Olá galera.
Seguinte, estou convertendo minha campanha 3.5 para a 4ª Edição. Apesar d'eu gostar muito do D&D3, gosto do sabor da novidade e, claro, é inegável que a nova versão facilita a vida dos mestres e jogadores.
Um dos personagens da minha campanha é um bárbaro homem-lagarto, uma das únicas raças cujas habilidades não foram descritas em nenhum dos manuais de monstro já publicados. Naturalmente que não será um grande empecilho, mas quero adaptar de forma fiel ao que ele fazia antes e ainda assim equilibrar com as raças disponíveis nos livros básicos.
Então vamos lá:
HOMEM-LAGARTO DHEMORIANO [Beta]
Resumo: Em Dhemör (cenário caseiro), esse vive em guerra com seus inimigos, o povo-serpente. Num passado distante acabaram expulsos de sua terra natal e tendo que viver numa região alagada e pantanosa, onde hoje chamam de lar. Por uma questão de sobrevivência eles acabaram se adaptando ao ambiente aquático.
A proposta é que a raça seja aplicável em dois tipos de classe comum entre eles, o Bárbaro e o Shaman.
TRAÇOS RACIAIS
Altura Média: Entre 1,50m e 1,70m
Peso Médio: Entre 70 e 100 kg
Atributos: +2 Força, +2 Sabedoria
Tamanho: Medio
Velocidade: 6 quadrados (Normal em Pântanos)
Visão: Normal
Línguas: Hauran e Dracônico
Bônus de Perícia: +2 Natureza, +2 Atletismo
Escamas Resistentes: Você ganha +2 de bônus racial na CA.
Nado dos Lagartos: Você nada seu deslocamento completo caso obtenha sucesso num teste de Atletismo. Normalmente seria metade.
Fôlego Aprimorado: Você consegue segurar o fôlego por 10 minutos. (Assim como os lagartos citados no Manual dos Monstros).
Poder Racial
Ataque Corpo a Corpo - Poder por Encontro
Você surpreende seu oponente atacando sua pernas com um golpe de sua cauda.
Ataque:1/2 nível + Modificador de Força vs Reflexos
Efeito:1d8+For e o alvo é derrubado.
(Falta inserir a progressão de dano, mas estou no trampo agora).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, o que acham? Ta equilibrada?
Duas das habilidades raciais são para ambientes aquáticos. O +2 na CA aparentemente não desequilibra, tão pouco o "Tailslap" dele, que roubei também do Manual dos Monstros (Blackscale Brute, se não me engano).