Alguém pretende encontrar algo de produtivo nesse tópico ou serei obrigado a trancá-lo?
Sim, por favor.

Moderador: Moderadores
Alguém pretende encontrar algo de produtivo nesse tópico ou serei obrigado a trancá-lo?
Mas se considerarmos o termo "wargame" ali num sentido solto, como um "jogo cujo foco é guerra" aí sim, passo a considerar D&D um wargame.
não querendo parecer provocativo, o que diferencia um de outro? Nunca joguei um wargame com esse nivel de detalhamento, então gostaria que alguem ilustrasse as diferenças entre um e outro, acho que isso ajudaria a matar de vez o argumento [versão X de D&D] = wargame.
Mas se considerarmos o termo "wargame" ali num sentido solto, como um "jogo cujo foco é guerra" aí sim, posso considerar D&D um wargame. (junto com muitos outros rpgs)
Mas se considerarmos o termo "wargame" ali num sentido solto, como um "jogo cujo foco é guerra" aí sim, passo a considerar D&D um wargame.
Ele e praticamente todo rpg, certo?
é possível jogar uma campanha inteira de D&D sem nenhum combate
A pergunta chave seria: Por que você faria isso?
Mas se considerarmos o termo "wargame" ali num sentido solto, como um "jogo cujo foco é guerra" aí sim, posso considerar D&D um wargame. (junto com muitos outros rpgs)
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes