[4e] Surtei, que vontade danada de jogar D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Jun 2009, 00:19

Não era no Planescape: Torment que dava para virar sem entrar em 1 combate? XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Agnelo em 29 Jun 2009, 08:32

Silva escreveu:Mas se considerarmos o termo "wargame" ali num sentido solto, como um "jogo cujo foco é guerra" aí sim, posso considerar D&D um wargame. (junto com muitos outros rpgs)

Silva escreveu:Oda, usei "guerra" ali de forma a englobar combate, ação, heroísmo,etc.

Em outras palavras, se você deturpar o conceito de Wargame e Guerra de maneira a encaixar com o conceito de D&D então D&D se torna um Wargame...

Sem comentários.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kinn em 29 Jun 2009, 14:06

Youkai X escreveu:combates de D&D também são cheios de ações dignas de crimes de guerra, Peechu :hmmm:

Tipo isso?
(Belkar's goal)
http://www.giantitp.com/comics/oots0013.html
Kinn

Mensagempor Armitage em 29 Jun 2009, 22:01

Não era no Planescape: Torment que dava para virar sem entrar em 1 combate?

Sim. E é o melhor rpg eletrônico que ja joguei.

Mas hey, até com um sistema de Pedra-Papél-Tesoura ele seria foda. :b
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Armitage em 01 Jul 2009, 10:44

Alguns comentários que só vi agora...

Em outras palavras, se você deturpar o conceito de Wargame e Guerra de maneira a encaixar com o conceito de D&D então D&D se torna um Wargame...
Sem comentários.

Dentre as definições pra Guerra no dicionário está "conflito armado entre dois ou mais grupos mais ou menos organizados". Ou seja, se o termo engloba uma gama de sentidos, a culpa não é minha.

Há uma pergunta razoável: Por que não [jogar D&D sem combates] ? ( Desde que a pessoa saiba que ao fazer isso, está deixando de lado aquilo que o sistema foi projetado para funcionar do "melhor modo". Mas quem disse que alguém tem que jogar como os Game Designers fazem os jogos?

Concordo. Mas alteraria o trecho grifado para...
Desde que a pessoa saiba que ao fazer isso, está deixando de lado todo o propósito do sistema

Isso.

- - -

Aliás, vem daí minha picuinha com o que é, na minha opinião, o melhor cenário de D&D - Planescape. Um cenário sobre exploração, política, filosofia e mitologia, com um sistema que define os personagens por funções tático-marciais. ( Huh? :blink: )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor AKImeru em 02 Jul 2009, 21:00

Aliás, vem daí minha picuinha com o que é, na minha opinião, o melhor cenário de D&D - Planescape. Um cenário sobre exploração, política, filosofia e mitologia, com um sistema que define os personagens por funções tático-marciais. ( Huh? )

Estamos falando de AD&D.

Onde eles tinham um sistema totalmente voltado para a magia, com iténs mágicos chuvendo e o escambau e um dos cenários era DARK SUN.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Luminus em 02 Jul 2009, 21:07

... e funcionava.

E.
Luminus

Mensagempor Armitage em 02 Jul 2009, 21:44

Concordo com o Oda, também achava meio forçado no Dark Sun.

Armitage

Mensagempor Armitage em 23 Jul 2009, 09:15

Devo dizer que todo o meu furor por jogar a 4º edição foi tomado pela simplicidade de Barbarians of Lemuria, e a possibilidade de entrar num calabouço com o sol nascendo ao fundo e sair suado fedendo e sangrando com o sol se pondo.... mas sem toda complicação de feats, powers por dia, por encontro, bonus de armas, progressões de classes, níveis, etc.

Até logo, 4º edição. Quando eu enjoar de Barbarians, tentamos de novo. :mrgreen:

Armitage

Mensagempor oculto em 23 Jul 2009, 09:52

É uma pena.
Até onde tenho conhecimento de caso, jogadores antigos resistem a quarta edição por dois fatores: 1- Preconceito ou; 2- Desinteresse em aprender um "novo" sistema. Ainda não vi nenhum argumento negativo sobre a quarta edição (me refiro exclusivamente ao sistema) que não tenha sido precipitado ou de raso fundamento.
Me parece que seu caso se enciaxa na segunda opção.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2009, 10:41

Oculto, você está chegando muito perto de dizer que só não gosta da 4e quem tem preconceito ou não leu direito o sistema. Essa coisa de dizer "não vi um comentário negativo que não fosse infundado" é bobagem, é ser cego demais para favorecer o de que você gosta.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Leisses em 23 Jul 2009, 11:14

Realmente passou do ponto essa frase...rsrs

A quarta edição tem seus problemas. E mesmo coisas que não são problemas podem simplesmente não agradar um jogador ou outro.

Mas vou continuar com minha 4e...só lamento por não termos como lingua nativa o inglês para poder jogar com meus amigos com todo material que o Insider proporciona sem grandes dificuldades...
Leisses

Mensagempor oculto em 23 Jul 2009, 14:26

Madruga, eu não disse "não vi um comentário negativo que não fosse infundado", como vc mencionou, mas concordo que minha frase pecou em melhor explicação, tendo ficado um pouco pesada no que se refere a "preconceito" (essa pavavra é pesada por si só, independente da utilização).
1- Eu me refiria a preconceito o duelo entre as edições, onde cada grupo tirava apenas a parte que lhe interessava de cada edição (positiva ou negativa) para defender seu ponto de vista com comparações rasas. E, visivelmente, isso se refere mais aos jogadores que resistem a 4ª edição dos que aqueles que migraram. Ambas as edições posuem falhas que, se comparadas, deixam a margem que as divide bastante limitada.
2- Desinteresse de aprender um novo sistema é simples de explicar... se o cara não quer, então não quer... direito dele. Ponto.
Espero ter deixado claro. ;)

Seu post também foi bastante extremista, vc parece ter tomado de cara a pior conclusão que poderia ser tirada de meu post. Quem me conhece sabe que eu não penso da forma que vc colocou. Acredito ter sido apenas excesso de sua parte, talvez potencializado pela falta de explicação de meu post anterior, mas não me surpreendo, é apenas mais um de vários.

Saudações.
Imagem
oculto

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2009, 14:38

oculto escreveu:Acredito ter sido apenas excesso de sua parte, talvez potencializado pela falta de explicação de meu post anterior, mas não me surpreendo, é apenas mais um de vários.

É mais um de vários o quê? Excessos de minha parte?

Leia de novo o que você escreveu:

oculto escreveu:Até onde tenho conhecimento de caso, jogadores antigos resistem a quarta edição por dois fatores: 1- Preconceito ou; 2- Desinteresse em aprender um "novo" sistema. Ainda não vi nenhum argumento negativo sobre a quarta edição (me refiro exclusivamente ao sistema) que não tenha sido precipitado ou de raso fundamento.
Me parece que seu caso se enciaxa na segunda opção.

É claro e cristalino. Pra você, jogadores antigos que resistem à 4e são:

(1) Preconceituosos.
(2) Desinteressados em aprender um "novo" sistema.

Além disso, argumentos negativos sobre o sistema da 4e são:

(1) Precipitados.
(2) De raso fundamento.

Sério, você tem um probleminha de comunicação, não vi excesso nenhum em interpretar EXATAMENTE o que você escreveu.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor oculto em 23 Jul 2009, 14:45

Se você prefere interpretar desta forma, direito seu. Fiz minha parte em tentar exclarecer um desentendimento.

Saudações.
Imagem
oculto

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários