é vender droga!
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Bob_Esponja em 19 Out 2007, 23:09

Lo Bope argentino

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BhNfBdS0iBc[/youtube]
Bob_Esponja

Mensagempor Fëanor em 19 Out 2007, 23:10

Pela sua logica, os traficantes, aqueles armados até os dentes iriam magicamente desaparecer depois que as drogas forem liberadas.

Sim, iriam eventualmente.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Obi-Edu em 19 Out 2007, 23:15

Pior que isso, droga liberada, mais gente furtando e roubando para manter o vício e muito otário e maria-vai-com-as-outras iria começar a usar. A repressão as drogas e o fato de elas serem ilegais, torna as coisas mais dificeis, mas quem quer usar usa ou começa a usar. Já pensou nessa merda liberada?

Feanor escreveu

Eu sou.
Metade dos problemas resolvidos
.

Traficante ia aumentar a rodo, ou vc acha que o ia ser vendido em farmácia, supermercado já pensou seu filho, se vc naum tem um, um dia vai ter chegar e falar " Pai to usando maconha, ou pior, pai me traz uns 10 gramas da erva de 1ª que vende ali na farmácia do seu josé"

Se liberar ai que a coisa desanda de vez. Droga é droga, trem efeito nocivo e sim o uso de algumas são piores que outras, como o crack que eu já falei e que fode o cara em uma velocidade alucinante.

Mas ai uma ideía tabelar que droga seria liberada? Maconha, cocaína, LSD, heroína, crack e outras que nem sei o nome pois existe de tudo hoje em dia.

Liberar não é a solução e o Filme mostra uma simples realidade de como a polícia é e como ela age com relação a isso.
O BOPE tem que fazer o que faz e o faz muito bem feito. O filme apenas narra isso e quem acha que polícia não tortura, não mata e que o filme força a barra, é porque só conhece as coisas de ouvir falar, nunca viu ou participou de operação policial. Aquelas mostradas em televisão, com bandido se rendendo só com o policial falando, e tudo assim como país de 1º mundo, é conversa amigo. Se o cara é bandido e é conhecido nos meios policiais a primeira coisa que ele leva numa abordagem é um uns dois colas na fuça só pra começar. Não vou nem falar mais pois já conclui meu raciocinio e as coisas são por ai.

DROGA NÃO DEVE SER LIBERADA.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Bob_Esponja em 19 Out 2007, 23:27

Mas ai uma ideía tabelar que droga seria liberada? Maconha, cocaína, LSD, heroína, crack e outras que nem sei o nome pois existe de tudo hoje em dia.

Meu libera heroina ia ser o fim do mundo, e eu concordo com o obi-edu nao deve liberar nenhuma, mais cara crack, é leve perto de heroina, a heroina se nao me engano é a unica droga que nao é liberada em país nenhum. O problema do crack é a duração curta do efeito estimulante, demora 5 minutos pra passa, entao as pessoas consomem de mais...
Bob_Esponja

Mensagempor Lanzi em 19 Out 2007, 23:33

Fazeção de mal pro organismo é o ÚLTIMO - mas beeeeem último mesmo - motivo pelo qual as drogas são proibidas.
Lanzi

Mensagempor Obi-Edu em 19 Out 2007, 23:34

O problema do crack é a duração curta do efeito estimulante, demora 5 minutos pra passa, entao as pessoas consomem de mais...

Sem contar caju o efeito destrutivo que ela causa que é foda. A dependência dela é absurdamente rápida e os efeitos da abstinência são terriveis. Mais um motivo pra não liberar. E além disso é uma droga barata se comparada com outras.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Kamus de Aquário em 19 Out 2007, 23:50

Os traficantes do Rio passam atualmente por um tempo de vacas magras, os úsuarios regulares descobriram as drogas sinteticas e dão preferencia a estas, pois não correm o risco de terem que subir o morro nem fazer divida com gente barra pesada pra valer.

De inicio poderiamos pensar que isso é um sinal de que a criminalidade logo vai declinar, ledo engado, os traficantes n ficam no prejuizo, como a venda de drogas vai mal eles estão migrando para outras atividades criminosas, roubo a bancos, carros fortes ou sequestros, vale tudo pra ganhar o "leitinho das crianças".
Kamus de Aquário

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic