O que eu mais gostei do filme foi a parte que mostrou a hipocrisia da classe media no Rio do Janeiro. Já vi gente que usa drogas em meu colegio falar que "Eu adorei o filme pois mostra a verdadeira face do Rio de Janeiro".
Uma coisa mostrada no filme eu concordo plenamente: usuarios de drogas são cúmpleces dos traficantes.
Cidade de Deus é muito melhor que qualquer outro filme nacional já feito, tropa de elite está sendo badalado pois pode chegar ao nivel dele.
Eu achei melhor.
1 - O BOPE não são os paladinos da justiça q muita gente pensa, meu irmão por exemplo agora está vendo o BOPE como os grandes heróis nacionais (tudo bem, ele é fã do Justiceiro e concorda com ele, mas mesmo assim ainda acho estranho) e vive falando q quer entrar para o BOPE. Vários professores meus já comentaram que no fundamental e no médio tem muita gente pensando na mesma linha. Parece q violência passa desapercebida, e as pessoas esquecem que por mais terrível que a situação seja não é uma guerra, e os moradores da favela não são inimigos, na verdade eles são as maiores vitimas.
1- O filme não mostra eles como "paladinos da justiça", bem pelo contrário, eles usam tortura em várias ocasioes.
2- Desculpa, mas é uma guerra sim (não em todas as favelas, mas nas grandes) e os moradores que encobrem os traficantes são inimigos sim.
2 - O BOPE não é incorruptível, somos nós que esquecemos bem rápido das denuncias de corrupção que já apareceram a alguns anos atrás.
Nada é incorruptivel, mas o BOPE é BEM, BEM, BEEEEEEM menos corrupto que a PM.
Eu disse que "romancearam" o filme....mas isso até que é bom. Afinal uma geração inteira de Americanos acretidaram que a aeronautica era muito divertida depois de assisir Top Gum (fato: aumentou o alistamento militar nos EUA)...
Até acho que não romancearam muito. Talvez dizendo que o BOPE era completamente incorruptivel, fora isso, nada que eu consiga me lembrar.
Puts, tá mais na cara do que catapora que Top Gun é um filme Gay, aliais isso já é de se esperar da Marinha, os marinheiros são as bichas, o exercito são os cagões que n tem peito pra ir pro fronte, entre as forças armadas americanas os únicos a arriscar o pescoço de verdade são os Marines.
Cuidado em generalizações assim.
Quem é a favor da liberação das drogas?e por que?
Eu sou.
Drogas liberadas = sem tráfico.
Sem tráfico = sem traficante
Metade dos problemas resolvidos.
Para mim o filme é uma critica a policial do Rio.
Nada mais doque isso.
E para os usuários de drogas.
A VEJA fez uma matéria boazinha sobre o filme e a realidade. Nada muito profundo, mas vale a pena ler, quem tiver a oportunidade.
Eu honestamente prefiro ver um bando de policiais extremos, agressivos e errados, mas com intenções de cumprirem suas missões e leis do os bandidos sendo retratados como vitimas de uma sociedade de consumo e por isso eles podem cometer os crimes, ignorando as pessoas que também são vitimas do descaso do governo e vivem vidas honestas.
Falou tudo!